Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Soluções de Transporte ] -- 08/04/2022
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Foto: Scania ]
Modelo da Scania conquista a preferência dos transportadores brasileiros e recebe o Prêmio Lótus Campeão de Vendas 2022, da revista Frota&Cia.
Chamam a atenção dos clientes o conforto, a versatilidade do R 450 em operações diversas e a economia de combustível num imbatível custo total de operação. É um produto que nos dá muito orgulho e tem trazido muito dinheiro ao bolso do cliente. É a melhor compra da categoria.”
Silvio Munhoz, Diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil.
Mais um reconhecimento do mercado para a Scania: a marca recebeu o Prêmio Lótus Campeão de Vendas 2022, da Frota&Cia, na categoria caminhão pesado de 400 a 500cv com o modelo R 450 A6x2.
A premiação, que existe há 29 anos, reconhece os veículos que conquistaram a preferência dos transportadores no Brasil, de acordo com os registros de emplacamentos no Renavam. São 29 categorias e diferentes critérios de avaliação para caminhões, utilitários, chassis e carrocerias de ônibus. Os mais de 6 mil emplacamentos do modelo da Scania no decorrer de 2021 conferiram o título ao R 450 da marca.
“Em 2021, a Scania teve um volume consistente e ganhamos quatro pontos percentuais de participação. A Nova Geração com até 20% de economia de combustível sobre a gama anterior é um sucesso absoluto. Os modelos R 450 e R 540 estão se destacando. As soluções de serviços nos apoiam de forma impecável. Do total de veículos novos, 55% saíram com um programa de manutenção e a conectividade vem transformando a gestão dos clientes. No ranking 2021 da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) dos 10 mais emplacados figuram três caminhões Scania. O nosso campeão foi o R 450, que ganhou de forma honrosa o Prêmio Lótus”, destaca Silvio Munhoz, Diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil.
Vale lembrar que o modelo eleito na premiação como o preferido entre os transportadores brasileiros vem crescendo ano a ano na missão de substituir o R 440, o caminhão mais vendido da história da Scania. Em 2021, o R 450 reassumiu a vice-liderança nos pesados com 6.772 unidades emplacadas – quase o dobro das 3.576 de 2020 – e 10% de participação, seu melhor desempenho desde a chegada em 2019, e desbancou com propriedade o principal concorrente na mesma faixa de potência.
“Foi o segundo caminhão mais vendido da indústria. A versão 6x2 é a que mais vende. Chamam a atenção dos clientes o conforto, a versatilidade do R 450 em operações diversas e a economia de combustível num imbatível custo total de operação. É um produto que nos dá muito orgulho e tem trazido muito dinheiro ao bolso do cliente. É a melhor compra da categoria. Além disso, seu elevado valor de revenda o torna uma opção com benefícios em todos os sentidos da operação”, reforça Munhoz.
É por isso que a Scania celebra a conquista desse reconhecimento. “O Prêmio Lótus é uma honraria de muita credibilidade para o mercado. Um prêmio que tem muito valor para a Scania. É sempre muito bom ganhar. O reconhecimento do produto mais emplacado mostra a força do R 450, que vem fazendo bonito na substituição ao nosso campeão R 440. Os parabéns da Scania são também da nossa rede de concessionárias para toda a equipe da Frota&Cia, que mais uma vez fez um excelente trabalho”, conclui Fábio Souza, líder das Operações Comerciais da Scania no Brasil.
O Prêmio Lótus é uma honraria de muita credibilidade para o mercado. Um prêmio que tem muito valor para a Scania. O reconhecimento do produto mais emplacado mostra a força do R 450, que vem fazendo bonito na substituição ao nosso campeão R 440.”
Fábio Souza, líder das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

Comentários

Eli Pereira:

Bom dia esse Scania novo e campeão de média e 450 veio pra ficar meus parabéns a família Scania

Eli Pereira:

Bom dia esse Scania novo e campeão de média e 450 veio pra ficar meus parabéns a família Scania

Eberton Borges:

Boa Noite
Parabéns à Família Scania pelo R 450, sem dúvidas este caminhão chegou para fazer a diferença !!!

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333