Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.
[ Soluções de Transporte ] -- 17/12/2020
[ Texto: 528 - Comunicação com Propósito / Fotos: Scania ]
Não é de hoje que o mundo vem passando por uma grande transformação. Mas, todos nós sentimos essa evolução avançar quando, abruptamente, fomos surpreendidos por uma crise global na saúde pública e na economia com a chegada da pandemia causada pelo coronavírus. Uma situação sem precedentes, que alterou nossas rotinas, encheu nossos dias de incertezas e fez com que o nosso dia a dia precisasse de um novo olhar.

Tivemos que rever nossos conceitos e costumes. Paramos para pensar um pouco mais em nossas atitudes e no que iremos deixar para o futuro. Entendemos o caminho e, com um passo de cada vez e uma decisão por dia, seguimos em frente.

Para nós, essa reflexão já vinha sendo feita há alguns anos. Começou quando alinhamos o nosso propósito ao do planeta: o de mudar o mundo e o setor em que atuamos, com o uso da tecnologia para o bem. E teve continuidade com o nosso novo jeito de atender o cliente: ao “calçarmos os sapatos” dele, entendemos as suas reais necessidades e podemos proporcionar a melhor experiência e solução em transporte, com mais eficiência, rentabilidade, consciência ambiental e sem desperdícios. Mais do que isso, permanecemos como parceiros – o que não poderia ser diferente nem mesmo neste momento tão turbulento.

Ao nosso lado, e para o nosso orgulho, pudemos contar com aquele que não para nunca e desafia o Brasil a se movimentar: os motoristas. O trabalho das estradas nos manteve abastecidos e confiantes.

É sobre esse ecossistema que falamos nesta edição. Em nossa matéria de capa, convidamos você a refletir sobre essa reinvenção do mundo e conhecer mais de perto como nós e nossos clientes recriamos hábitos da cadeia logística de transporte. Trazemos ainda um panorama do agronegócio, um dos segmentos que permaneceu ativo durante a crise, além de traçarmos algumas expectativas do que imaginamos que ficará para os tempos pós-normais.

Também contamos tudo sobre o início dos testes no Brasil do primeiro caminhão a gás em uma operação de mineração e celebramos a chegada dos 18 novos caminhões a gás na frota da PepsiCo, duas novidades que reforçam que a nossa jornada de sustentabilidade está se tornando cada vez mais uma realidade.

E é talvez essa realidade, de mais empatia, cuidado e consciência, que o mundo tem tentado nos mostrar em meio à turbulência. Ao menos para nós, é esse o verdadeiro sentido de seguirmos fazendo aquilo que sabemos de melhor: transformar e evoluir, sem deixar de colocar em prática o respeito pelo indivíduo e o nosso cliente em primeiro lugar.

Ótima leitura!

Roberto Barral

Vice-Presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

Compartilhe

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:

A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333