Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito",
você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam
compartilhadas com o Google Analytics.
Quem viaja pelas estradas da região Sul do Brasil certamente já passou por um dos postos da RodOil. São 11 bases de distribuição de combustível, mais de 470 postos com a bandeira da marca e mais de 1.500 com bandeira branca, isto é, atendidos pela RodOil no mercado spot, sem contrato de fornecimento.
Mas por trás dessa capilaridade e presença da marca, existe toda uma logística de transporte para que o combustível chegue, de forma segura, aos centros de armazenagem e distribuição da empresa e posteriormente aos postos que você vê na rota sulista.
Para fazer esse caminho, a RodOil reforçou o time que vai a campo, ou melhor, à estrada. Novos 25 caminhões da Nova Geração Scania – 14 unidades do R 450 6x2 e 11 do modelo R 500 6x4 – acabam de chegar à empresa para a renovação da frota e para fazerem o transporte nas rotas de transferência e de coleta de produtos, combustíveis e biocombustíveis entre os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Parceria até por trás de uma tela
O mais interessante dessa relação e parceria, certamente de longo prazo, é que boa parte da negociação foi conduzida por meio do Atendimento Virtual da Scania. Fabio Copelli é Gerente de Logística da RodOil e acompanhou de perto tanto a compra dos caminhões por meio do Atendimento Virtual como a chegada dos novos veículos, que fizeram da rota uma operação feita 100% por veículos Scania. “Podemos dizer que toda a negociação foi feita de forma virtual, visto que fechamos a compra em meio à pandemia. Foi de forma tranquila, sem comprometer em nada o negócio. A nossa parceria é muito boa, fomos muito bem atendidos em todas as solicitações, desde a negociação, entrega técnica e agora no acompanhamento do resultado da operação. Acredito que esta nova forma seja apenas uma questão de adaptação aos novos processos. Para a RodOil este modelo já era muito utilizado e deu muito certo também com a Scania e a Brasdiesel”, ressalta.
Thobias Gil, Gerente de Vendas da Brasdiesel e responsável por atender a RodOil, lembra que ainda não havia nem assumido o cargo de gerente quando as negociações começaram: “Eu ainda era vendedor na Brasdiesel, mas fiz parte de toda a negociação. Foram alguns meses de conversa porque dimensionamos o caminhão com as especificações ideais para a operação da empresa, reunimos todas as informações, tiramos dúvidas com o Fabio e outros gestores. Todo o processo de organização da entrega, faturamento, cotação do Plano de Manutenção e o atendimento, no dia a dia da venda, foi de maneira remota, mas sempre muito próxima. E hoje o resultado está aí: não há mais caminhão da concorrência nesta operação e a frota se tornou 100% Scania. São 25 veículos da Nova Geração e os outros quatro R 440 6x2, da família PGR, que eles já tinham comprado em 2016.”
100% Scania
Com os veículos, a RodOil passa a ter uma frota 100% Scania nesta operação, decisão que já traz bons resultados para a empresa. “Nossos objetivos com a compra foram a modernização da frota e a garantia de segurança, eficiência e conforto dos motoristas que atuam em nossa frota de transferências. Os caminhões estão rodando desde junho de 2021 e já estamos colhendo o resultado na redução de consumo, pois nossa média por veículo aumentou”, destaca Fabio.
A escolha pela Scania como parceira também veio pela boa experiência com modelos da família PGR, dos quais quatro R 440 6x2 ainda continuam na ativa. “Escolhemos a Scania pela tecnologia, item importante que nos leva a segurança e eficiência, pelo modelo novo e pela proposta do plano de manutenção”, detalha Fabio.
“Os caminhões da RodOil sempre saíam com PMS Premium. Para esses últimos 25 modelos, fechamos o PMS Premium Flexível. Também fizemos uma entrega técnica diferenciada, temos um gestor de frotas que cuida dos motoristas e o nosso Master Driver da Casa que faz o acompanhamento dos profissionais a cada dois ou três meses”, completa Thobias.
Onde quer que o cliente esteja
Para Fabio, esta nova forma Scania de atender e acompanhar o cliente, onde quer que ele esteja, é mais do que positiva. Tanto que a RodOil continuará apostando nesta parceria, também muito bem quista pela Scania e pela Brasdiesel. “A Scania e a concessionária contribuem muito em nosso negócio com a parceria no dia a dia, ajudam no desenvolvimento dos nossos motoristas e no acompanhamento do resultado da nossa operação. Daqui em diante, esperamos continuar crescendo no mercado de distribuição de combustíveis e ter a Scania e a Brasdiesel ao nosso lado”, conclui Fabio.
Ivanio Gutstein, Coordenador de Frota da RodOil, e Fabio Copelli, Gerente de Logística da empresa, receberam os novos caminhões Scania
Fabio Copelli é Gerente de Logística da RodOil e acompanhou de perto a compra dos novos veículos
.
Compartilhe
Envie seu comentário para ser publicado
Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações
relacionadas aos meus
interesses e concordo com a Declaração de
Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.