Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.
[ Acontece na Scania ] -- 16/04/2020
[ Texto: 528 - Comunicação com Propósito / Fotos: Scania ]

Motoristas em foco

Rede de Concessionárias Scania entrega kits lanche aos motoristas que passam por suas Casas.
A jornada dos motoristas nas estradas é repleta de desafios e inseguranças, e em tempo de pandemia (COVID-19), o novo desafio é encontrar estabelecimentos de alimentação em funcionamento.
Para ajudar esses heróis, que são essenciais para o reabastecimento de suprimentos no País, a Scania Brasil promoveu uma ação emergência e, junto à sua rede de concessionárias, está entregando kits lanche aos motoristas que passam pelas Casas.
“Estamos passando por um período único e muito difícil no mundo todo. Mas, nesse momento aprendemos, de longe, a estar mais próximos uns dos outros e ajudar aqueles que precisam, como por exemplo, os motoristas de caminhão. São eles que continuam rodando pelo nosso País transportando o essencial para a sobrevivência da população, mesmo diante de um cenário tão preocupante e assustador. Desenvolvemos uma ação emergencial, a fim de disponibilizar kits de alimentação aos motoristas que passarem por uma Casa Scania. A instituição sempre valorizou o motorista e agora não poderia ser diferente. Tenho certeza de que, juntos, todos nós da família Scania, superaremos mais esse obstáculo”, comenta Rafael Cestari Meroti, Analista de Marketing da Scania Brasil.
Acompanhe como tem sido a entrega dos kits nas concessionárias:
Brasdiesel

A Brasdiesel produziu 1.250 kits, com alimentos, água e produtos de higiene, que estão sendo entregues nas seis Casas localizadas na região Sul do País.

O motorista, cliente da Casa, ao chegar na concessionária é recebido pela equipe de pós-vendas. A recepcionista realiza a abertura da ordem de serviço, enquanto o encarregado da oficina faz a higienização do veículo. Enquanto aguarda a manutenção do seu Scania, o motorista recebe um kit e tem à sua disposição chuveiros e Wi-Fi.

“Por ser um momento delicado, os clientes ficaram surpresos com a recepção e com o kit. Essa ação demonstra o cuidado que a marca tem com os heróis da estrada”, conta Juliéte Pedrotti, Coordenadora de Marketing da Brasdiesel.

WLM Itaipu Norte

Luana Azevedo, Analista de Marketing da WLM, participou efetivamente do projeto, desde a construção até a entrega dos kits e contou como está sendo a receptividade dos motoristas.

“Às vezes, o olhar emocionado, sem poder nos tocar com um aperto de mão ou um abraço caloroso que o paraense é acostumado dar, fala mais que mil tipos de agradecimento... Cada um recebeu o kit do seu jeito. Uns com surpresa, outros com palavras de gratidão. De uma coisa eu tenho certeza: todos, funcionários e motoristas, puderam sentir através deste pequeno gesto, o quanto são importantes para nós”, diz Luana.

Mevepi

O grupo Mevepi sempre serviu almoço para os motoristas/clientes, e agora, com os restaurantes próximos fechados estão servindo marmitas e entregando kits lanche para os viajantes e motoristas de passagem.

Kenedy Bueno da Silva, Coordenador de Desenvolvimento e Serviço da Mevepi, participou ativamente da ação, montando e entregando os kits aos motoristas.

“Parabenizo a Scania pela seriedade e esmero com que conduzem a ação. Diante do cenário atual, nós da rede de concessionária Scania, estamos preocupados com o bem estar dos motoristas, os verdadeiros reis das estradas. Ao entregar os kits lanche, sentimos que damos força a eles, para continuarem rodando e contando com a Casa Scania”, conta Kenedy.

Cotrasa

Giovani Daniel Roque, Gerente de Operações - Ponta Grossa e Telêmaco Borba - Cotrasa, fez um relato da ação na casa.

“Em solidariedade à toda a classe, a Cotrasa, que sempre apoia os amigos motoristas, está distribuindo a todos os caminhoneiros em serviço um kit lanche. A ação começou em abril e já nos primeiros kits entregues percebemos a emoção e o sentimento de gratidão. Um exemplo disso é o relato de um dos motoristas, que disse ’seria bom se o mundo todo tivesse essa preocupação e cuidado com o próximo’. Mesmo nesse momento de isolamento social e distanciamento, a Cotrasa, sabendo do compromisso em auxiliar, dar assistência e contribuir com todos os clientes, não mede esforços para exercer o seu lema - Cotrasa: Aqui você está entre amigos!”

Compartilhe

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:

A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333