Jornada Scania







[ Soluções de Transporte ] -- 10/08/2020
[ Texto: Carlos Eduardo Biagini / Fotos: Arquivo Scania, Arquivo Rovema ]

Scania Rovema oferece condição especial para caminhão ideal para o agronegócio

Em evento online realizado com clientes de Rondônia e Acre, Rovema apresenta R 540 6x4 com 20% de desconto em pacote especial
A Scania e a Rovema organizaram na última semana, um evento virtual com a presença de quase 100 clientes de Acre e Rondônia. A ação lançou para quem atua no agronegócio uma solução completa de produto (R 540 6x4), serviço e opção financeira. A condição especial de preço é válida para este segundo semestre de 2020, e o financiamento terá o pagamento da parcela inicial após seis meses depois do faturamento.
A solução especial e completa da Scania contempla o caminhão mais rentável para o agronegócio, o R 540 6x4, de 540cv de potência e 2.700Nm de torque, o maior da categoria. Ele sai de fábrica equipado com o Pacote Conforto, o mesmo da Edição Especial Heróis da Estrada, lançada em julho para homenagear na pandemia os profissionais do transporte. Estão inclusos climatizador, geladeira, volante de couro, painel de instrumentos colorido com 7 polegadas e sistema multimídia com tela de 5 polegadas e Bluetooth. Na solução de serviços, o Programa de Manutenção Scania Premium Flexível tem desconto de 13%.
O evento virtual, realizado na última quinta-feira (6), contou com a presença de Adelio Barofaldi, CEO do Grupo Rovema, Glauter Salazar, gerente de vendas da Rovema, Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil, Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil e dos representantes regionais Fausi Pereira (Vendas Scania) e Wander Paiva (Scania Banco). Além deles, Evandro Padovani, secretário da Agricultura de Rondônia, fez uma apresentação mostrando o potencial presente e futuro da região. Os quase 100 clientes presentes movimentam a Pecuária e o Agronegócio do Norte do país. Uma região reconhecida pela pecuária de corte, privilegiada pelas inúmeras pastagens planas, e da produção de soja, milho, café e leite.De acordo com Munhoz, o mercado de transportes de cargas está começando a ver sinais de retomada e o Brasil vai precisar de muitos caminhões para a recuperação da economia. “Por isso, os pacotes à escolha do cliente trazem mais rentabilidade, com economia de combustível que pode chegar a 15%, e uma série de vantagens operacionais tanto para que o cliente retire o máximo de lucro possível quanto para o motorista”, diz. Além de ser uma boa oportunidade para quem deseja comprar o primeiro zero km, pois só começará a pagar seis meses depois.
“Quero agradecer ao Evandro Padovani, secretário de agricultura do Estado, com sua bela explanação sobre o potencial de Rondônia, e isso nos faz fortalecer a marca na região. E ao Roberto Barral, que por meio de sua equipe apresentou o caminhão, as modalidades de financiamento e as opções de serviços. Outro agradecimento especial aos dois clientes que participaram comentando sobre sua satisfação com nossas soluções e caminhões, e mostrando o potencial contentamento com o atendimento da Rovema”, comenta Adelio Barofaldi, CEO do Grupo Rovema.
“A ação online serviu para apresentar a capacidade da região no agronegócio e nossas soluções para atender quem trabalha no transporte deste importante segmento. Também apresentamos o caminhão ideal para o agronegócio, o modelo R 540 6x4, que vai trazer o melhor retorno ao cliente. Neste momento de distanciamento foi a forma que encontramos de nos aproximar dos clientes, de toda a equipe da Rovema e da área comercial da Scania, demonstrando que estamos ao lado de todos eles”, explica Glauter Salazar, gerente de vendas da Rovema.
“Foi uma grande oportunidade estar com nossos clientes dos estados do Acre e Rondônia, tão importantes para Scania. Sabemos do potencial dessas regiões e não medimos esforços para entregar as soluções mais rentáveis, sustentáveis e inteligentes do mercado”, afirma Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil. “Parabéns para o Grupo Rovema por organizar um evento de tanto sucesso. A Scania e a Rovema são verdadeiros parceiros do cliente, seja no momento de bonança ou, principalmente, de dificuldades.”
“Estamos oferecendo a solução mais completa e rentável do mercado com uma imperdível condição especial aos clientes do Acre e Rondônia. A Nova Geração de caminhões Scania que já era imbátivel com 12% de economia de diesel em comparação com a gama anterior, agora passa a oferecer até 15% de redução de consumo”, diz Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil. “Desse modo, o cliente terá uma série de vantagens para retirar o máximo de lucro possível da operação, e manter a saúde financeira da empresa”, reforça. Além de ser uma boa oportunidade para quem deseja comprar o primeiro zero km, pois só começará a pagar seis meses depois.
Os 3% a mais de economia de diesel é possível com a tecnologia Actcruise, a evolução do controle de cruzeiro Ecocruise, e que foi introduzida com a linha 2020/2021 e na Edição Especial Heróis da Estrada, e passa a ser de série a partir de agora. O Scania Actcruise atua por meio de posicionamento via GPS e um mapa topográfico integrado ao módulo de conectividade para gravar rotas e aproveitar aclives e declives de maneira mais eficiente.
A solução de serviços está bem completa com o programa de manutenção Premium Flexível, Driver Coaching (treinamento para o motorista) e conectividade. O PMS Premium Flexível, o mais completo programa oferecido, reduz em até 25% os custos de manutenção, e contempla as manutenções preventivas e corretivas de forma individualizada e personalizada. A cobrança é por quilometragem (se não rodou, não paga) e de acordo com faixas de consumo de combustível (se consumiu menos, paga menos). O comprador tem incluso o Pacote Desempenho (a solução para gestão de frota mais completa via conectividade), que permite acompanhamento em tempo real, tanto do veículo como da forma de condução de cada motorista, individualmente, e garante a diminuição imediata de custos com combustível, desgaste de pneus e manutenção.
O Scania Banco traz vantagens imperdíveis nas soluções financeiras: o seguro tem parcelamento em até 10 vezes sem juros. Outra vantagem é que não haverá intermediárias durante os seis meses de carência até o início do pagamento da primeira parcela do financiamento.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333