Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito",
você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam
compartilhadas com o Google Analytics.
“Imunidade é um conjunto de fatores: manejo do estresse, consumo de medicamentos, qualidade do sono. E alimentação também.” A fala é da Dra. Juciara Almeida, nutricionista da Scania há mais de dez anos, e reflete um dos assuntos que tanto se discute atualmente: a imunidade.
É claro que manter uma rotina saudável faz o nosso organismo ficar mais forte e, assim, menos vulnerável a doenças – e isso inclui o coronavírus. Mas não se trata só disso. Para ter saúde, é preciso manter uma alimentação equilibrada e fazer disso um hábito diário por toda a vida.
Mas, esses hábitos têm sido alterados durante o período de distanciamento social. Para quem está por trás do volante, em viagem Brasil afora, a situação pode ser bem complicada. Como se alimentar da maneira correta se nem sempre há um restaurante aberto na estrada, especialmente agora com o auge da pandemia, ou um recurso como geladeira dentro do caminhão para levar a comida de casa? Para quem está em casa, surge a dúvida de como se alimentar de forma balanceada se é tão mais prático colocar no forno a bandeja de um alimento industrializado e congelado ou então lançar mão do aplicativo para pedir aquele hambúrguer que antes só entrava em casa nos finais de semana.
Tire essas e outras dúvidas e confira as dicas dadas pela nutricionista em mais um bate-papo promovido pela Scania:
Compartilhe
Envie seu comentário para ser publicado
Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações
relacionadas aos meus
interesses e concordo com a Declaração de
Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.