Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.
[ Acontece na Scania ] -- 16/10/2019
[ Texto: 528 - Comunicação com Propósito / Fotos: Scania ]

Scania a gás é sucesso na Fenatran

Pai e filho investem no novo R 410 movido a gás natural veicular (GNV)
O novo caminhão a gás natural veicular (GNV) da Scania acabou de chegar ao mercado e já faz história. O modelo também foi a escolha de Vanderlei Braga Garrido, da Jomed Transportes, e Eduardo Desero Garrido, da Trans-top. Os clientes, parceiros da Scania de longa data, investiram em duas unidades do R 410 para ampliação da frota, hoje composta 90% por veículos Scania.
A decisão de compra surgiu por dois motivos: primeiro pela tendência do mercado e, depois, pelos bons resultados alcançados com a Nova Geração Scania.
“O mercado e os embarcadores já estão começando a exigir isso da gente. Então, mais cedo ou mais tarde, temos que procurar esse caminho. Sem falar na economia que vamos ter com o produto, além da sustentabilidade”, explica Vanderlei.
“Pensamos em ser um dos pioneiros, sair na frente desse mercado junto com um cliente nosso, e por isso resolvemos investir”, comenta Eduardo.
Os dois novos modelos a gás serão responsáveis por transportar cosméticos da L’oreal em uma rota entre São Paulo e Rio de Janeiro.
A Nova Geração
Os bons resultados com a Nova Geração também foram fatores decisivos para a escolha do novo modelo. “No total, temos 150 veículos na frota, 90% é Scania. São 10 veículos novos, modelos 450, 410 e 500 e 540, que já estão dando resultado médio de 10 a 15% de economia de combustível”, afirma Eduardo.
De acordo com os empresários, esse é só o início da jornada rumo à sustentabilidade. “Compramos para ampliar a frota e mudar também, daqui para frente, pois pelo visto daqui a alguns anos, vai ser somente o gás no mercado. Então, esse é o começo de muitos que virão pela frente”, pontua Vanderlei.
Eduardo concorda: “Estamos muito felizes. É uma compra que a gente espera que repercuta bastante no mercado não só com a L’oreal, mas com outros clientes também, e é um investimento que estamos acreditando bastante.”
Visão de futuro
Visionários, pai e filho já estão de olho no futuro. “Já temos o elétrico em mente. Inclusive vimos o modelo na IAA na Alemanha”, revela Vanderlei. “A próxima tendência é o elétrico, num futuro mais distante. O Brasil ainda precisa melhorar a infraestrutura para receber o modelo, mas é o que está no nosso radar”, entrega Eduardo.
Compartilhe

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:

A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333