Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Soluções de Transporte ] -- 17/10/2023
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Fotos: Scania ]

Um Super caminhão para os 30 anos da Arlemar Transportes

Arlemar Transportes, empresa de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, celebra seus 30 anos de mercado com a chegada de um caminhão personalizado e mais do que especial. Confira!
Eles são de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Mas a paixão pelo transporte, pelas estradas e pelos caminhões ultrapassa qualquer fronteira e leva a empresa a ir além. Estamos falando da Arlemar Transportes, gerida pelo casal Marcos Alexandre Juchem e Ana Patricia Caye. Juntos, eles seguem transformando as estradas do sul do Brasil e agora celebram 30 anos de atuação no mercado.
É claro que a Scania não ficaria de fora dessa comemoração. A celebração dessas bodas de pérola foi marcada por uma surpresa mais do que especial. Desde o ano passado, os proprietários já estavam planejando um tributo a esse marco de 30 anos, que, juntamente com o trabalho da equipe de marketing da Scania, ganhou vida e fez nascer o Scania Super S 460 comemorativo da Arlemar.
A entrega aconteceu durante uma visita à fábrica da Scania, em São Bernardo do Campo (SP). “A experiência na fábrica foi ótima, conhecemos todo o processo, terminando na linha de chassis. Eu já tinha vindo uma vez, mas mudou muita coisa, a fábrica está bem maior, até pela chegada dessa nova geração do Super, que veio ano passado para ajudar a impactar positivamente na economia de combustível, que é o principal vilão do transporte”, conta Ana. Ao final da visita, a surpresa: “O caminhão está muito bonito! É o nosso primeiro Super”, comemora a proprietária.
O modelo, que será dirigido pelo próprio Alexandre, fará parte da frota da Arlemar, ao todo composta por 22 caminhões. “Fizemos agora um pedido de quatro Scania V8, que vão chegar em dezembro”, revela Ana. Até lá, Alexandre fica com o Super e depois passa o veículo para outro motorista para assumir um dos novos V8.
Super estrada, supervisão
Todos os veículos da frota são dedicados à operação da Ambev no Rio Grande do Sul, transportando exclusivamente carretas sider carregadas na fábrica da empresa em Sapucaia, com destino a atacadões e redes de supermercados nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O novo Super também fará parte das operações da Ambev e irá transportar bebidas durante o verão.
Mas não para por aí. A expectativa da empresa é também investir na tecnologia a gás, disponível no mercado brasileiro, e nos veículos elétricos assim que chegarem ao Brasil. “Já estamos pensando em pegar um veículo a gás e quando chegarem os elétricos aqui também vamos investir. Já temos carros elétricos – o meu é 100% elétrico, por exemplo – e quando vier, sabemos que é o futuro e vamos acompanhar. O embarcador ainda não nos faz essa exigência, mas é do nosso perfil trabalhar dessa forma, pensando no meio ambiente, na renovação da frota, nas emissões de poluentes, no conforto para o motorista, tudo o que vemos nessa nova geração da Scania, que nem ruído tem. Dirigir um Scania tem diferença, eu sei por que dirijo as duas marcas que temos na frota”, pontua Ana.
Isso mostra o quanto a pegada ambiental é uma preocupação compartilhada com a Scania, e a Arlemar Transportes segue com planos sólidos para abraçar, cada vez mais, a sustentabilidade. Além da inovação em veículos e renovação constante da frota, a empresa já é parcialmente alimentada por painéis solares, instalados há mais de quatro anos no pátio da sede.
É assim que a Arlemar segue olhando para o futuro – e sempre de mãos dadas com a Scania. Afinal, a parceria com a marca, que também contempla serviços como planos de manutenção e Scania Consórcio, é mais do que duradoura, é histórica. “A empresa tem 30 anos, nasceu em 1993 e o primeiro Scania 113 chegou em 1996, hoje uma relíquia intocável em nosso pavilhão”, destaca a proprietária.
Nas mãos de Ana e Alexandre, a Arlemar Transportes continuará a escrever sua história, com essa relíquia e todas as outras da frota Scania. Uma história de paixão, dedicação e compromisso com o transporte e o meio ambiente, em uma estrada que aponta para um futuro mais brilhante e sustentável.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333