 
    
         Assumo a operação comercial para continuar o brilhante
        processo de evolução que vinha sendo feito. Temos mais
        desafios pela frente e de preparar os próximos anos para as novas tecnologias que chegarão.”
 Assumo a operação comercial para continuar o brilhante
        processo de evolução que vinha sendo feito. Temos mais
        desafios pela frente e de preparar os próximos anos para as novas tecnologias que chegarão.”
    
    Simone Montagna, presidente e CEO da Scania Brasil
          
        
                  
      “É o maior desafio profissional e pessoal comandar o principal posto da divisão comercial no país. Sou apaixonado
      por esta terra, tenho um filho brasileiro e profundo respeito pela sua história.Esses quase 10 anos de experiência
      no Brasil, me proporcionaram conhecer clientes de todas as regiões e entender os seus negócios com profundidade.
      Será um conhecimento valioso no dia a dia”, afirma Simone Montagna, novo presidente e CEO da Scania Operações
      Comerciais Brasil. “O cliente estará sempre em primeiro lugar. Manter a liderança da transição para um setor de
      transporte mais sustentável é outro objetivo prioritário, bem como apresentar à sociedade produtos que, de fato,
      reduzam as emissões e não sejam aventuras impossíveis de comprovar a viabilidade.”
      A experiência de ter trabalhado como presidente do Scania Banco e vice-presidente dos Serviços Financeiros da Scania
      na América Latina também serão aliados fundamentais na gestão, segundo o executivo. “Essa visão aprofundada e
      completa do mercado ajudará a entender ainda mais as necessidades dos clientes, as dificuldades, o quanto poderemos
      evoluir e viabilizar os negócios em parceria. Temos nossas soluções financeiras do Banco, Consórcio, Seguradora e,
      agora, a Scania Locação. Um leque completo à disposição”, completa.
      “Agradeço ao Silvio Munhoz pela dedicação e competente gestão à frente das equipes na preparação para os lançamentos
      das novas linhas de produtos Proconve P8/Euro 6, de caminhões e ônibus, da gama Super e demais soluções, em 2022.
      Também por aproximar a Scania e a rede de concessionárias dos clientes e passarem juntos pelas consequências da
      pandemia e da crise global da falta de componentes. Vamos seguir ainda mais próximos dos clientes e inovando o
      setor, em sinergia.”
      Silvio Munhoz entrou na Scania em 1998 como diretor de vendas de caminhões para o mercado brasileiro. De 2008 a
      2013, foi diretor-geral da Scania no Chile. Durante o ano de 2014 foi responsável por Vendas de Ônibus Urbanos para
      a região das Américas. Em janeiro de 2015, se tornou Diretor de Vendas de Ônibus da Scania no Brasil. Em abril de
      2018, assumiu a diretoria de vendas de caminhões e ônibus da Scania no Brasil. Em 2021, a área mudou o nome para
      Vendas de Soluções, e engloba Soluções de Vendas para Mobilidade (ônibus), para Transporte (caminhões) e de Potência
      (motores). Em agosto de 2022, foi convidado para ser diretor-geral das operações comerciais. Conta com 36 anos de
      experiência na indústria automotiva.
      “Continuarei contribuindo com a operação comercial e nos desafios deste nosso apaixonante mercado nacional. O
      transporte vem passando por transformações em todas as etapas da gestão, e a Scania está oferecendo suas novas
      linhas de produtos com as melhores soluções para os clientes”, conclui Silvio Munhoz.