Jornada Scania







[ Acontece na Scania ] -- 11/06/2020
[ Texto: 528 - Comunicação com Propósito / Fotos: Scania ]

Não tarda, nem falha: apenas te espera

Em 2017,
Thiago e Valquíria fizeram as fotos do casamento a bordo do P360
Em 2020,
o casal repetiu as cenas com os dois sonhos realizados: a cabine S e a gravidez da pequena Laura
A história de sonhos realizados, amor compartilhado e fotos registradas do casal Thiago e Valquíria, unidos pela admiração por caminhão – e com a forcinha de um amigo em comum -, só comprova a máxima: não tarda, nem falha, apenas te espera.
As fotos são de encher os olhos de alegria e fazem o coração saltar de amor. A cada clique, uma lembrança feliz, um sorriso na alma e a sensação de sonho realizado. Aliás, sonhos, pois a conquista de Thiago Silva Ladeira, motorista e apaixonado por caminhão há 14 anos, foi feita de plural.
O ensaio fotográfico não nos deixa mentir. Nele, Thiago reuniu os seus amores e desejos da vida: a máquina dos sonhos; a filha Laura, ainda na barriga da mãe, mas que logo mais chega para bagunçar a cabine do S 450 desse, como diriam as avós, “papai babão”; e, claro, a esposa, Valquíria Aparecida Sampaio.
A ordem de amor e prioridade não é necessariamente esta – embora haja controvérsias. “Eu não dirijo porque não tenho habilitação para caminhão. E ainda bem, porque mesmo sem dirigir, se acontecer alguma coisa com esse caminhão e ele tiver que escolher entre ficar comigo ou com a cabine, a escolha é pelo Scania”, brinca Valquíria.
Brincadeiras à parte, a verdade é que a grande realização para Thiago veio em 2020: comprar seu Scania Nova Geração e ser pai. Foi para celebrar e eternizar esses momentos tão felizes que o casal fez a seção de fotos no Solar do Engenho, um conhecido hotel fazenda da cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais. As imagens repetiram os mesmos cliques feitos há três anos quando eles se casaram e ainda eram somente dois. A diferença, de lá pra cá, além da chegada da filha Laura, é o novo caminhão: antes um P 360 e hoje o S dos sonhos.
Como tudo começou
E é exatamente aí que começa a história de amor que vamos contar na estreia da série “Um Scania entre nós”, pensada para celebrar o Dia dos Namorados em 2020. Pode parecer que começamos pelo final – e você não está enganado! O motivo é simples: foi por uma foto que os dois se conheceram.
“Sempre fui apaixonado por caminhão. Comecei a trabalhar no transporte de moto, bicicleta, e aos 22 anos comprei o meu primeiro caminhão, um 3/4 [três quartos é um modelo de menor porte para áreas urbanas]. Sete anos depois, em 2013, surgiu a oportunidade de um serviço com carreta. Fui em várias concessionárias para ver um novo modelo, mas quando entrei no Scania, meu coração bateu mais forte. Bastou sentar, virar a chave e ver o painel aceso para o coração disparar. Quando saí da concessionária com o veículo, guardei o caminhão na garagem da casa de um grande amigo. Um dia, a Valquíria foi na casa dele e viu o caminhão lá, mas pensou que fosse desse amigo, afinal não me conhecia. Meu amigo me mandou uma foto dela, já com a intenção de nos apresentar. Eu olhei e pensei: ‘nossa, ela é muito linda!’. Mandei uma foto minha para ele e ele encaminhou para ela. Até que ele marcou um dia para nos apresentar”, relembra. “Mas eu me apaixonei por ela desde quando vi a foto dela no meu caminhão. Meu amigo fez uma boa propaganda dela para mim, dizia que eu ia ganhar na mega-sena sem jogar, porque ela era uma menina de ouro. E, de fato, eu ganhei”, sorri.
A admiração foi recíproca – pelo caminhão e pelo dono dele. “Conheci o P 360 quando fui na festa de aniversário desse amigo. Cheguei lá e vi o caminhão novinho, sem placa. A cabine era branca, achei a coisa mais linda. Depois de quatro meses fui conhecer o verdadeiro dono. No primeiro encontro, ele ficou tímido, quase não conversou. No segundo, ele ficou envergonhado, estava de boné da Scania e eu, que na época trabalhava com financiamento de caminhão, comecei a puxar assunto. Não é todo mundo que sabe o que é cavalo mecânico, truque, chassi. Eu já sabia em função do meu trabalho, entendia os termos do dia a dia dele, como ‘que carga você puxa’. Então, não faltou assunto para conversar”, conta Valquíria, que hoje é propagandista.
Amor compartilhado
Tanto não faltou que estão juntos há sete anos. Desse total, quatro foram como namorados. Em 2015, quando ainda apenas namoravam, abriram juntos uma empresa de transporte. “Quando montamos a empresa, achei que eu fosse realizar meu grande desejo de ter um caminhão zero. Na época o modelo mais novo da Scania era o Streamline. Cheguei a abrir o pedido na concessionária, mas a Valquíria brigou comigo pois não queria que eu comprasse para colocar o sonho nas mãos de um colaborador. Na cabeça dela, o caminhão tinha que ser só meu. Ela me convenceu e compramos outros dois caminhões mais simples, para trabalhar”, detalha Thiago.
No ano seguinte, o negócio foi desfeito porque o cenário econômico não foi favorável. Mas o relacionamento se manteve, firme e forte, na vida amorosa e no transporte também. Com o dinheiro que sobrou do fechamento da empresa, eles investiram em um graneleiro e no apartamento que moram hoje. Em 2017, veio o casamento. E a Scania também fez parte da cerimônia. “Mandei fazer uma réplica do caminhão dele para entrar na igreja. O que ele não chorou quando me viu entrar vestida de noiva, chorou quando viu a réplica do caminhão”, diverte-se Valquíria.
O ensaio fotográfico também foi um marco. “Fizemos as fotos de pós-casamento com o caminhão e a réplica. Agora, repetimos algumas das mesmas cenas, para registrar a Laura na barriga. Quando ela nascer, também vamos fazer outro ensaio. A réplica e o Scania precisam estar, senão não tem a cara dele”, diz.
Sonho que se sonha junto
Mas, mais marcante que as fotos, que fazem parte da história desse casal, é o amor que carregam pela filha e pela Scania. Para Thiago, os dois sonhos realizados. A gravidez, planejada em 2019. E em 2020 a compra do caminhão zero, sonhada desde o início da carreira e adiada por alguns anos.
“Era o sonho dele! O dia que pegamos esse caminhão foi emocionante, foi a realização, tudo que ele sempre quis. Ele teve opções da concorrência, eram mais baratos que a Nova Geração da Scania, mas nada disso ia realizar o desejo dele tanto quanto a cabine S”, relata a esposa. “S de sonho!”, completa Thiago.
S de “segura a emoção” para quando a Laura chegar e “sorria para foto” em cada um dos muitos registros que certamente esse casal, cheio de sonhos, amor, inspiração e conquistas, fará com a pequena nos braços. Se o dia em que o caminhão novo chegou foi de tamanha felicidade, nem precisa imaginar, então, quando pegarem a filha no colo. Ela será a prova ainda maior que o sonho de verdade nunca tarda, nem falha, apenas te espera.

