Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Família Scania ] -- 16/11/2022
[ Texto: Thalita Battistin / Fotos: Scania ]

Scania Brasil e Senai formam novos profissionais em Manutenção Automotiva

Parceria com o Senai formará novos técnicos para operarem dentro da Rede de concessionárias. As inscrições já estão abertas
A Scania Brasil é uma empresa preocupada com a formação educacional e profissional dos jovens no Brasil. Por isso, até 05 de dezembro de 2022, estão abertas as inscrições para quem sonha em construir uma nova história profissional. A Scania Brasil firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para oferecer, gratuitamente, o curso de Formação Técnica em Manutenção Automotiva para os jovens que residem perto da Rede de concessionárias Scania.
“Vimos o impacto social dessa medida em um projeto piloto no ano passado e decidimos expandir essa oportunidade educacional para as comunidades do entorno da nossa Rede. Esses jovens ganham uma formação e as casas elevam o nível técnico das equipes”, conta a gerente da Scania Academy, Carla Silva. “Esse é um trabalho que apoia a educação e a transformação social, além de corroborar os princípios de Diversidade e Inclusão da Scania”, completa.
A parceria
A iniciativa nasceu de um projeto realizado em São Paulo (SP) no início de 2021. O Programa de Aprendizagem de Mecânicos atendeu 30 profissionais das concessionárias Codema, Cavese e Suvesa, dos quais dez foram selecionados para serem treinados dentro das oficinas de Guarulhos.
A parceria com o SENAI é uma iniciativa das áreas de People & Culture e Academy, com a Rede e a Associação Brasileira dos Concessionários Scania (Assobrasc). São 50 vagas destinadas a qualquer pessoa com mais de 18 anos, ensino médio completo e que more na região das casas participantes (confira abaixo). Também podem se inscrever estagiários e colaboradores que desejarem melhorar sua capacitação ou obter formação técnica.
Estágio
Com duração de 18 meses, o curso será 80% online e 20% na oficina do SENAI na região mais próxima da casa participante. As matrículas serão liberadas após processo seletivo, coordenado por cada concessionária.
A Scania planeja convidar alunos para futuro estágio na empresa. “As concessionárias ganham mão-de-obra qualificada e preparada para evolução digital em produtos elétricos e autônomos para os próximos anos. É um trabalho que envolve a diversidade e inclusão na sociedade”, destaca a analista de Aprendizagem da Scania Brasil, Bruna Bertola. “As casas que tiverem interesse também poderão contratar os novos profissionais”, finaliza.
Conheça as vagas confirmadas, as concessionárias participantes e suas localidades e entre em contato para se inscrever:
MCM
Para participantes na região Norte onde atua a MCM: Imperatriz – MA, São Luis -MA, Teresina – PI, Araguaína – TO e Gurupi – TO, encaminhar e-mail para:
Para a região de Imperatriz -MA
rh.vagas.seletivo.imp@gmail.com, colocar no assunto do e-mail o nome da Vaga: Estágio de Formação Técnica.
Para a região de São Luís - MA
rh.vagas.seletivo.slz@gmail.com, colocar no assunto do e-mail o nome da Vaga: Estágio de Formação Técnica.
Para a região de Teresina PI
rh.vagas.seletivo.the@gmail.com, colocar no assunto do e-mail o nome da Vaga: Estágio de Formação Técnica.
Para a região de Gurupi - TO
rh.vagas.seletivo.grp@gmail.com, colocar no assunto do e-mail o nome da Vaga: Estágio de Formação Técnica.
Para a região de Araguaína - TO
rh.vagas.seletivo.arn@gmail.com, colocar no assunto do e-mail o nome da Vaga: Estágio de Formação Técnica.
Codema
Para participantes da região Sudeste / São Paulo para atuar na Codema SBC – Guarulhos, encaminhar e-mail para rh.codema@scania.com
WLM
Participantes da região onde atua a WLM Quinta Roda: Bauru - SP, Araçatuba - SP, Porto Ferreira – SP; WLM Equipo: Rio de Janeiro - RJ e WLM Itaipu Norte: Marituba e Marabá seguem os contatos:
WLM Equipo (Rio de Janeiro): curriculos@wlmequipo.com.br
WLM Itaipu Norte (Marituba/Marabá): curriculos@wlmitaipunorte.com.br
WLM Quinta Roda (Bauru/Araçatuba/Porto Ferreira – SP): curriculos@wlmquintaroda.com.br
Ou acesse o site com as vagas abertas em todas as Casas do Grupo WLM: https://wlmscania.solides.jobs/

Comentários

elielson alves da silva:

É uma grande oportunidade de ampliar o conhecimento e crescer profissionalmente.

Ezequiel da Costa Silva:

É uma oportunidade de alavancar profissionalmente.

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333