Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito",
você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam
compartilhadas com o Google Analytics.
[ Soluções de Transporte ] -- 07/11/2022
[
]
Conheça os caminhões do estande da Scania na Fenatran 2022
Com estande de 2.800 metros quadrados, fabricante expõe os modelos que atendem a nova lei de emissões Proconve P8, o novo trem de força Super e seu amplo portfólio de serviços
Em seu estande, com 12 caminhões, a fabricante apresenta os destaques Euro 6 da linha 2023 de caminhões, da gama
Super, que recebem o novo e mais eficiente trem de força da história da marca, da família fora de estrada XT,
semipesados, opções a gás e as soluções de Serviços e Serviços Financeiros. As primeiras entregas dos novos produtos
vão começar a partir de fevereiro de 2023. Além disso, a Scania Locação inicia o aluguel de veículos da fabricante
na feira.
A Scania terá ainda uma segunda área especial de 65 anos localizada atrás do estande. Lá o apelo é pela Paixão pela
Scania com três veículos históricos expostos: L 75 4x2 (azul e ano 1960) da Casa Scania P. B. Lopes, L 76 4x2 Super
(1971 laranja em homenagem ao Super atual) e um 113 H 360 6x2 (azul de 1997). Além deles, um quarto caminhão
representará a história da marca: um exemplar da Edição Especial 65 anos, na versão R 450 6x2, que teve todas as
unidades vendidas.
Conheça os caminhões do estande da Scania na Fenatran 2022:
770 S V8 6X4
Pela primeira vez no Brasil, o público poderá ver o caminhão mais potente do mundo. O modelo é ideal para as
operações de longa distância e aplicações como grãos e cargas gerais. Ele se destaca por oferecer mais
disponibilidade, melhor performance e eficiência energética, com menor consumo de combustível, maior velocidade
média e produtividade. Tem motor V8, sistema de injeção XPI, pacote ADAS 2.0, Retarder e o inigualável torque de
3.700 Nm. O veículo já está vendido para Zaqueu Monteiro dos Santos, da Zaqueu Transportes e Logística (MT), um dos
maiores fãs de V8 do Brasil.
RH 560 6X4
Apresentando ao mercado mais detalhes da gama Super, está configurado na cor Sea-green Blue, trazendo o conforto
superior da cabine Highline, longa durabilidade dos componentes do trem de força, máxima disponibilidade, melhor
performance e até 8% de economia no consumo de combustível. Além disso, a configuração do veículo é um destaque à
parte. Equipado com o novo motor 13L Super, tem sistema de injeção XPI e novo freio de liberação de compressão CRB
(do inglês Compression Release Brake), que garante melhor desempenho de frenagem auxiliar do propulsor (capacidade
de 350Kw) e não necessita de manutenção.
RH 460 6X2
Ainda no segmento rodoviário, o modelo Super é ideal para aplicações em cargas gerais, refrigeradas, volumosas,
transporte de combustível e cegonheiro. A cabine leito com teto alto, Highline, oferece ao motorista uma área
espaçosa de repouso. Sua cor é o Sea-green Blue. Outro grande destaque é a nova caixa de transmissão automatizada
Opticruise, G25CM – desenvolvida para veículos com torque de entrada de 2.500Nm. Ela pesa é 75kg mais leve do que a
atual GRS905 e garante trocas de marchas mais rápidas, escalonamento otimizado, melhor lubrificação e menores
atritos internos.
R 500 6X2
Com capacidade para 58,5 toneladas, o modelo é ideal no uso em longas distâncias e aplicações focadas em transporte
de grãos, combustível, carga geral e refrigerada. Apresentado na cor Ivory White é possível ver a configuração de
tanque de combustível 395L (direito) e 470L (esquerdo) de alumínio, motor 13L Super, equipado com sistema de injeção
XPI e freio CRB combinado ao Retarder de 4700Nm de torque e potência máxima de 500kW.
G 420 6x2
Na cor Distinctive White, o modelo também da gama Super traz a configuração tanque de combustível 355L (direito) e
395L (esquerdo) de alumínio, motor 13L equipado com sistema de injeção XPI e caixa de câmbio G25CM, desenvolve
2.300Nm de torque e potência de 420cv. Para operações de longas distâncias, a aplicação do veículo é indicada nas
cargas gerais, refrigeradas e volumosas.
