Jornada Scania







[ Soluções de Transporte ] -- 11/01/2022
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Foto: Scania ]
Saiba como os caminhões Scania entregam eficiência energética e contribuem para aumentar a rentabilidade e a sustentabilidade de uma operação de transporte.
Eficiência é capacidade, competência, efeito, força. É também sinônimo de produtividade. E de tudo isso a Scania entende muito bem! Mas se você se pergunta como é que o caminhão da Scania consegue entregar tanta robustez, capacidade de transporte de carga e ainda assim ser o mais econômico do mercado, não deixe de ler ou ouvir esse conteúdo, porque é disso que vamos falar por aqui hoje.
Para começar, vamos lembrar o jeito Scania de produzir seus veículos desde a chegada da Nova Geração de Caminhões no Brasil: o Tailor Made For Application (TMA). Ao entender a fundo a operação de cada cliente, a Scania consegue personalizar e apresentar a solução de transporte ideal, ou seja, aquela que por si só já irá contribuir para mais produtividade e, consequentemente, mais rentabilidade para o negócio.
Junto dessa particularidade, que só a Scania oferece, está a tecnologia do próprio veículo, que proporciona uma maior eficiência energética ao entregar até 20% de redução no consumo de combustível – que, como se sabe, corresponde a mais de 40% dos custos operacionais do segmento de transporte.
Essa economia é gerada pela combinação de diferentes aspectos: o motor, o sistema de injeção XPI, a aerodinâmica da cabine, o pacote aerodinâmico com as saias e defletores laterais e de teto, além das inovações da marca como o Actcruise, o Optcruise e o Acelerador Inteligente. E, é claro, se estamos falando de economia de combustível, falamos também de sustentabilidade, porque quanto menos uso, menor é também a emissão de gases de efeito estufa no meio ambiente.
Ficou ainda mais curioso? Veja no detalhe como isso é possível:

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333