Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Serviços ] -- 15/09/2023
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Fotos: Arquivo pessoal ]

“É gratificante saber que posso contar com a marca”

Para fechar a série que marcou os 25 anos do Scania Assistance e comemorar o Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, nada mais justo do que dar voz àquele que faz a Scania e o seu serviço de assistência 24/7 serem o que são
As estradas estão cheias de desafios e, sabemos, os imprevistos podem acontecer a qualquer momento. Imagine, então, a realidade de quem tem uma operação fora de estrada lá na região Norte do Brasil, em locais de difícil acesso, em meio às áreas de plantio de dendê no estado do Pará?
É exatamente de quem vive essa realidade que vem a experiência de usar o Scania Assistance e, com sucesso, ser muito bem atendido. “Temos uma parceria muito forte com a marca e a Casa Scania que nos atende em nossa região, a WLM Itaipu Norte. É claro que isso facilita bastante. Mas sempre tivemos um atendimento rápido e preciso do time do Scania Assistance. Eles tentam resolver até mesmo pelo telefone, senão in loco com a presença de um técnico. Então é gratificante saber que posso contar com a marca mesmo em emergências – e principalmente nelas”, afirma Ricardo Bortolanza, proprietário e diretor operacional da Rodonorte.
Ricardo nos conta que a empresa já solicitou o serviço algumas vezes em uma de suas operações. “Na Rodonorte temos duas operações: dentro da estrada e fora dela. Na estrada, contamos com os planos de manutenção da marca, então é muito difícil precisarmos de acionar o Assistance. Na operação fora de estrada, lidamos diretamente com o plantio de dendê, pois prestamos serviços para algumas empresas que utilizam e fazem o transporte do fruto. Aqui no Pará, temos chuva todo dia no verão e chuva o dia todo no inverno. É uma situação ou de pó ou de lama. E em lugares mais distantes, como nas plantações, somente mesmo o Scania Assistance para nos ajudar”, detalha.
Saber que, em qualquer necessidade, a nossa primeira ligação sempre será para a Scania, nos deixa ainda mais confiantes para seguir em frente.”
Ricardo Bortolanza, proprietário e diretor operacional da Rodonorte
É essa ajuda, rápida e eficiente, que proporciona ainda mais rentabilidade à operação. “Hoje um caminhão parado gera um custo que nem conseguimos calcular, porque é um patrimônio com um valor agregado enorme que está sem rodar. Então esse recurso é o que traz ainda mais agilidade e facilidade para fazer o caminhão estar em ação. A Scania é pioneira nisso e em tudo o que faz, por isso temos veículos da marca, justamente porque sabemos que estamos seguros e não temos estresse. Sem contar a parceria no dia a dia, atendimentos até mesmo fora do horário, à noite, final de semana ou quando for”, comenta Ricardo.
Sempre à frente
A Rodonorte deu início às suas operações em 2014. Um ano depois, vieram os primeiros caminhões Scania e hoje já são 115 veículos da marca na frota. À frente dos negócios estão Ricardo e os irmãos Maurício, que atua no comercial da transportadora, e Gustavo, que cuida do financeiro da empresa.
E, no que depender deles, o crescimento da Rodonorte e a parceria com a Scania ainda vão muito mais adiante. “Continuamos com mesmo slogan: sempre à frente! E não vamos parar: de adquirir caminhões Scania, de acreditar no segmento, de acreditar no Brasil, que depende do caminhão e do caminhoneiro. Ser transportador está no sangue, trabalhar com o transporte é uma paixão que passou de pai para filho. E saber que, em qualquer necessidade, a nossa primeira ligação sempre será para a Scania, nos deixa ainda mais confiantes para seguir em frente”, conclui Ricardo.
Da esquerda para a direita, os irmãos Bortolanza, sócios na Rodonorte: Gustavo, Maurício e Ricardo

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333