Comentários

Fabricio Junior Borba:

Verdade limpa e cristalina, sou amigo do casal que são super especiais e merecedores de todas as conquistas. Grande beijo e toda sorte do mundo porque vcs merecem... Que Laura chegue com muita SAÚDE porque estilo eu já vi que ele já tem...

Milton Joaquim Damas (Miltão):

Tudo de bom, esse sonho é uma realidade. Que Deus possa abençoa-los sempre, juntamente com a Scania para faze-los sempre felizes. Parabéns!

Eliane da Silva:

Sou tia e madrinha desse homem maravilhoso. Acompanho desde de criança ele brincando com alguns objetos da cozinha, como se estivesse dirigindo um caminhão. Sua perseverança e disciplina, juntamente com a bondade do seu coração, determinaram essa conquista. Deus continue abençoando vcs que eu amo tanto. Laura é a cereja do bolo!!!

Fabiano José Ribeiro:

Que Legal essa reportagem!!! Histórias assim realmente precisam ser compartilhadas. Trabalho com a Valquiria e concordo com o amigo do Thiago ele ganhou na mega sena sem jogar trata- se de uma menina de ouro. Desejo muita felicidade pra essa famí­lia.

Marcelo de Freitas Alves:

Parabéns Thiago e Valquiria, a vida é feita de escolhas. Escolheram bem, um ao outro pra compartilhar a vida com a ótima ferramenta de trabalho. Agora vão fazer a bagunça na cabine com a amada Laura. Abraços

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333