Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Família Scania ] -- 07/04/2022
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Foto: Divulgação ]
A Rede Scania P.B. Lopes estende seu programa ambiental para o estado de São Paulo. Conheça a iniciativa e alguns dos bons resultados do chamado “Bosque dos Ipês”
O nome científico dele é Tabebuia. De origem tupi-guarani, significa madeira que flutua e é aquela árvore que todo mundo ama ver florescer na primavera, sejam as pétalas brancas, rosas, roxas ou amarelas. Já sabe de que espécie estamos falando? Acertou quem lembrou dos ipês.
E são para eles os holofotes da notícia de hoje. É que a iniciativa Bosque dos Ipês, da Rede P.B. Lopes, cresceu e foi além das fronteiras da região Sul, onde a concessionária tem sua matriz. O projeto chegou a São Paulo, estado que conta com duas filiais do grupo - uma em Regente Feijó e outra em Salto Grande -, e já faz a diferença por lá. Para se ter uma ideia, em fevereiro deste ano foram plantadas 75 mudas no Parque Ecológico de Salto Grande, no interior paulista, em parceria com a Prefeitura da cidade, e outras 65 na praça localizada na entrada do Aeroporto de Ourinhos, município vizinho.
O projeto socioambiental Bosque dos Ipês foi lançado pela P.B. Lopes em setembro de 2021, em comemoração ao Dia da Árvore, na cidade de Maringá, no Paraná. As mudas, distribuídas gratuitamente, são cultivadas nos viveiros da própria concessionária. O objetivo, além da sustentabilidade, é proporcionar áreas mais verdes quando as árvores estiverem em sua fase adulta, formando um verdadeiro bosque de ipês. A ação faz parte de uma série de iniciativas sustentáveis da Rede P.B. Lopes e o plantio de árvores – uma muda para cada caminhão vendido - sempre foi uma prática do fundador da empresa, Pedro Barboza Lopes.
Ao todo, até hoje, já foram distribuídas mais de 30 mil mudas. “A Rede P. B. Lopes sempre promoveu e apoiou ações para um mundo mais sustentável. A proposta do Bosque dos Ipês é unir nosso propósito à nossa rede de clientes em uma bela ação de plantio, que certamente resultará em um espaço florido, arborizado, e que vai proporcionar mais qualidade de vida aos nossos parceiros”, finaliza Daniela de Andrade Lopes Gomes, diretora da P.B. Lopes.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333