P 370 4X2
Ainda considerando as operações regionais, o modelo P 370 4X2 é a nova opção de cavalo de entrada na categoria
dos
pesados. Está pintado na cor Urban Grey. Ele oferece o menor consumo de combustível e o menor custo total de
operação, tem motor 13L equipado com sistema de injeção XPI e caixa de câmbio G25CM. O caminhão dispõe de 370
cavalos de potência e torque de 1.900 Nm.
P 360 B8X2
De chassi rígido é ideal para aplicações em carga geral, refrigerada, volumosa, seca, sider e baú. Tem
suspensão
traseira com dois bolsões a ar. Indicado ao segmento regional, conta com motor 9L equipado de sistema de
injeção
XPI. O sistema de tratamento de gases mantém o SCR (Selective Catalytic Reduction ou Redução Catalítica
Seletiva), e
uso do reagente ARLA 32, que passa a ter um filtro de particulado DPF para atender a lei Proconve P8.
P 280 6X2
Versão semipesada de chassi rígido e configuração de rodas 6x2. Conta com motor 9L equipado de sistema de
injeção
XPI e caixa de câmbio G25CM. É, sem dúvida, a melhor opção para até 44 toneladas no transporte de carga
geral,
refrigerada, volumosa, seca, sider e baú. Sua cor é a Azul Caribe.
R 410 6X2
Movido a gás natural comprimido (GNC), o modelo apresentado na cor Green reforça o compromisso da Scania com
a
sustentabilidade e na redução das emissões. Indicado para longas distâncias e CMT de 78 toneladas, pode ser
usado em
aplicações de cargas gerais, refrigeradas e volumosas. Seu propulsor Ciclo Otto é um 13L com sistema de
injeção a
gás. Dispõe de caixa de câmbio GRS905R, é capaz de oferecer mais disponibilidade e melhor performance, além
de um
menor consumo de combustível. Se tiver freio Retarder garante 4.100Nm de torque e potência de 500kW.
P 340 4X2
Outro representante do posicionamento da Scania de liderar a transição para um sistema de transporte mais
sustentável, a versão de 340cv também foi pintada na cor Green. Seu motor 9L está equipado com sistema de
injeção a
gás e caixa de câmbio GRS905R. Indicado para operação regional de CMT até 66 toneladas, pode ser usado em
aplicações
de cargas gerais, refrigeradas e volumosas.
R 660 V8 10X4 XT
A linha fora de estrada XT chegou ainda mais adequada para atender as necessidades dos clientes da
mineração. Este
modelo de cor Blaze Orange tem motor V8 equipado de sistema de injeção XPI, parachoque inteiriço de 150 mm
em aço e
robusta caixa de câmbio GRSO935R de capacidade elevada de torque. Além disso, tem eixos direcionais de
capacidade
técnica de 11t, terceiro eixo direcional com peças modulares, auxiliar de partida em rampa e acessórios que
garantem
a maior segurança na operação. Sua economia de até 2% no consumo de combustível em comparação à geração
anterior o
credenciam a obter máxima produtividade e melhor performance com o aumento de velocidade média. Ele dispõe
do maior
peso bruto total (PBT) da categoria de 71t e de eixos traseiros desenvolvidos para a mineração, o RBP900,
que
oferece 210t de capacidade máxima de tração (CMT).
G 560 6X4 XT
Ainda no segmento fora de estrada, a Scania apresenta o modelo G 560 6X4 XT, de novo motor Super de 560
cavalos.
Ideal para o transporte de cana-de-açúcar e madeira, substitui o 540cv da geração Euro 5. Também na cor
Blaze
Orange, tem motor 13L equipado com sistema de injeção XPI e caixa de câmbio G33CM. Trata-se do caminhão de
maior
capacidade de arranque em aclives e menor rotação em velocidade de cruzeiro. A CMT chega a 150 toneladas.
Conheça os caminhões históricos da área 65 anos da Scania na Fenatran 2022:
Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações
relacionadas aos meus
interesses e concordo com a Declaração de
Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.