Jornada Scania







[ Acontece na Scania ] -- 23/09/2021
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito, Assessoria de Imprensa Scania Brasil / Fotos: Scania ]
Scania terá novo líder das operações comerciais no Brasil
Ciclo. Uma palavra tão pequena, mas de grande representatividade. Ciclo é curso, circuito, sequência. Na vida, nos negócios ou nas empresas. É o que a Scania está vivendo neste momento: a chegada de um novo ciclo.
Na próxima semana, Fábio Souza, atual diretor-geral na África do Sul, retorna ao Brasil e assume a companhia como novo líder das operações comerciais no Brasil. A partir de 1.º de outubro, Souza sucederá a Roberto Barral, que nos últimos cinco anos vem sendo o principal executivo das operações comerciais no país, e que ocupará, na mesma data, posição estratégica na Europa.
Estou certo de que os clientes brasileiros continuarão sendo muito bem atendidos e conduzidos até um setor de transportes mais sustentável.”
Roberto Barral, que vai comandar a Scania na Europa meridional.
Fábio tem uma longa trajetória na Scania aqui nas Américas. Sua carreira na Scania começou em 2001, como analista de peças. Em 2004, ele liderou a gestão de precificação de peças para a América Latina. Em 2006, foi para a Scania México para atuar como gerente de Serviços e três anos depois se tornou diretor da área. Em 2013, retornou ao Brasil para assumir a diretoria de Serviços e iniciou uma revolução na forma de oferecer soluções e atender as necessidades dos clientes. Ainda foi o responsável por introduzir na empresa no Brasil a conectividade nos caminhões e ônibus e o pioneiro programa de manutenção flexível, com cobrança por km rodado e pagamento por faixa de consumo de combustível. Ficou neste cargo até 2019, quando foi nomeado diretor-geral das operações comerciais da marca na África do Sul. Também fez história por lá, nestes dois anos em terras sul-africanas, onde é membro do Board da Scania Soluções Financeiras e responde pela vice-presidência de veículos pesados da NAAMSA, associação local das fabricantes de veículos automotores.
“É uma alegria imensa retornar ao Brasil para assumir as operações comerciais da Scania e comandar a empresa no desafiador mercado pós-pandemia. Foi fundamental ter uma experiência em outro país, pois minha trajetória na África do Sul agregou experiência como líder e gestor e reforçou ainda o meu modo de trabalhar orientado às pessoas, aos clientes e suas necessidades de negócio, que aliás estão cada vez mais complexas”, afirma Souza.
Grande legado
Ao mesmo tempo, Barral se despede do Brasil para iniciar uma nova etapa à frente da Scania na Europa meridional. “Sigo uma nova trajetória grato pela experiência em dirigir e conquistar bons resultados em um mercado tão rico em diversidade e complexo em termos econômicos como o Brasil. Estou certo de que os clientes brasileiros continuarão sendo muito bem atendidos e conduzidos até um setor de transportes mais sustentável. O Fábio é um excelente líder e encontrará uma equipe preparada para suportar as demandas do mundo atual e do mercado de transportes”, afirma Barral, que liderou a Scania Brasil por pouco mais de cinco anos, desde 2016.
Barral deixa vários importantes legados para a empresa e o mercado brasileiro. Entre eles, o início da transição para um sistema de transporte mais sustentável, que aconteceu sob sua gestão, além de outras conquistas, como liderar o mercado Scania que ocupou diversas vezes consecutivas o posto número um da marca em volumes no mundo, em diferentes segmentos, e a chegada da Nova Geração de caminhões, em 2019.
“Temos um mercado importantíssimo para a Scania e esta posição de destaque foi conquistada devido à excelente atuação da equipe brasileira para entregar mais resultados aos clientes. O meu principal desafio é manter este legado e, ao mesmo tempo, continuar conduzindo a marca na liderança da transição para um setor de transporte mais sustentável. Vamos avançar ainda mais nesta transformação ao lado dos clientes e da nossa competente rede de concessionárias”, conclui Fábio Souza, novo responsável pelas operações comerciais da Scania no Brasil.
É uma alegria imensa retornar ao Brasil para assumir as operações comerciais da Scania e comandar a empresa no desafiador mercado pós-pandemia.”
Fábio Souza, novo líder das operações comerciais da Scania no Brasil.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333