Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito",
você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam
compartilhadas com o Google Analytics.
A pandemia mudou algumas rotas, mas não mudou o jeito Scania de reconhecer o trabalho das equipes de Serviços da Rede de Concessionárias de todo o Brasil. Prova disso é o Top Team, iniciativa global da marca, que anualmente reúne e premia as sugestões de melhoria dos times que atuam nas oficinas Scania do país e do mundo. A competição, que costuma acontecer presencialmente, este ano foi digital e recebeu o nome de Top Team Challenge.
Nesta semana, a marca divulgou os ganhadores da disputa e a Casa Scania Movesa Vitória da Conquista foi a grande vencedora. A equipe A Conquista criou um sistema de travas de segurança dos faróis principais, aplicável em veículos Scania da Nova Geração, e levou não só o primeiro lugar no pódio do Brasil como também conquistou a segunda colocação no ranking global.
A competição foi feita em duas etapas: a primeira, com o reconhecimento das dez melhores iniciativas brasileiras, em que a Movesa foi a campeã com o primeiro lugar; e a segunda, com a premiação das melhores ideias a nível global, que também contou com a Casa Scania de Vitória da Conquista no pódio.
“Não é só o fato de ter alcançado o segundo lugar na competição mundial ou de ter dez ganhadores no Brasil. Para mim, o processo conta muito. O fato de termos 100% da Rede participando representa uma grande maturidade da Rede de Concessionárias. O Brasil foi o país que mais mandou sugestões no mundo e isso significa engajamento, reflete o tamanho do mercado brasileiro no mundo Scania e me trouxe um orgulho enorme. E ainda tivemos uma equipe nossa chegando no segundo lugar a nível global. Um parabéns especial para a equipe da Movesa. Estou muito orgulhoso do nosso mercado, de ser brasileiro e de poder dirigir essa equipe fantástica que é o Brasil”, destacou Fábio Souza, novo líder das Operações Comerciais da Scania no Brasil.
Somente no Brasil, foram 164 equipes inscritas, 729 participantes e 256 projetos apresentados – o que representa 52% de todas as ideias enviadas em todo o mundo. “Contribuímos com mais da metade de todas as oportunidades de crescimento da Scania no mundo. Só temos a agradecer pela contribuição e pela generosidade das equipes de compartilhar conhecimento e as melhores práticas. Todos são verdadeiros campeões”, comentou Marcelo Montanha, Diretor de Serviços da Scania no Brasil.
As equipes participantes enviaram uma ou mais ideias de melhoria, implementadas ou não, que podem ser desenvolvidas dentro das oficinas em uma ou mais das seguintes áreas: segurança, eliminação de desperdícios, cooperação, métodos de trabalho, sustentabilidade, valor agregado para o cliente e qualidade.
Confira os vencedores e conheça os projetos:
Compartilhe
Envie seu comentário para ser publicado
Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações
relacionadas aos meus
interesses e concordo com a Declaração de
Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.