Jornada Scania #4

[ EDITORIAL ]

A jornada já começou

A

té poucos anos atrás a sustentabilidade no transporte não passava de um discurso. Ser sustentável fazia parte do objetivo de muitas empresas, mas a prática era tão tímida que o mercado não sentia avanços significativos. A Scania, na contramão, veio trilhando esse caminho em outro ritmo, com mais impacto e ação, sem perder de vista um dos seus principais valores: o cliente em primeiro lugar.

E foi pensando em nossos clientes que iniciamos a nossa jornada. Tudo começou com a chegada da nossa Nova Geração de Caminhões, como você bem sabe. Com ela, passamos a poluir menos porque estamos sendo mais econômicos e, por reduzirmos a quantidade de combustível utilizado, aumentamos a rentabilidade dos nossos clientes. Isso também é possível graças ao nosso conjunto de soluções, que permite que eles, junto conosco, se tornem sustentáveis. Assim, saímos do discurso e entramos na execução daquele que é o nosso maior propósito: ser a parceira líder do nosso cliente na transição para um sistema de transporte mais sustentável.

Os resultados vêm de toda parte. De norte a sul do Brasil, reunimos testemunhos de clientes que estão economizando de 12 a 15% de combustível com a Nova Geração, que não faz história sozinha. Ampliamos o nosso portfólio de Serviços, aperfeiçoamos o jeito Scania de atender, receber e entender o cliente, e passamos a entregar soluções de transporte cada vez mais customizadas de acordo com a realidade de cada operação. Tudo isso sem abrir mão dos três pilares que guiam nossos desenvolvimentos – eficiência energética, transporte inteligente e seguro e combustíveis alternativos.

Nesta edição, você vai conhecer esse trabalho mais de perto. Contamos o passo a passo do TMA (Tailor Made for Application) e apresentamos o Programa de Manutenção Premium Flexível, lançamento em Serviços que permite uma redução de até 25% no custo da manutenção total do veículo. Além disso, mostramos os primeiros resultados com o nosso novo caminhão a gás, uma das alternativas aos combustíveis fósseis que trouxemos para o mercado brasileiro.

Essas e as outras histórias que narramos aqui são alguns exemplos verídicos que mostram que a nossa jornada, de fato, começou. É claro que ainda tem muito chão nessa estrada. Mas hoje temos a certeza de que demos os primeiros passos rumo a um transporte mais sustentável, temos excelentes resultados práticos a comemorar e encorajamos o nosso segmento para que se movimente nessa mesma direção. Que venham, então, os novos desafios, porque o futuro dessa caminhada já está acontecendo aqui e agora.

Boa leitura! •

Paulo Genezini – Gerente de Pré-Vendas da Scania no Brasil.

Compartilhe:
Envie seu comentário para ser publicado
A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333