Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.
[ Serviços ] -- 26/09/2024
[ Texto: 528 - Comunicação com Propósito / Fotos: Scania ]

Onde quer que você esteja, nossa Casa também é sua

Mais do que vender veículos e fazer manutenções, a Rede Scania é sinônimo de parceria, segurança e confiança para quem vivencia o dia a dia do setor, seja na estrada, por trás do volante, ou na gestão de uma operação de transportes. No Dia do Concessionário, comemorado em 27 de setembro, celebramos a importância de ter uma rede de concessionárias pronta para o que der e vier, em qualquer parte do Brasil. Uma rede que não para de crescer e de fazer com o que o cliente se sinta em sua casa, seja qual for a unidade que ele visitar ou acionar
Na estrada, cada minuto conta. Afinal, a carga precisa ser entregue no prazo, os passageiros têm a expectativa de chegar ao destino sem atrasos e a empresa, seja ela uma transportadora ou uma operadora de ônibus, quer ter mais disponibilidade para o seu veículo. O motorista, então, que está na linha de frente na estrada, a quilômetros de distância de casa, também quer se sentir seguro para continuar o trajeto.
Mas, você já parou para pensar se toda essa logística aconteceria com segurança sem a presença de uma ampla rede de concessionárias? Imagina como seria para o motorista que um dia está no estado de São Paulo e na semana seguinte está circulando pela região Nordeste? Quem é cliente Scania não se preocupa porque sabe que onde quer que esteja, sempre terá uma Casa Scania por perto para chamar de sua.
No Brasil, já são 199 postos de atendimento, 80 revendas da marca, 25 oficinas, seis lojas de peças e 88 CWS, que são as oficinas de Serviços Dedicados Scania construídas dentro da operação do cliente para estar ainda mais próximo.
Na estrada, cada minuto conta. Afinal, a carga precisa ser entregue no prazo, os passageiros têm a expectativa de chegar ao destino sem atrasos e a empresa, seja ela uma transportadora ou uma operadora de ônibus, quer ter mais disponibilidade para o seu veículo. O motorista, então, que está na linha de frente na estrada, a quilômetros de distância de casa, também quer se sentir seguro para continuar o trajeto.
Mas, você já parou para pensar se toda essa logística aconteceria com segurança sem a presença de uma ampla rede de concessionárias? Imagina como seria para o motorista que um dia está no estado de São Paulo e na semana seguinte está circulando pela região Nordeste? Quem é cliente Scania não se preocupa porque sabe que onde quer que esteja, sempre terá uma Casa Scania por perto para chamar de sua.
No Brasil, já são 199 postos de atendimento, 80 revendas da marca, 25 oficinas, seis lojas de peças e 88 CWS, que são as oficinas de Serviços Dedicados Scania construídas dentro da operação do cliente para estar ainda mais próximo.
“Cada hora conta e conta muito. Então, ter o box da Scania dentro da nossa oficina foi crucial para a disponibilidade da frota e o sucesso da nossa operação. Se tivéssemos ido para uma marca que não oferecesse esse serviço, não teríamos tido tanto sucesso”, comentou Carlos Roberto Barbosa, Gerente de Equipamentos da Riuma Mineração, empresa cliente e parceira da Scania que possui um CWS em sua operação, em São Paulo.
“Do Oiapoque ao Chuí”
A previsão é de que mais pontos de atendimento sejam inaugurados ainda em 2024, ampliando ainda mais a cobertura da Rede Scania, que já está presente em todos os estados e regiões do Brasil.
Serão quatro CWS – dois na empresa I.B Logística e Transportes, nas filiais das cidades de Ouroeste e Orindiúva, em São Paulo; um na JSL, no município de Eunápolis, na Bahia; e outro na Viação Ouro e Prata, na capital Porto Alegre, no Rio Grande do Sul -, além de um novo posto de serviços em São Luís, no Maranhão, e outros novos pontos de atendimento que estão por vir.
“Seguimos dedicados, melhorando processos, iniciando novos projetos, colocando em prática demandas levantadas pelos nossos clientes e em expandir a rede com mais 40 novos pontos de atendimento. Estamos nos preparando para os próximos três anos, que trarão significativas mudanças estratégicas. Vamos oferecer sempre o melhor para o cliente”, conclui Fernando Valiate, novo diretor de Serviços da Scania Operações Comerciais Brasil.
Seguimos dedicados, melhorando processos, iniciando novos projetos, colocando em prática demandas levantadas pelos nossos clientes e em expandir a rede com mais 40 novos pontos de atendimento.”
Fernando Valiate, novo diretor de Serviços da Scania Operações Comerciais Brasil.
“Cada hora conta e conta muito. Então, ter o box da Scania dentro da nossa oficina foi crucial para a disponibilidade da frota e o sucesso da nossa operação. Se tivéssemos ido para uma marca que não oferecesse esse serviço, não teríamos tido tanto sucesso”, comentou Carlos Roberto Barbosa, Gerente de Equipamentos da Riuma Mineração, empresa cliente e parceira da Scania que possui um CWS em sua operação, em São Paulo.
“Do Oiapoque ao Chuí”
A previsão é de que mais pontos de atendimento sejam inaugurados ainda em 2024, ampliando ainda mais a cobertura da Rede Scania, que já está presente em todos os estados e regiões do Brasil.
Serão quatro CWS – dois na empresa I.B Logística e Transportes, nas filiais das cidades de Ouroeste e Orindiúva, em São Paulo; um na JSL, no município de Eunápolis, na Bahia; e outro na Viação Ouro e Prata, na capital Porto Alegre, no Rio Grande do Sul -, além de um novo posto de serviços em São Luís, no Maranhão, e outros novos pontos de atendimento que estão por vir.
“Seguimos dedicados, melhorando processos, iniciando novos projetos, colocando em prática demandas levantadas pelos nossos clientes e em expandir a rede com mais 40 novos pontos de atendimento. Estamos nos preparando para os próximos três anos, que trarão significativas mudanças estratégicas. Vamos oferecer sempre o melhor para o cliente”, conclui Fernando Valiate, novo diretor de Serviços da Scania Operações Comerciais Brasil.
Novo nome à frente dos Serviços Scania
A Scania apresentou recentemente Fernando Valiate como o novo diretor de Serviços. Ele substitui Marcelo Montanha, que assumiu a direção das concessionárias Scania na Espanha. Com 35 anos, Valiate é natural de Vitória (ES) e já estava no cargo desde o final de 2023.
A Scania apresentou recentemente Fernando Valiate como o novo diretor de Serviços. Ele substitui Marcelo Montanha, que assumiu a direção das concessionárias Scania na Espanha. Com 35 anos, Valiate é natural de Vitória (ES) e já estava no cargo desde o final de 2023.
O executivo é formado em Administração de Empresas, com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, e tem mais de 15 anos de experiência em liderança e gestão de operações. Já passou por outras vivências profissionais dentro do Grupo Scania: foram oito anos de Grupo Volkswagen e cinco de Grupo Scania. Sua jornada na Scania começou na empresa de logística e transportes do grupo, a LOTS Group, para a região América Latina. Ele também atuou como diretor de operações (COO) e responsável pelas áreas rodoviárias e off-road (cana de açúcar, florestal e mineração), no Brasil e no Chile, além de ter passado anteriormente pela Porsche Consulting.
Valiate traz ainda um forte foco em inovação, digitalização e proximidade com os clientes, buscando expandir e aprimorar os serviços da Scania.
Compartilhe

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:

A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333