Jornada Scania







[ Família Scania ] -- 01/06/2020
[ Via Portal Scania Brasdiesel ]

A incrível história do Scania R113 com quase 3 milhões de km sem reparo corretivo no motor

Imagine um veículo com quase 3 MILHÕES de km sem reparo corretivo no motor. Seria possível? Isso é possível sim e nós vamos contar a história desse Scania para você!
Como tudo começou?
A empresa proprietária dessa relíquia está localizada em Flores da Cunha, Rio Grande do Sul. A Transportes Sérgio A. Muraro Ltda teve seu início no ano de 1969, transportando sua primeira carga da cidade de Campinas para o Porto de Santos. Atuando desde o ano de 1976 para o Porto de Rio Grande, a transportadora Muraro cresceu e se consolidou mirando sempre o mercado de transporte de cargas com destino à exportação e origem na importação.
A empresa fundada pelo Sr. Sérgio Muraro foi construída baseada na paixão por caminhões Scania, passando esse sentimento para os seus dois filhos que hoje administram a empresa (Evandro e Fábio).
A frota é composta por veículos clássicos Scania e também pela Nova Geração.
A história do Scania R113
Adquirido em 1997, o caminhão nunca precisou de nenhum reparo corretivo no motor, segundo a Muraro e comprovado pela Brasdiesel na reforma. O veículo R113 foi restaurado com praticamente 3 milhões de quilômetros, comprovando a qualidade "premium" dos veículos Scania.
Segundo o especialista de motores Aires Sirtoli, as manutenções preventivas realizadas nas concessionárias e também os cuidados do motorista com o veículo, fizeram com que o caminhão tivesse uma ótima performance. Além da reforma do motor, que aconteceu em parceria da Brasdiesel com a Scania Brasil, foi restaurado todo o veículo seguindo os padrões de fábrica. A pintura aconteceu em parceria com a Mega Tintas e o estofamento interno da cabine foi totalmente restaurado pela empresa Estofados Marquês.
A entrega do veículo
Uma grande surpresa esperava Sr. Sérgio Muraro: em conjunto com a família, a Brasdiesel surpreendeu o proprietário no pátio de sua empresa com a entrega do veículo 100% restaurado.
"Nunca imaginei, foi uma grande surpresa, o melhor presente da minha vida!", disse Sérgio Antônio Muraro.
Confira um trechinho da reforma realizada no Scania R113:

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333