Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito",
você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam
compartilhadas com o Google Analytics.
[ Acontece na Scania ] -- 21/06/2023
[
Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Foto: Scania ]
Um bate-papo com o presidente
Em entrevista à Revista Jornada, o novo presidente e CEO das Operações Comerciais da Scania Brasil, Simone Montagna, compartilha sua visão sobre os desafios enfrentados no mercado de transportes e destaca a importância de colocar o cliente em primeiro lugar
Um ano de grandes desafios. Assim tem sido 2023 até agora, seja no setor de transportes e em sua cadeira logística
ou em qualquer outro segmento de negócio no Brasil e no mundo. Mas, se há desafio, há também muitas oportunidades.
Especialmente para os executivos que tiverem visão de futuro, olhar para as pessoas e foco no cliente, como é o caso
do líder da Scania Brasil, Simone Montagna. Ele assumiu como novo presidente e CEO das Operações Comerciais Brasil
em março de 2023, depois de ter passado por muitas experiências no mundo Scania ao longo dos seus 22 anos de
trabalho na empresa.
Seu início na Scania foi em julho de 2001, como diretor da Scania Serviços Financeiros Itália. Permaneceu no cargo
até março de 2006, quando foi transferido para a Rússia e assumiu como diretor do mesmo setor. Em 2009, teve sua
primeira experiência no mercado brasileiro como CFO (diretor financeiro) do Scania Banco. Em janeiro de 2016, virou
diretor-geral do Scania Banco. Três anos depois, passou a acumular também a função de vice-presidente dos Serviços
Financeiros da Scania na América Latina. A partir de outubro de 2020 teve, até então, a maior oportunidade da
carreira ao se tornar o diretor-geral da Scania Rússia. De lá, voltou para o Brasil e assumiu a presidência das
operações comerciais do país.
Em entrevista à Revista Jornada, o executivo contou mais detalhes de como tem sido a sua atuação aqui no Brasil
neste primeiro semestre à frente da Scania Brasil, compartilhou suas principais impressões e desafios enfrentados
até agora e falou também sobre o mercado e as oportunidades que despontam em nosso país. Confira:
Essa visão aprofundada e completa do mercado ajuda a entender ainda mais as necessidades dos clientes, as
dificuldades, o quanto poderemos evoluir e viabilizar os negócios em parceria.”
Simone Montagna, presidente e CEO das Operações Comerciais Scania Brasil
Como tem sido para você a experiência de liderar a Scania Brasil? E quais são os seus principais objetivos para a
companhia?
É o maior desafio profissional e pessoal comandar o principal posto da divisão comercial no país. Sou apaixonado por
esta terra, tenho um filho brasileiro e profundo respeito pela sua história.Esses quase 10 anos de experiência no
Brasil me proporcionaram conhecer clientes de todas as regiões e entender os seus negócios com profundidade. O
cliente estará sempre em primeiro lugar. Manter a liderança da transição para um setor de transporte mais
sustentável é outro objetivo prioritário, bem como apresentar à sociedade produtos que, de fato, reduzam as emissões
e não sejam aventuras impossíveis de comprovar a viabilidade.
De que forma você acredita que a sua experiência em outros mercados do mundo Scania está contribuindo para a sua
gestão no Brasil?
A experiência de ter trabalhado como presidente do Scania Banco e vice-presidente dos Serviços Financeiros da Scania
na América Latina tem sido uma aliada fundamental. Essa visão aprofundada e completa do mercado ajuda a entender
ainda mais as necessidades dos clientes, as dificuldades, o quanto poderemos evoluir e viabilizar os negócios em
parceria. Temos nossas soluções financeiras do Banco, Consórcio, Seguradora e, agora, a Scania Locação. Um leque
completo à disposição.
Você mencionou um dos valores da Scania, que é o cliente em primeiro lugar. De que forma você percebe esse conceito
sendo aplicado na prática, no dia a dia das pessoas dentro da Scania e na Rede de Concessionárias?
É essencial pensar no cliente em primeiro lugar e direcionar nossos esforços para ações que agreguem valor para
eles, para a Scania e para o trabalho diário. Em todas as interações e decisões, buscamos colocar o cliente no
centro de nossas preocupações e oferecer soluções que atendam às suas necessidades. Desde minha chegada, pude
comprovar a motivação dos nossos colaboradores, que têm se dedicado diariamente para superar os desafios que o
mercado nos traz. É graças a este trabalho árduo e ao empenho de todo o time que tenho certeza de que vamos vencer e
atingir grandes conquistas.
E as suas perspectivas para daqui em diante são otimistas?
Tenho certeza de que com os esforços que estão sendo feitos de adequação à demanda, trabalho forte com a Rede para
ajustar processos, os primeiros contratos da Scania Locação, clientes de ônibus voltando a comprar, além dos avanços
que estamos tendo com Aceleração de Serviços e demais projetos que estão por vir, vamos conseguir fechar o ano de
maneira positiva. Estou entusiasmado e confiante em relação aos próximos passos.
Compartilhe
Envie seu comentário para ser publicado
Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações
relacionadas aos meus
interesses e concordo com a Declaração de
Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.