Jornada Scania







[ Acontece na Scania ] -- 18/10/2019
[ Texto: 528 - Comunicação com Propósito / Fotos: Scania ]

Um gás de emoção, um gás para o Brasil

Pensando no futuro do planeta e dos negócios, pai e filho compram
dois caminhões Scania movidos a gás natural veicular (GNV).
Foi com os olhos cheios de muita emoção que Juvenal Pinto Rocha recebeu a equipe da Jornada Scania, ao lado de seu filho Raphael Queiroz Rocha. Na ocasião, pai e filho acabavam de adquirir dois Scania movidos a gás natural veicular (GNV) para a empresa que dirigem juntos em Uberlândia (MG), a Unilog Universo Logística.
“Fomos felizardos em conseguir comprar esses dois caminhões, visando um novo mundo no projeto de transporte, com novas direções, veículos mais sustentáveis, econômicos e silenciosos. Acreditamos que esse é o futuro e queremos ser pioneiros”, afirma Raphael.
A Gerente de Marketing da Escandinávia de Uberlândia, Carina Marques, acompanhou de perto a família durante a compra dos caminhões na Fenatran: "A Escandinávia faz parte da história da Unilog, já são vários anos de parceria. E ver o nosso cliente fazendo parte dessa transformação no mundo dos transportes para um sistema mais sustentável e ajudá-lo nessa jornada realmente é motivo de muito orgulho para todos nós", pontua.
Os novos modelos chegam para ampliar a frota, que atualmente é composta por 280 caminhões, sendo 50% deles Scania, e vão atuar no transporte de produtos acabados, em transferências inbound (abastecimento de fábrica) e outbound (entrega direta de produtos a clientes). “Temos Scania desde a inauguração da empresa e a gente acredita muito na marca. Apostamos no modelo a gás pelos bons resultados que já temos com os caminhões da Nova Geração e temos certeza de que nossos clientes vão comprar esse projeto conosco”, explica Raphael.
Emocionado, Juvenal contou que o investimento também faz parte da visão e da preocupação com o futuro do planeta: “Espero que seja o início de muitos. Não só nosso, mas também de todas as pessoas que vêm pensando em poluir menos o mundo, não só o Brasil. Pensamos a sustentabilidade em relação ao meio ambiente e estamos buscando isso, trazendo para o cliente um diferencial e a possibilidade de mostrar que somos capazes de fazer a nossa parte. Que esse pequeno investimento que a gente fez sirva de exemplo para os outros empresários, para que também venham a fazer, e todo mundo junto possa contribuir para esse país nosso que é tão lindo.”
“Estamos muito felizes e satisfeitos. A nossa família ainda não sabe, mas tenho certeza de que minhas filhas e as filhas dos nossos outros sócios, netas do meu pai, vão enxergar que fazem parte de uma empresa diferente e que pensa um pouquinho no futuro que vai ficar para as próximas gerações”, finaliza Raphael.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333