Jornada Scania







[ Família Scania ] -- 24/08/2021
[ Texto: Simone Leticia Vieira / Fotos: Scania / Escandinávia ]
Conheça os detalhes da Diamond Edition, a série especial, exclusiva e comemorativa da Escandinávia, e saiba como a Casa Scania escreveu sua história, lado a lado com a Scania, no decorrer dessas seis décadas de estrada.
Resistente, estável e encantador. Um diamante faz os olhos brilharem, não importa se está na forma bruta ou lapidada. Ele é conhecido como a pedra da perfeição e está entre as preciosidades mais cobiçadas. Tanto por isso dizem que as relações que completam 60 anos celebram bodas de diamante, ou seja, vivem, na prática, a consolidação de uma união que é capaz de superar qualquer desafio.
Engana-se quem pensa que essa celebração só acontece no âmbito pessoal. As relações profissionais também chegam a esse patamar – e, é claro, é preciso muita parceria e laços fortalecidos para caminhar, lado a lado, por 60 anos. A Escandinávia celebra esse marco em 2021. São 60 anos de estrada, de história e de mãos dadas com a Scania.
“Para nós, celebrar 60 anos ao lado da Scania significa saber que temos como propósito apoiar a logística que faz o Brasil rodar, o que sem sombra de dúvidas já valida toda a nossa existência. É poder olhar para trás, ver o legado que teve início com o patriarca Sr. Namethala, vindo do Líbano para o Brasil com toda a família há mais de 70 anos, e ter a certeza de que ainda continuamos com os nossos valores preservados na sucessão da família. Essa é a nossa grande conquista, somada à nossa evolução e experiência que só se fortaleceu por termos uma forte aliança com nossa parceira Scania. Juntos, temos o compromisso claro de transformar o transporte em um setor mais sustentável e rentável para os negócios dos nossos clientes, além de contribuir também com o desenvolvimento da sociedade e do nosso país”, afirma Fernando Cantador, Diretor de Veículos Novos da Escandinávia.
Celebrando as bodas
A comemoração de um momento tão especial não poderia ser diferente: além de uma live comemorativa e exclusiva para os 400 colaboradores da Casa, da entrega de kits personalizados para homenagear e agradecer toda a equipe e de uma campanha que em breve será lançada para movimentar os clientes de oficinas, a Escandinávia preparou um presente especial ao mercado e aos seus clientes: um caminhão de série especial.
Foram 60 unidades nos modelos R 450 6x4 e R 450 6x2, numerados e exclusivamente produzidos para a Diamond Edition - Escandinávia 60 anos, uma série à altura da celebração das bodas de diamante. “É um projeto incrível, com muito comprometimento e entrega. Fomos criteriosos nos detalhes, todo o time foi envolvido, aproximadamente 30 pessoas entre as áreas de veículos novos, marketing, soluções, administrativo. Também tivemos total apoio do time de Marketing e Vendas da Scania. Tudo para que, através dessa edição especial, conseguíssemos transmitir a mensagem de quão valiosa e preciosa é a parceria com nossos clientes nesses 60 anos”, explica Fernando.
De acordo com o diretor, a ideia surgiu no final de 2020, durante uma reunião de equipe. O projeto foi, então, incorporado ao planejamento anual da concessionária e compartilhado com a Scania. Foram seis meses desde o início até a entrega oficial dos caminhões. “O veículo foi personalizado, considerando o bem-estar de quem passa mais tempo dentro dele, o motorista”, reforça o diretor da Casa.
Para nós, celebrar 60 anos ao lado da Scania significa saber que temos como propósito apoiar a logística que faz o Brasil rodar, o que sem sombra de dúvidas já valida toda a nossa existência.”
Fernando Cantador, Diretor de Veículos Novos da Escandinávia
Bruto, mesmo lapidado
Esse bem-estar é percebido em cada detalhe, dentro e fora da cabine. Com design único e uma pintura especial, o caminhão faz jus ao seu motivo de existência. E se por fora parece um diamante – cor metálica prata diamante, pacote aerodinâmico com defletores de ar no teto e nas saias laterais, saia lateral e para-choque normal com defletor na parte de baixo, pintura personalizada na cabine, na saia lateral e no para-lamas –, por dentro é ainda mais precioso. O volante tem detalhes cromados e controle multimídia. O teto é alto, o painel de instrumentos é colorido, com 7’’ e sistema bluetooth. Soma-se a este pacote luxo geladeira, climatizador, ar condicionado digital e dois tanques de combustível em formato “D” em alumínio.
Se só pela descrição você pensou em uma joia, já imaginou ver um destes na estrada? Se sim e está ansioso (a), prepare-se, porque todas as 60 unidades foram comercializadas e as primeiras começaram a ser entregues. A edição número #01 foi adquirida pela TransHergert, cliente de longa data da Casa. “É um orgulho e um privilégio imenso adquirir a série especial de 60 anos. O meu sentimento de ter um Diamond Edition é como seu eu estivesse adquirindo o meu primeiro caminhão. É muita emoção e uma honra dessa só poderia ser possível tendo um parceiro como a Escandinávia”, celebra Luiz Mauro Hergert, sócio proprietário da TransHergert.
“Foi a nossa primeira experiência em fazer uma série especial. E podemos afirmar que é um sentimento único, que realmente marca nossa história. A Diamond Edition foi pensada exatamente para os clientes que acompanham e fazem parte da nossa jornada e materializar tudo isso em um caminhão foi a maneira que encontramos de agradecer essa fidelidade de décadas. Cada detalhe foi realmente lapidado, pensado exclusivamente para atender as expectativas de segurança, conforto, performance e economia que nosso público merece. E o bacana é que, mesmo sem nenhuma entrega oficial, o nosso modelo Diamond Edition já é sucesso total, pois tivemos as 60 unidades vendidas em menos de um mês após a divulgação. Estamos realmente felizes com esse resultado”, completa Fernando.
Muita estrada pela frente
Resultados que, graças aos desafios e aprendizados nesses 60 anos de mercado, fazem a concessionária viver uma relação cada vez mais sólida com a Scania, o mercado e seus clientes. “Tivemos diversos desafios e inúmeras mudanças no decorrer da nossa jornada, como muitas outras empresas no nosso país. Mas, como dizemos internamente, mar calmo nunca fez bom marinheiro, e saímos muito mais fortes e unidos diante de todos os aprendizados. Estamos evoluindo diariamente, não nos damos por vencidos e tudo que exclusivamente depende de nós, da nossa equipe e do nosso trabalho, faremos com muita inovação, respeito, ética e paixão. Temos certeza que 60 anos ainda é muito pouco perto de tudo que queremos viver e do quanto queremos rodar. Ainda temos muita estrada pela frente!”, ressalta Fernando.
E quando questionado sobre o segredo de manter o cliente fiel e próspero nestas seis décadas, o diretor da concessionária não hesita em dizer: “Proximidade: precisamos entender para atender e quanto mais próximos somos dos nossos clientes, mais soluções e produtos que atendam às necessidades deles nós iremos produzir e entregar.”
É com esse olhar que ele já se prepara para os anos que virão, quiçá os próximos 60: “Nunca vamos deixar de inovar! Queremos continuar contribuindo com a transformação do mundo dos transportes, apoiando a logística do país, ajudando o Brasil a rodar. Focaremos cada vez mais nas necessidades dos nossos clientes para que tenhamos uma entrega contínua de soluções e produtos que sejam mais rentáveis e tragam sustentabilidade para os negócios deles”, conclui o executivo.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333