Jornada Scania







[ Família Scania ] -- 26/11/2021
[ Texto: Simone Leticia Vieira ]
Criado especialmente para acolher o cliente e o motorista, o espaço é dedicado à entrega de caminhões Scania zero quilômetro
Pode entrar, a casa é sua. Fique à vontade, tem café e aquele abraço – ainda que à distância -, tem troca de conhecimento e explicação técnica sobre o seu veículo. Tem também aquela peça ou acessório diferenciado para deixar o seu caminhão ainda mais bonito, prático e personalizado. E o principal: tem gente com brilho nos olhos e completamente apaixonada por Scania como você.
Se pudéssemos resumir o momento da entrega de um Scania zero quilômetro, talvez essa definição consiga representar um pouquinho do que vivencia, na prática, quem chega à Experiência Pé na Estrada para receber o seu caminhão.
O local, que pertence à ABC Cargas, foi inaugurado há pouco mais de um mês e pensado para oferecer mais do que um espaço para a realização das entregas técnicas de um veículo zero quilômetro. “A Experiência Pé na Estrada é um novo conceito, que nasceu a partir de uma necessidade identificada pelos próprios usuários, motoristas e proprietários de caminhão, e por meio das pesquisas realizadas com todas as concessionárias da marca Scania. Sentimos que precisávamos mudar, entregar um produto premium com uma entrega premium”, conta Kátia Guedes, idealizadora da Experiência Pé na Estrada.
Kátia explica que não se trata apenas da entrega técnica de um veículo e sim de um espaço de acolhida para o motorista ou cliente no momento de receber o seu veículo. “É um negócio que tem alma. O nosso diferencial começa com a conexão criada com o cliente. Cada um que chega aqui tem uma história, uma necessidade, um segmento e vai usar o caminhão de uma forma diferente. Por isso fazemos um atendimento individualizado e com profissionais qualificados. Pensamos na estrutura de forma que pudéssemos acolher todos os tipos de clientes, desde o que vem sozinho até aquele que traz a família inteira para comemorar a entrega do seu caminhão ou a realização de um sonho.”
Esse atendimento próximo faz parte do DNA da Scania. “Um dos pilares da Scania é o cliente em primeiro lugar. E a Experiência Pé na Estrada dá ainda mais valor à interação com o cliente, o que para nós é fundamental. Dois momentos importantes marcam a venda de um caminhão. O primeiro é a entrega técnica, feita pelo concessionário. Mas há uma segunda entrega que é a da emoção, a entrega da realização de um sonho. Muitos clientes são motoristas, estão comprando o seu primeiro caminhão ou fazendo uma aquisição que foi difícil de ser alcançada. Então a realização desse sonho é a entrega emocional, que se faz na Experiência Pé na Estrada com perfeição”, comenta Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil.
Do início ao fim, tudo em um único lugar
E esse momento é mesmo especial. Mas o que torna a ocasião ainda melhor é a possibilidade de fazer em um único lugar tudo aquilo que é necessário para colocar o quanto antes caminhão na estrada. “Antes, o cliente retirava o caminhão e precisava instalar travas de segurança em um local, capa de banco personalizada em outro. Então criamos um espaço para fazer tudo o que for preciso no veículo para que ele saia daqui e já coloque o ’pé na estrada’. Nosso objetivo é transformar a jornada do cliente em uma experiência inesquecível, em um local onde ele não precisa ter pressa e sabe que será sempre bem recebido, atendido e acolhido, seja qual for a sua necessidade”, explica Danilo Guedes, proprietário da ABC Cargas.
Localizada em São Paulo, a 1,5km da via Anchieta e 5km do Rodoanel, a Experiência Pé na Estrada realiza uma média de 200 entregas de caminhões por mês. Além de acessórios como capas, tapetes, cortinas, travas de segurança, película de proteção solar, entre tantos outros elementos que compõem o primeiro enxoval do caminhão, há itens exclusivos chegando para completar essa experiência. “Estamos tentando trazer umas buzinas italianas, muito diferenciadas, um produto super premium e que não têm em nenhum lugar do Brasil”, entrega Kátia. E vem mais novidade para 2022: “Devemos ampliar a nossa janela de atendimento e também queremos, a partir do ano que vem, que o caminhão já saia daqui da Experiência Pé na Estrada com a logomarca do próprio cliente aplicada”, revela Danilo.
Com tanto cuidado e exclusividade, vale a pena reforçar o convite: pode entrar, a casa é sua!
Veja no vídeo mais detalhes de como funciona a Experiência Pé na Estrada, os diferenciais do local e toda a logística de entrega de um Scania zero quilômetro, desde o recebimento do veículo da fábrica até a preparação no pátio da ABC Cargas para levá-lo para o Pé na Estrada e ser retirado pelo cliente:

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333