Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Soluções de Transporte ] -- 30/09/2022
[ Texto: Newsroom Scania / Tradução: 528 Comunicação Com Propósito / Fotos: Scania ]

Caminhão a gás: saiba como são os testes de colisão de tanques na Scania

Caminhão movido a gás é seguro? E se houver uma colisão? Veja essas e outras respostas sobre a segurança do modelo nesta reportagem e saiba como são feitos os testes de colisão de tanques de gás em um caminhão Scania
Segurança além das exigências legais. Com requisitos internos baseados em estatísticas de acidentes e estudos aprofundados, os engenheiros da Scania preparam testes de colisão para melhorar a segurança. Desta vez, uma instalação com tanques de 80 litros para gás natural comprimido foi a que resistiu a um forte impacto lateral.
Nosso engenheiro especialista em P&D, responsável pelos testes de colisão e segurança, Dan Loftén, sabe tudo sobre esses testes. Depois de meses de preparativos, chegou a hora. “Nós posicionamos o trator de reboque carregado pesado na pista de teste. Em seguida, usamos um cabo de aço para puxar a barreira deformável, representando um carro de passeio, direto para a instalação do tanque de gás montado na lateral, simulando uma colisão lateral”, diz ele.
Os dados
O teste de colisão é cuidadosamente avaliado depois. O veículo é inspecionado e os engenheiros desmontam as peças que acharem interessantes. “E então, a análise. Usamos dados de medições durante o teste e também analisamos os vídeos de alta velocidade para ter uma visão detalhada do evento.” O material também pode ser usado para simulações e para desenvolver métodos de testes simplificados, já que os testes feitos com um veículo real são caros.
Então, os tanques de gás foram danificados? Não. Loftén pode ficar tranquilo que, em caso de um acidente real, o nível de segurança é alto.
Veja no vídeo:
Se desejar, ative as legendas em português, seguindo o passo a passo abaixo:

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333