Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Acontece na Scania ] -- 01/04/2020
[ Texto: 528 - Comunicação com Propósito / Fotos: Scania ]

Fazendo a diferença

G10 monta estrutura de apoio, com alimentação e banheiros, para ajudar os motoristas que seguem viagem pelas estradas do Brasil
Certamente você tem acompanhado as notícias do setor de transportes – afinal, o segmento foi um dos poucos que não parou nem pode parar – e visto o quanto os motoristas passam dificuldades nas estradas na hora de se alimentar ou até mesmo tomar banho ou descansar entre uma viagem e outra. Felizmente, essa realidade está mudando, pelo menos nas estradas de Maringá (PR), no Sul do Brasil, graças a iniciativas de empresas como o Grupo G10.
Por lá, a transportadora tem feito a diferença: todos os motoristas que passam pelo G10 Auto Posto, durante este período, podem aproveitar a parada para fazer um lanche, oferecido gratuitamente pela empresa. Frutas, chá, café, bolacha, pão de queijo e sanduíches são alguns dos itens servidos no local. A ação acontece desde o primeiro horário da manhã e se encerra perto das 22 horas.
Para o G10, esta é uma forma de reconhecer o trabalho dos motoristas e tornar os dias de viagem um pouco mais tranquilos. “Tenho visto gestos nobres, como pessoas nas estradas doando marmita para os motoristas, e também situações de crise, em que alguns municípios não estão permitindo que eles entrem para carregar ou descarregar, além dos postos com restaurantes fechados. Isso gera uma ansiedade, pois eles não sabem onde vão dormir ou comer, por exemplo, além de não encontrarem uma estrutura com abastecimento, alimentação, borracharia e todo o suporte que eles precisam para estarem na estrada. Então, temos que dar um apoio a eles e a forma que nós encontramos é atender a maior dificuldade que eles têm enfrentando hoje, que é encontrar lugares para fazer uma refeição. O motorista que passar por aqui terá o lanche e ainda banheiros disponíveis para que ele possa tomar seu banho, com tranquilidade e a maior higiene possível. É uma maneira de reconhecê-los pelo serviço que estão prestando à população para que não haja o desabastecimento das cidades”, comenta Claudio Adamuccio, Diretor-Presidente do G10 e Diretor Administrativo da Transpanorama.
A empresa também montou estações de triagem em sua matriz, onde todos os colaboradores e terceiros passam por medição de temperatura e recebem informações sobre medidas preventivas contra o COVID-19.
Os motoristas, é claro, também fazem parte desse grupo. Orientações específicas para quem está ao volante foram passadas pelo médico da companhia, Dr. Adler Menezes Dourado, que gravou um vídeo para falar sobre os cuidados que esses profissionais devem ter durante as viagens para se prevenirem. Confira:
Além dessas ações, todo o Grupo homenageou os verdadeiros #reisdaestrada, com vídeos de agradecimento à categoria pela coragem e trabalho mesmo em meio à crise que Brasil enfrenta. “Entendo que os motoristas são os heróis do momento, assim como os profissionais da saúde”, finaliza Adamuccio. Veja como foram as homenagens:

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333