Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.
[ Fazendo História ] -- 20/02/2024
[ Texto: Simone Leticia Vieira / Fotos: Arquivo pessoal ]

Paixão sobre rodas: um ensaio pré-wedding com Scania

“A Scania tem que fazer parte desse momento da nossa vida.” Foi assim que Leandro Aparecido Marques uniu sua paixão pela Scania com seu amor pela esposa em um ensaio fotográfico que celebrou não apenas seu casamento, mas também sua relação eterna com a marca.
Uma marca que marca. E deixa rastros, dos melhores, por onde passa. Do lado de dentro ou do lado de fora, seja qual for o seu ponto de vista. Quem conhece e é apaixonado por Scania entende bem o que isso significa.
É o caso de Leandro Aparecido Marques. Natural de Itu, em São Paulo, ele é gerente de oficina em uma empresa do ramo florestal, cliente da Casa Scania Codema Sorocaba, e viu nascer a sua paixão pela marca há 11 anos, quando começou a trabalhar no setor de transportes. “A empresa em que eu trabalhava sempre teve frota Scania, desde o 113, o 124, a linha Evolução, depois Streamline. Foi aí que a minha paixão pela marca começou”, lembra.
Ele conta que aprendeu a dirigir caminhão em uma carreta Scania. “Foi num 113, cara chata ano 1998. E eu só comecei a dirigir por causa do Scania, tamanha paixão. Cheguei a participar do melhor Motorista de Caminhão do Brasil, na última edição, fui até a etapa de Queluz e fiquei entre os 60 participantes finalistas”, destaca. “Depois que conheci e aprendi a gostar, nunca mais parei de ir atrás da marca. Até meu trabalho de conclusão de curso na faculdade envolveu a marca e os modelos de trabalho e operação da Scania no Brasil. Só tirei 10 por isso, tenho certeza”, conta.
Tudo isso sem ter ninguém da família no setor. Quer dizer, sem ter tido. É que foi o transporte que trouxe para ele a sua nova família, já que Leandro conheceu a esposa no trabalho. “Ela veio do ramo de ônibus, trabalhava na área de RH em uma empresa que tinha frota Scania. Se especializou em recrutamento de motoristas e hoje atua no RH da empresa em que eu também trabalho, aqui em Itu”, pontua.
Antes, durante e para sempre
E se antes do casamento a paixão pela Scania já era um amor em comum entre os dois, por que não eternizar em imagens durante a união? Foi assim que surgiu, então, a ideia de fazer um ensaio pré-wedding, totalmente fora do comum, em que o cenário não seria uma praia paradisíaca ou um campo de flores, mas sim um bruto Scania.
“Eu já tinha visto um ensaio de um pessoal do Sul, dentro da concessionária, com caminhões zero. E pensei: ‘a Scania tem que fazer parte desse momento da nossa vida’. Combinei, então, com um amigo que comprou um P 360 8x2 e decidimos fazer as fotos com o veículo carregado de madeira pinus, que ele transporta do Paraná para São Paulo. Às seis horas da manhã estávamos lá, com empilhadeira e tudo, para colocar a noiva em cima da carga, que media quase três metros de altura. Fotografamos lá em cima da carga, dentro e fora da cabine, no momento do nascer do sol, para marcar a nossa paixão, entre nós e pela Scania”, detalha. “Eu brinco que o amor é ‘pesado’”, diverte-se Leandro.
Pesado na carga, leve no sentimento, cada clique da câmera capturou não apenas a beleza do momento, mas também a essência do casal, para deixar claro que a Scania faz parte do antes, do durante e do para sempre dessa união.
Até porque muitos outros momentos tendo a marca como companheira já estão sendo planejados. “Já está nos nossos planos ter um filho (a). Na maternidade, a bolsinha vai ser da marca Scania e a primeira roupinha já vou comprar no Scania Shop”, revela Leandro. “E com a chegada da criança vai ter foto de antes e depois de nascer”, completa.
Além desse, outro sonho também habita a mente e o coração de Leandro: a compra de um caminhão. “Quero um 450 Super, 6x2, cabine R, modelo completo com geladeira, na cor chumbo”, entrega. E olha que para ele o que mais impressiona nem é somente a beleza, e, sim, os atributos: “Conforto, tecnologia e economia, os três pilares do transporte, que o Scania não se cansa de entregar na prática, no dia a dia”, reforça.
Mas quando questionado como uniria essas qualidades à sua paixão pela marca para defini-la em uma única palavra, Leandro já tinha a resposta na ponta da língua: “Infinito!”, revela.
É o que se espera quando alguém ou uma marca realmente marca: que seja infinito.
Compartilhe

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:

A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333