Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito",
você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam
compartilhadas com o Google Analytics.
[ Serviços ] -- 30/05/2023
[
Texto: Assessoria de Imprensa Scania Brasil, 528 Comunicação Com Propósito / Foto: Scania ]
Ainda mais disponibilidade com o novo Scania PRO
Os Serviços Scania evoluíram: a partir de junho, o Programa de Manutenção Scania, mais conhecido como PMS, dá lugar ao Scania PRO. Tudo para trazer ainda mais rentabilidade e disponibilidade para os clientes. Conheça!
Tem novidade nos Serviços Scania – e da boa! A partir de junho, o Programa de Manutenção Scania (PMS) dará lugar ao
Scania PRO, uma revolução que engloba uma gama completa de soluções de serviços. O Scania PRO foi desenvolvido com
base em um projeto minucioso que contou com a participação ativa dos clientes e da rede de concessionárias da marca.
Esse processo envolveu ouvir a percepção de todos os envolvidos – clientes e rede de concessionárias -, permitiu a
reavaliação dos processos internos, a atualização das necessidades do mercado e a antecipação das tendências para
acompanhar a eficiência da Nova Geração Euro 6. Tudo com o objetivo de fornecer um serviço ainda mais inteligente,
eficiente e personalizado, visando maximizar a disponibilidade das frotas dos clientes.
"Com os Serviços Scania PRO, estamos levando nossos serviços para uma nova era de gestão de disponibilidade e
transformação de serviços genéricos em soluções ainda mais personalizadas. Essa reestruturação completa, com
centenas de avanços - muitos deles invisíveis para o cliente -, fará toda a diferença no dia a dia da agilidade no
atendimento nas Casas Scania. Os Serviços Scania PRO chegam para conquistar ainda mais nossos clientes, com pacotes
exclusivos e mais atrativos", destaca Marcelo Montanha, diretor de Serviços da Scania Operações Comerciais Brasil.
Em detalhes: categorias e novidades
Os Serviços Scania PRO são divididos em três categorias e oferecem cobertura estendida para caminhões novos,
atendimento prioritário nas oficinas da rede Scania, processos ágeis e simplificados, além de opções de
personalização de acordo com as necessidades de cada cliente. Uma outra novidade é o suporte 24 horas através da
linha direta 0800, por meio da qual os clientes poderão esclarecer dúvidas, obter informações sobre os serviços
contratados, saber a vigência das soluções, entre outros.
Scania PRO Control
A primeira categoria, Scania PRO Control, permite acesso aos dados e facilidades do Plano Flexível, sem a
necessidade de um contrato de manutenção firmado. O cliente tem acesso aos dados, pode acompanhar a sua frota e
recebe um aviso, por meio de sistemas integrados, quando há necessidade de alguma parada para manutenção. E então,
deve procurar sua concessionária Scania de preferência para contratar o serviço em questão de forma avulsa.
Continuamos evoluindo e agora trazemos serviços que vão muito além da manutenção, oferecendo mais
disponibilidade e rentabilidade para nossos clientes."
Marcelo Montanha, diretor de Serviços da Scania Operações Comerciais Brasil
Além disso, a cobertura estendida do trem de força até o terceiro ano do veículo e o pacote de conectividade
Avaliação do Motorista também estão incluídos nessa categoria. Por meio de relatórios, que podem ser visualizados no
portal My Scania ou no aplicativo Scania Driver, o pacote Avaliação do Motorista fornece as pontuações
individualizadas e as recomendações personalizadas para cada condutor, com o objetivo de reduzir o consumo de
combustível de forma simplificada. O conjunto de soluções Scania disponíveis no Pro Control permitem que o cliente
tenha total controle e conhecimento sobre as movimentações do seu veículo ou frota, mas tendo nas mãos o controle
dos gastos a cada vez que for necessário contratar uma manutenção, e com a disponibilidade que a Scania entrega
ainda mais otimizada.
Scania PRO Personal
Agora, vamos supor que você prefere fechar um serviço mais completo, mas quer escolher o que está incluso em suas
manutenções periódicas e preventivas. O Scania PRO Personal foca na gestão da disponibilidade e inclui proteção para
itens preventivos, três anos de cobertura para o trem de força e opções de personalização de acordo com as demandas
do cliente, ou seja, ele pode escolher entre pacotes prontos, como módulo de economia de combustível, ou então,
escolher item a item conforme sua preferência e seu tipo de negócio. Além disso, essa categoria oferece o serviço
Control Tower e o pacote de conectividade Avaliação do
Motorista.
A Control Tower é uma solução que realiza uma gestão
ativa da eficiência do fluxo nas oficinas e dos processos de
manutenção da rede de Casas Scania. Ele pode até
mesmo identificar, remotamente, problemas nos caminhões conectados
à torre de controle da Scania, agindo imediatamente para corrigi-los e permitir que os veículos retornem à operação
o mais rápido possível.
Scania PRO Premium
Se você é do time dos que preferem optar pela tranquilidade em um serviço completo, o Scania PRO Premium é para
você: é o plano com cobertura ainda mais abrangente. Além dos itens preventivos e corretivos, estão incluídos quatro
anos de cobertura completa e a possibilidade de personalização adicional. A Control Tower e o pacote de
conectividade Desempenho também fazem parte do pacote, proporcionando o melhor em gestão de frotas no mercado, com
acompanhamento em tempo real do veículo e do comportamento de cada motorista.
E não para por aí: também está disponível o Data Access, que permite a integração dos dados de conectividade da
frota diretamente nos sistemas internos do transportador, através de APIs, facilitando a geração de relatórios
personalizados e a integração com sistemas logísticos e de gestão de ativos, entre outros.
Inovar sempre
Vale lembrar que a Scania é conhecida por suas inovações não somente em produtos, como também em serviços. Desde o
lançamento pioneiro do "Acordo de Manutenção" em 1994, passando pela criação do PMS em 2013 e a revolução da
conectividade e dos planos flexíveis em 2016 e 2017, a fabricante não para de buscar melhorias. "Quase 30 anos após
o primeiro acordo de manutenção e com mais de 25 mil contratos ativos, continuamos evoluindo e agora trazemos
serviços que vão muito além da manutenção, oferecendo mais disponibilidade e rentabilidade para nossos clientes",
conclui Marcelo Montanha.
É importante ressaltar que os Serviços Scania PRO estão disponíveis apenas para novos veículos. Os planos existentes
permanecerão válidos até o término de sua vigência, sendo possível fazer a migração para os novos serviços após o
encerramento do acordo atual.
Comentários
Allan Rodrigues Ferreira:
A Scania sempre a frente do seu tempo, com muita inovação, qualidade e agilidade. Vivendo a verdadeira experiência do cliente! #vamosjuntos
Compartilhe
Envie seu comentário para ser publicado
Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações
relacionadas aos meus
interesses e concordo com a Declaração de
Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.