O trabalho da Scania hoje com a venda de soluções e os programas de manutenção garante uma durabilidade maior do veículo e performance a longo prazo, trazendo para o cliente um retorno no valor de revenda e uma segurança para o segundo dono.”
Wagner Tillmann, gerente de Vendas de Soluções da Scania no Brasil
“Ele nasceu em 2012 e percorreu uma jornada de mais de 34 mil caminhões vendidos até 2018. Quando trouxemos a Nova Geração, encerramos a venda desse campeão, que continua trazendo prêmios para todo o transporte. Ele foi, além de grande valor de revenda que celebramos esse ano, o Euro 5 mais emplacado do setor de pesados por cinco vezes e quatro vezes o modelo mais adquirido da indústria. E o valor de revenda tem um papel fundamental. O trabalho da Scania hoje com a venda de soluções e os programas de manutenção garante uma durabilidade maior do veículo e performance a longo prazo, trazendo para o cliente um retorno no valor de revenda e uma segurança para o segundo dono. Sem falar na diversidade da aplicação, pois o R 440 vai bem no agronegócio, na indústria, no transporte de químicos, linha branca, no setor automobilístico, ou seja, tem capacidade de atender tantos nichos de transporte no Brasil. Só posso parabenizar toda a Rede Scania por manter ativo e forte essa capacidade dos nossos veículos, não só com o R 440 mas também com a Nova Geração, que dá sequência ao trabalho que esse gigante deixou”, destacou Wagner Tillmann, gerente de Vendas de Soluções da Scania no Brasil, durante o evento online de anúncio do Prêmio Maior Valor de Revenda.
Esta foi a sétima edição da premiação, que avalia quanto os veículos zero quilômetros custam e quanto passam a custar após três anos de uso, período de tempo em que geralmente acontecem as renovações de frota, para formar, com essa comparação, o índice de depreciação dos veículos. A análise também leva em conta outros aspectos, desde o tamanho do veículo, seja um carro ou caminhão, à rede de concessionárias e ao trabalho de pós-vendas da marca, para citar alguns.
Este ano, os estudos mostraram que os preços dos usados ficaram acima dos valores dos mesmos modelos zero km. Portanto, houve valorização dos veículos. O R 440, por exemplo, alcançou índice de valorização de 5,4%, motivo de orgulho para a Scania.
Esse indicador também foi a base da Certificação Campeão de Revenda 2021, da Revista Frota&Cia, que pela primeira vez registrou valorização de preço em alguns modelos. Foi o que aconteceu com o R 450 6x2 da Nova Geração, que venceu na categoria Caminhão Pesado como o veículo com melhor índice de valorização (4,62%) e, portanto, o caminhão campeão de revenda.