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O Scania Banco completa 10 anos com vários motivos para comemorar. Em 2019, vai fechar o melhor ano
de sua atuação, com cerca de 5.000 negócios e 40% de participação sobre todos os veículos vendidos
pela rede de concessionárias Scania no Brasil. E a Fenatran foi escolhida para o lançamento do
aplicativo que facilitará ainda mais o dia a dia dos clientes.
“O aplicativo Scania Banco estreia no maior palco do nosso mercado, a Fenatran. Ele abre um conjunto
de novas possibilidades e benefícios para os clientes. Incrementamos a nossa conectividade para
deixar o Banco, literalmente, nas mãos de nossos clientes”, afirma Simone Montagna, presidente do
Scania Banco. O aplicativo Scania Banco está disponível para as principais plataformas móveis
(Android e Apple).
“Com cerca de 5.000 negócios vamos ter alta de 25% em 2019 sobre 2018. Para os próximos três anos a
expectativa é de continuar crescendo”, revela Montagna. “Os fatores que nos levam a esta projeção
otimista são a confiança no potencial do Brasil, as acertadas ações comerciais que estamos colocando
em prática, a solidez da nossa carteira, o fortalecimento da parceria com a rede de concessionárias
Scania, o sucesso da Nova Geração de caminhões da marca e o aumento do nosso portfólio e da
digitalização de nossos processos como entrega de valor real no dia a dia do cliente.”
O Scania Banco atua como parte da solução financeira oferecida pela fabricante sueca para suas
linhas de caminhões, ônibus e motores industriais, marítimos ou para grupos geradores de energia,
com equipe comercial totalmente capacitada para apoiar a rede de concessionárias em todo o
território nacional.
Nesses 10 anos de atuação, o Scania Banco já finalizou negócios com mais de 2.500 clientes, sendo
adquiridos mais de 20.000 caminhões, mais de 1.000 ônibus e mais de 500 motores.
História de sucesso e evolução no perfil do clientes
Há quatro anos no cargo, o italiano Simone Montagna, que teve uma outra passagem pelo Brasil em
2009, vê claramente uma verdadeira evolução do Scania Banco e do perfil do cliente. O executivo
destaca que um dos segredos do sucesso é entender cada vez mais o que o comprador, de fato, precisa.
Segundo Montagna, o cliente brasileiro está em constante transformação nos últimos anos,
profissionalizando ainda mais a gestão e os processos com os avanços tecnológicos para se manter
competitivo. “Muitas empresas saíram do formato familiar, outras se tornaram grupos econômicos, e
estamos sendo parceiros nesta evolução. No passado, os movimentos eram mais demorados. Hoje, a
concorrência e as margens menores de lucro agilizaram a mudança das estratégias comerciais”, diz.
O Scania Banco nasceu em 2009 com o objetivo de ser o braço financeiro para suportar as vendas no
Brasil. O foco estava nas linhas Finame, do BNDES; mas com o tempo foram adicionados novos produtos.
Em 2012, passou a oferecer a linha de seguros, por meio da corretora Scania, na proteção do
patrimônio e dos caminhões dos clientes. Desde então, a instituição evoluiu significativamente,
sendo que nos últimos cinco anos cresceu três vezes em volume de comercialização no país.
Esta evolução constante e atenção às novidades do mercado sempre nortearam as ações do Scania Banco
nesses 10 anos. Como exemplo prático de inovação, existem dois principais focos que estão em
prática: a agilidade na resposta de crédito por meio de crédito automático (Credit Score) e no
caminho da digitalização.
Soluções completas aos clientes
O Scania Banco atua com um portfólio completo de soluções financeiras e de seguros. O leque de
opções contempla linhas Finame (TFB e TLP), CDC (crédito direto ao consumidor) e Leasing Financeiro
e Operacional. Em relação aos seguros, existem as modalidades Prestamista e para Casco e Terceiros.
“Prestamos aos nossos clientes um atendimento consultivo e único, para oferecer a solução financeira
e de seguros ideal para sua operação”, completa o presidente do Scania Banco. Atualmente, a
modalidade de maior procura é o CDC, que dispõe de taxas bem competitivas e processo de contratação
simples levando-se em consideração o perfil de cada cliente. O CDC representa cerca de 75% dos
negócios.
Os atuais e próximos passos estão em linha com a jornada da Scania no processo de liderar a
transformação do mundo dos transportes em mais sustentável. “Cada vez mais a preocupação com o meio
ambiente será fator determinante nos negócios. Hoje, na análise de crédito já levamos em conta o
nível de consciência ambiental dos nossos clientes. Além disso, a Scania, nós e o Consórcio Scania
fazemos parte de uma parceria com a SOS Mata Atlântica. Assumimos o compromisso de plantar na
Floresta Scania, em Aparecida (SP), uma muda para cada item financiado”, conclui Montagna.
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