Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito",
você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam
compartilhadas com o Google Analytics.
[ Família Scania ] -- 17/05/2022
[
Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Fotos: Rota Oeste ]
Diagnóstico de caminhão feito de forma remota? Sim, e com óculos de realidade aumentada!
É essa a função do Rota Eyes, tecnologia que acaba de ser lançada pelo Grupo Rota Oeste para agilizar o atendimento ao cliente e trazer ainda mais produtividade para a operação.
O veículo está em campo, a quilômetros de distância de uma Casa Scania. Até que chega a hora de fazer uma manutenção
corretiva, pois o caminhão apresentou uma falha ou está precisando de uma peça para um reparo. O técnico e o
mecânico estão na concessionária. Como é que o serviço poderá ser executado com agilidade e exatidão? Afinal,
caminhão parado é perda de tempo e menos dinheiro no bolso de qualquer transportador. Pois é aí que entra a
tecnologia.
Com o Rota Eyes, os óculos de realidade aumentada que acabam de ser lançados pelo Grupo Rota Oeste, o cliente pode
ter informações mais precisas sobre o que está acontecendo na sua frota e no seu caminhão. E até mesmo quando a
demanda é esta, uma manutenção corretiva, é possível executar o trabalho de forma remota, já que por meio de
diagnóstico por videoconferência, o técnico pode auxiliar e agir, em tempo real, até que chegue ao local para a
execução do trabalho.
“Com os óculos, conseguimos ter uma precisão de informação e mais qualidade de atendimento ao sair com as peças
certas. Essa tecnologia vai trazer mais praticidade e com certeza antecipar as informações do nosso cliente que está
em rota precisando da nossa atenção”, explica Sérgio Carreirão, Diretor de Pós-Vendas da Rota Oeste Veículos.
A ferramenta é uma das novidades do On Innovation, a área de Inovação criada há dois anos dentro do Grupo. O
objetivo é que o cliente tenha mais controle da gestão de sua frota, informações mais precisas sobre o que está
acontecendo no campo e mais agilidade para resolução de qualquer eventualidade. “Estamos em uma região de grandes
distâncias, muitas vezes o técnico se desloca até uma máquina e precisa entregar a solução total para o cliente. Os
óculos de realidade aumentada irão ajudar nesse processo, além de facilitar para que o cliente tenha o controle de
sua empresa na palma de suas mãos. Foi o que nos levou a investir nesta nova área dentro do nosso Grupo. É a Rota
Oeste na rota do futuro”, destaca Gilmar Meneghini, Presidente Executivo do Grupo Rota Oeste.
Já foram mais de R$ 2 milhões investidos nesta nova área, que tem como objetivo desenvolver tecnologias que tragam
facilidades para o setor do agronegócio, um dos principais segmentos atendidos pelo Grupo, que atua nos estados do
Centro-Oeste do Brasil. “Queremos fomentar a cultura de inovação e ter tecnologias cada vez mais avançadas na nossa
região. Isso reforça o nosso compromisso de entregar sempre as melhores soluções de transporte para o nosso
cliente”, finaliza William Viegas, Head de Inovação Grupo Rota Oeste.
Ficou curioso (a) para ver esses óculos em pleno funcionamento? Veja no vídeo abaixo mais detalhes do Rota Eyes:
Compartilhe
Envie seu comentário para ser publicado
Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações
relacionadas aos meus
interesses e concordo com a Declaração de
Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.