Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Soluções de Transporte ] -- 19/12/2023
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Fotos: Scania ]

“Temos várias marcas na empresa, mas a Scania se destaca em desempenho”

A Brasinter, cliente e parceira da Scania há mais de 20 anos, acaba de receber 32 novos caminhões e a decisão pelo investimento não poderia ser pavimentada em motivo melhor: desempenho e economia de combustível
A história do Grupo Brasinter com a Scania é mais do que uma mera relação cliente-fornecedor, é uma jornada de evolução e compromisso com a excelência. Recentemente, essa parceria, que já ultrapassa 20 anos, atingiu um novo patamar quando os proprietários da Brasinter tiveram a oportunidade de visitar a fábrica da Scania Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), para receber seus mais novos integrantes: 32 caminhões - 2 unidades do R 540 e outras 30 unidades do modelo R 450 - que serão incorporados à frota da Kemlog, transportadora do Grupo, com foco no transporte de produtos perigosos.
A escolha pela Scania para compor a frota foi além da parceria, sendo também pavimentada por uma visão estratégica. Entre as várias marcas que cruzaram o caminho da Brasinter, a Scania se destacou não apenas pelo desempenho, mas pela capacidade comprovada de proporcionar benefícios reais à operação. A empresa reconhece o histórico de economia da marca e deposita confiança nos novos caminhões para impulsionar ainda mais os resultados, não só em termos de desempenho, mas também em termos de redução de emissões e eficiência de combustível.
“Temos várias marcas na empresa, mas a Scania se destaca em desempenho. Além disso, já temos um histórico de economia e com esses novos esperamos ter ainda mais economia pela evolução do caminhão. Isso sem contar na questão da sustentabilidade. Temos clientes e fornecedores que tem essa forte tendência de trabalhar com descarbonização. Nós também temos esse mesmo olhar pela sustentabilidade no transporte. Os modelos da Scania trazem esse benefício, menos emissões e mais economia e eficácia no gasto do combustível”, destaca Fabio Munhon Scolaro, proprietário do Grupo Brasinter.
O Programa de Manutenção e os Serviços Conectados Scania também são peças fundamentais nessa jornada da Brasinter. “Fazemos a gestão junto com um master driver e damos cursos internamente. Utilizamos o Scania Fit e costumamos privilegiar com os novos caminhões os motoristas que têm mais destaque. Temos sistemas próprios para telemetria, mas com o da Scania conseguimos aperfeiçoar e ter um melhor desempenho dos veículos e dos nossos profissionais”, explica.
Para expandir os horizontes
A chegada dos novos 32 caminhões faz parte da estratégia da Brasinter para continuar crescendo. “A empresa vem em constante crescimento. Em 2023, apesar dos desafios, terminamos o ano com crescimento e a nossa perspectiva é continuar no mesmo ritmo, acompanhando o mercado e as novas oportunidades”, projeta o empresário.
Com esse olhar de futuro, a Brasinter reafirma seu compromisso com a qualidade, a sustentabilidade e a busca incessante pela excelência operacional. E no que depender da Scania, é claro, as empresas seguirão nessa jornada de mãos dadas e em parceria.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333