Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Soluções de Transporte ] -- 12/01/2024
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Foto: Arquivo PH Transportes ]

P de paixão, de Plus e de PH Transportes

“O Scania é maravilhoso. O Plus, então, é sem palavras, nota mil! Sem comentários, tudo funciona bem nesse modelo. Ele vai bem na média e dá show no conforto para o motorista.” Com essas palavras do proprietário da PH Transportes você já sabe o que está prestes a ler: resultados, na prática, com o Scania Plus. Confira!
As iniciais do seu próprio nome deram origem ao nome da empresa. O complemento veio da paixão pelo setor. Já a frota, ele mesmo revela: “Em pouco tempo será 100% Scania”. Estamos falando da PH Transportes, empresa do Paulo Henrique de Oliveira. Ao lado da família, ele faz a gestão da transportadora, que tem sua matriz em Formiga, município de Minas Gerais.
A empresa nasceu de um sonho e começou ainda dentro da boleia. “Nós morávamos na roça e resolvemos vir para a cidade. Fui em busca de trabalho, não encontrei e resolvi comprar um caminhão pequeno. Comecei a trabalhar, deu certo, passei para uma carreta e nunca mais saí dessa área”, lembra Paulo. “Sou apaixonado por caminhão. Minha paixão vem desde a infância, passou para a minha adolescência e assim fui crescendo, com o desejo de adquirir algo na vida. Foi pelo caminhão que comecei minha vida, então é aqui que me dedico. Tudo o que tenho hoje veio por meio do caminhão e do transporte. Foi uma transformação de vida", completa.
Hoje ele não dirige mais, mas sabe reconhecer de longe um bom caminhão. “O Scania é um veículo que traz muito mais conforto para o motorista. Ele trabalha mais satisfeito e é por isso também que a minha intenção é investir em uma frota 100% Scania”, revela Paulo.
Essa perspectiva já começou a se concretizar na prática. Dos 30 veículos da frota, 13 são Scania – dois R 460, sete unidades do R 450 Euro 5, dois Scania Plus R 450 6x2 e mais dois que já estão pedidos e serão entregues no primeiro semestre de 2024. “O Scania é maravilhoso. O Plus, então, é sem palavras, nota mil! Sem comentários, tudo funciona bem nesse modelo. Ele vai bem na média e dá show no conforto para o motorista”, afirma.
Os dois Plus recém-chegados fazem parte da rota Minas Gerais x São Paulo e atuam no transporte de cal, foco da PH Transportes. Segundo Paulo, os veículos fazem uma média de 3 mil quilômetros por semana. A operação da transportadora também atende o mercado da Bahia, no Nordeste do país.
“Como também tenho o modelo Super na frota, se faço um comparativo em uma viagem de 1.500 quilômetros, por exemplo, tenho um gasto de 70 litros de diesel a menos que no Plus. Mas ainda assim optei por ter mais unidades do Plus na frota. Primeiro pelo custo de aquisição, mais acessível, e depois porque o caminhão é também muito bom e faz uma excelente média na estrada”, pontua Paulo.
De Paulo para Paulo
Quem ajudou o Paulo a enxergar esses benefícios e a entender que o modelo atende bem às demandas da transportadora foi o xará Paulo Henrique Soares, consultor de vendas da WLM Itaipu, a Casa Scania da região.
“O Paulo é um cliente que sempre abre as portas pra gente. Ele tinha uma frota essencialmente composta por caminhões da concorrência. Em julho de 2020, ele pegou o primeiro Scania conosco. De lá pra cá, veio comprovando na prática os resultados e tendo uma média de 12% de economia em comparação com o concorrente. Já vamos para 13 unidades Scania na frota e o mais importante: uma relação de parceria que só se fortalece a cada dia”, ressalta o consultor.
“Se eu tenho Scania aqui na empresa hoje é através do trabalho do Paulo. Esse meu xará começou a atuar aqui na região quando ninguém comprava Scania. Veio como um bom mineiro, aos poucos fazendo bons contatos e colocando caminhão Scania na nossa região. Admiro muito e parabenizo o trabalho dele, por ter vindo trazer uma marca como a Scania para nós. Além de ser uma pessoa nota mil, é um super parceiro. Está sempre pronto para nos atender, orientar e ajudar a ter, além do melhor caminhão, os melhores resultados em rentabilidade”, destaca o empresário.
E, pelo visto, essa parceria vai ainda muito mais adiante. “Em dois a três anos quero ter a minha frota 100% Scania. Já há um bom tempo venho adquirindo só Scania e quero continuar assim”, finaliza o proprietário da PH Transportes.