Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Soluções de Transporte ] -- 12/05/2023
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Foto: Wagner Menezes ]

Fique por dentro da linha Euro 6

Começa aqui a série “Por Dentro da linha Euro6”: um conjunto de conteúdos que vai mostrar, em detalhes, a nova linha de caminhões Scania Proconve P8/Euro 6 e como funcionam as tecnologias que proporcionam máxima eficiência energética, rentabilidade, sustentabilidade e segurança às operações de transporte.
Engana-se quem pensou que ao lançar a sua nova linha de caminhões Euro 6 a Scania traria para o mercado somente o necessário para respeitar a legislação e os requisitos do Proconve P8. Muito mais do que isso, a marca inovou, como sempre fez e faz, para colocar nas estradas do Brasil e do mundo o melhor em termos de tecnologia, eficiência energética e consumo de combustível.
Com melhorias no trem de força aliadas à tecnologia, os caminhões Euro 6 da Scania contam com novos motores de 7 a 16 litros e diferentes faixas de potência, começando em 250 cavalos e chegando a 770, o mais potente do mercado.
Além desses diferenciais, os motores atuam em conjunto com as novas caixas de câmbio, que proporcionam benefícios como maior capacidade de arrancada e redução no consumo de combustível. Isso sem falar no novo eixo traseiro, com rotações menores e aumento da eficiência e da vida útil do trem de força.
Vale lembrar ainda que com o Scania Super, uma nova gama dentro da linha Euro 6, é possível acrescentar até 8% a mais de economia no consumo de combustível e, quando aliado aos serviços inteligentes e personalizados que só a Scania tem, os custos operacionais são ainda menores e a disponibilidade cada vez maior em qualquer tipo de operação.
Mas você já viu ou já sabe como funciona cada uma dessas soluções e tecnologias e quais são as suas vantagens? É o que vamos mostrar nesta série especial da Revista Jornada. Chamada “Por dentro da linha Euro6”, a série vai explicar em detalhes o funcionamento e os benefícios da nova linha de caminhões da Scania.
Para começar, mostramos o caminhão por completo e o que, em linhas gerais, ele é capaz de entregar ao cliente. Confira:

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333