Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.
[ Acontece na Scania ] -- 29/04/2020
[ Texto: 528 - Comunicação com Propósito / Fotos: Scania ]

Para o coração continuar batendo

Assim como os médicos, os mecânicos também não podem parar. É o trabalho deles que garante a saúde dos veículos nas estradas e enche as Casas Scania de emoção e orgulho.
Se um caminhão tivesse vida própria, o motor certamente seria o seu coração. Sim, é verdade que a conectividade trouxe muita evolução neste quesito. Os veículos conversam com a gente e já até andam sozinhos, em frotas automatizadas. Os apaixonados diriam que eles são melhores que muita gente por aí – e se tratando de um Scania, há que se concordar!
Mas, mesmo diante de todo amor que ele desperta e de todo cuidado que os motoristas têm com suas casas sobre rodas, eles também precisam de uma “passadinha no médico” de vez em quando, nem que seja para se certificar de que vai tudo muito bem, obrigado.
Em tempos de coronavírus, essa visita, antes trivial e na maioria das vezes planejada – viu só, ele mesmo conta quando é hora de dar uma pausa! – precisou ser revista e se tornou ainda mais detalhista. Mas não deixou de acontecer, pelo menos para os clientes da família Scania.
Tudo isso graças ao trabalho dos “médicos” da Rede de concessionárias, que, assim como os médicos de verdade, continuam trabalhando para manter em dia a saúde dos caminhões que levam insumos à população e que estão em plena atividade nas estradas de todo o Brasil.
É deles, os mecânicos, a voz da vez. Afinal, se tem uma atividade essencial nesse momento, entre tantas outras das Casas Scania, para manter a concessionária funcionando, atendendo os clientes e garantindo a disponibilidade dos veículos é o trabalho do time das oficinas.
É claro que para garantir o bem-estar deste grupo e também dos clientes e motoristas que passam pelas concessionárias para suas revisões e manutenções, foi preciso redobrar os cuidados, do atendimento até a execução dos trabalhos. Medidas como higienização dos caminhões antes e depois dos serviços e a disponibilização de equipamento de segurança foram reforçadas, além de as Casas disponibilizarem o agendamento das chegadas dos clientes, evitando aglomerações.
Conheça um pouco dessas novas práticas e inspire-se com o orgulho que os colaboradores das oficinas têm por contribuírem, com seu trabalho, para o dia a dia das estradas:
WLM ITAIPU Marituba
WLM Itaipu Norte – Marituba

“Confesso que em toda a minha vida eu nunca tinha passado por uma situação parecida! Temos que ser fortes, como sempre fomos, e reforçar nosso pensamento positivo. Nosso time tem pedido diariamente saúde e proteção divina para que possamos continuar prestando atendimento de qualidade aos nossos clientes! Somos um povo forte e feliz! Somos brasileiros e não desistimos nunca!”

Jorgenilson Castro - líder de oficina

“Trabalhar em tempos de pandemia é sim um desafio a mais para nós, mas é gratificante. No meio da tempestade conseguirmos satisfazer os nossos clientes e liberar o veículo com confiabilidade e agilidade. É prazeroso fazer parte desta missão!”

Gerson Albuquerque - eletricista

Grupo Mevepi
Grupo Mevepi

“A pandemia do coronavírus fez com que nós, mecânicos, nos adaptássemos com a nova forma de trabalho. Seguimos todas as orientações do grupo Mevepi para a nossa proteção e a proteção dos nossos clientes. Foram disponibilizados máscaras, luvas e álcool gel, e intensificamos as proteções dos veículos, no volante, banco e chão. Sabemos que nossa mão de obra é essencial para o setor do transporte. Por isso, vamos continuar trabalhando e garantindo a qualidade e agilidade das assistências.”

Luis Cesar Giovanella – eletricista

WLM Itaipu - Juiz de Fora
WLM Itaipu - Juiz de Fora

“É evidente que nesse momento estamos assustados e devemos estar alertas para tomarmos todos os cuidados possíveis com o desenvolvimento da pandemia. O sentimento é igual ao de toda a população, porém precisamos continuar mantendo o abastecimento de peças rodoviárias, evitando um caos maior.” 

Fabrício de Souza Oliveira – almoxarife

WLM Itaipu – Contagem
WLM Itaipu – Contagem

“Nesse momento difícil que nosso país atravessa, decorrente dessa pandemia, me sinto honrado em ajudar com as manutenções dos caminhões Scania. A WLM Itaipu, sempre preocupada com a saúde dos seus profissionais e clientes, adotou medidas importantes e eficazes no combate ao vírus em suas unidades. E, sempre com a proteção de Deus, iremos vencer mais esta.”

Vandolino dos Santos – mecânico

WLM - Rio de Janeiro
WLM - Rio de Janeiro

“Trabalhar em meio a uma pandemia tem sido para mim um desafio. Sei o quanto o meu trabalho de reparar os caminhões que estão na estrada abastecendo hospitais, mercados e outros, é fundamental para que a engrenagem funcione. Só não podemos esquecer que temos que nos proteger. Agora, além dos cuidados com a segurança no trabalho, estou atento aos cuidados com minha saúde e de minha família.”

Valdetário Machado Filho – mecânico

WLM Quinta Roda - Sumaré
WLM Quinta Roda - Sumaré

“Neste momento, o nosso trabalho tem sido desafiador e diferente do que estamos acostumados. Estamos nos protegendo da melhor forma possível, bem como trabalhando para proteger nossos clientes. Utilizamos máscaras e luvas o tempo todo e os veículos são higienizados para manutenção e teste de percurso. Estas são algumas das ações para que não haja contato direto com os pontos que possam ter chance de transmissão da COVID-19. A WLM Quinta Roda designou uma equipe de plantão para atender os clientes, da região e de passagem, que na maioria são de serviços essenciais e que não podem parar, como, por exemplo, transporte de combustível e alimentos. Estamos trabalhando duro e nos dedicando ao máximo por uma boa causa e juntos vamos passar por este desafio.”

Péricles Damaceno Santos – mecânico

Cotrasa – Ponta Grossa
Cotrasa – Ponta Grossa

“Devido à pandemia, nossos cuidados com a higiene vêm sendo redobrados. Dessa forma garantimos que nosso trabalho seja feito com segurança.”

Valderlei – mecânico

Compartilhe

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:

A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333