Jornada Scania
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[ Fazendo história ] -- 30/06/2021
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Fotos: Scania ]

Dia da Paixão Scania: paixão declarada e comprovada

Rentabilidade, conectividade, confiança, transparência, conexão... e paixão! Veja como foi a primeira live da Semana da Paixão Scania, que despertou muito brilho nos olhos de clientes e parceiros da Scania ao falarem dos resultados de suas operações com as soluções da marca.
O que faz o seu coração bater mais forte pela Scania? Para alguns, é a inovação, para outros a razão está nas pessoas, para muitos a resposta, além de tudo isso, é a rentabilidade. A paixão por essa marca que entrega mais do que um produto, mas uma solução de transporte, cresce ainda mais quando o resultado, na prática do dia a dia, é ver a operação acontecer e ser rentável, proporcionando redução de custo para os negócios e também mais desenvolvimento para as pessoas.
Esse foi o tema da live “Paixão por Rentabilidade”, a primeira dos três encontros da semana que celebra o aniversário de 64 anos da Scania no Brasil. O bate-papo reuniu Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções de Transporte da Scania no Brasil; Alex Barucco, responsável pelos Serviços Conectados da marca; Gustavo Andrade, gerente de Portfólio de Serviços da Scania; e convidados especiais, como os clientes G10 Transportes e Tombini, que contaram suas experiências de êxito com frotas de modelos Scania; e EMBAC e Amaggi, que falaram sobre os benefícios com os Serviços e a conectividade.
E haja história de rentabilidade para contar! “São 20 anos negociando ininterruptamente com a Scania e essa Nova Geração gerou muita satisfação pra gente. Comecei com os caminhões em 2018 já com o sistema XPI, comprei 200 unidades naquele ano. Depois, em 2019, adquirimos a nova cabine e realmente melhorou o desempenho em relação à família anterior. Agora, em 2021, recebemos mais 200 unidades e é impressionante o que o computador de bordo e a telemetria proporcionam ao condutor, permitindo que ele tire a máxima performance do veículo. Estou bastante feliz com a Nova Geração, que tem me gerado muita economia, segurança e disponibilidade do veículo”, detalhou Claudio Adamuccio, diretor-presidente do G10.
(R)evolução que gera paixão
A chegada da Nova Geração ao Brasil, há dois anos, foi realmente um divisor de águas no transporte. E saber que essa revolução contribuiu e continua contribuindo com os negócios dos parceiros e clientes enche a Scania de orgulho e traz ainda mais paixão para seguir desenvolvendo soluções cada vez mais inteligentes.
“Quem tem caminhão no sangue é impossível não relembrar o jacaré, os modelos 111, 112 e 113, até chegar nessa inovação que foi a Nova Geração. Nossa empresa é familiar e neste ano completamos 50 anos de história. Nosso primeiro caminhão foi um Scania jacaré em 1975, foi o primeiro veículo com o qual fizemos o transporte de carga refrigerada pelo país. A partir desse caminhão, a Scania sempre esteve presente. Me lembro do lançamento da Nova Geração e de quando tivemos a oportunidade de conhecer as novas cabines e os motores. Naquele momento se falava de uma evolução de 5 a 10% de economia em relação à serie anterior. Adquirimos as primeiras 100 unidades, colocamos nas nossas operações e percebemos que tudo o que a Scania demonstrou no lançamento se concretizou. Conseguimos alcançar de 8 a 10% de economia nessa linha. Fora o conforto do caminhão, o baixo nível de ruído, a eficiência do freio motor, a estética. O caminhão ficou muito bonito e é muito elogiado por todos os motoristas”, comentou Clécio Tombini, proprietário do Grupo Tombini, cliente e parceiro da Scania de longa data.
Para Alex Nucci esse é um dos motivos para se fazer a escolha pela Nova Geração de caminhões Scania – e também uma das razões que o faz ser cada vez mais apaixonado pela marca. “Sem dúvidas a Scania oferece as soluções de transporte que mais se adequam às necessidades dos nossos clientes. A Nova Geração traz 20% a mais de economia de combustível frente à geração anterior. Mas tão importante como consumo, temos que pensar no motorista. Nossas cabines trazem conforto, ergonomia, segurança. Pensamos na rentabilidade e também na segurança. O que a Scania dedica para entregar para os clientes a melhor solução de transporte, cuidando do desenvolvimento de novos produtos e sempre ouvindo o ponto de vista do cliente são as características que me tornam um apaixonado pela marca. A Scania não pensa só no agora, mas no que entregar nos próximos 10, 15 ou 20 anos e em como pode mudar o mundo”, reforçou.
Paixão conectada
Uma dessas mudanças, das mais novas entregas da Scania para o mercado aqui, agora e no futuro, é o novo Programa de Manutenção Premium Flexível Uptime. Junto com ele, chegam as novidades da Control Tower, que promete reduzir em até 30% o tempo de parada nas concessionárias, e a modalidade Pay per Use (pague o que usar).
“Quando a gente fala de produtos conectados Scania fomos pioneiros no Brasil na implantação desse sistema e o nosso ganho em rentabilidade com relação à redução de custo, economia de combustível é na casa de 25%. Ou seja, totalmente impactante dentro da nossa operação. Não dá para falar de serviços conectados, manutenção, telemetria, sem falar de disponibilidade do veículo. Acho que é o sonho de toda empresa: fazer mais com menos, fazer o veículo produzir da forma como precisa produzir”, frisou Willian de Oliveira, diretor da EBMAC.
E se a paixão pela rentabilidade fala mais alto nessas horas, é porque a conectividade ultrapassa a sua aplicação simplesmente em um serviço ou produto e passa a também trazer conexão entre a marca e as pessoas. “Sou suspeito para falar da paixão pela Scania. Começa pela xícara do café e vai para outras situações. A Scania pulsa em nossa veia, não tem como falar de outra forma. É estar à vontade, estar em casa, é a oportunidade de estar na fábrica ou no concessionário e se sentir assim. Paixão Scania é estar e se sentir em casa”, revelou Willian.
“Isso vai se tornando uma religião. Eu sou apaixonado por caminhão e o melhor que tem é Scania. Nunca tinha me feito essa pergunta, de quando me apaixonei por caminhão. Acho que quando você gosta de algo, tem que ter uma referência do que é o melhor naquilo e a minha referência é a Scania. Não só o nome, mas também os números comprovam essa paixão, pois a marca tem trazido soluções que fazem com que eu me apaixone cada dia mais e mais”, afirmou Valter Vieira Junior, da Amaggi.
Quer ver mais depoimentos como este e entender por que a Scania desperta tanta paixão por rentabilidade? Assista o encontro na íntegra:
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A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333