Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Acontece na Scania ] -- 02/09/2022
[ Texto: Simone Leticia Vieira / Fotos: Wagner Menezes ]

A cor de um sonho realizado

Via Campos Transportes recebe, na fábrica da Scania, em São Bernardo do Campo (SP), caminhão cor de rosa em homenagem à matriarca da família, que nos conta a trajetória de crescimento da empresa.
“Estou muito emocionada. Não tenho palavras para falar o que eu sinto. Passa um filme na minha cabeça, tem toda uma história por trás. O que eu lutei para estar aqui ninguém nem imagina, tudo para realizar o sonho dele. E foi o meu sonho também. Vou dar muitas voltas nesse caminhão, não imaginava tudo isso. Fiz parte dessa conquista desde o começo. O Leandro acho que nasceu pensando em caminhão, desde pequenininho sempre gostou desse universo. Então vê-lo crescer e conquistar tudo isso é um verdadeiro sonho para mim. De tudo o que a gente passou, chegar até aqui é muito gratificante. Saber que criei sozinha meus dois filhos, e muito bem, e hoje eles estão onde estão, não tem presente melhor do que esse.”
É com esse depoimento emocionado de Cristina Campos que vamos começar a contar a história da Via Campos Transportes e do mais novo Scania cor de rosa que vai circular pelas estradas do Brasil. Cristina é mãe de Leandro Campos, proprietário da transportadora, e recebeu do filho esse caminhão em forma de homenagem. “Quem está com a gente é sempre a mãe. É um sonho como filho poder levar minha mãe aonde a gente vai e proporcionar esses momentos para ela. Desde que comecei, com o primeiro da empresa, foi ela quem sempre me apoiou. Ela era manicure, me ajudava a pagar conta de caminhão. Então se eu estou aqui é por causa dela. É um orgulho vê-la aqui e saber que ela tem saúde para acompanhar a gente, especialmente nesses tempos que estamos vivendo”, conta Leandro, emocionado.
O novo R 500 6x2 cor de rosa chega para fazer parte da frota da Via Campos, composta por quase 80 caminhões Scania, dos quais 47 são da Nova Geração. Este já é o segundo veículo rosa da transportadora. “Gostamos muito de caminhão colorido e de andar com veículo bonito e arrumado. Já temos um caminhão rosa, o ‘irmão dele’, que está rodando no segmento de combustível, e agora esse vai atender o setor químico”, explica Leandro.
A empresa, que nasceu em 2015 e foi fundada por ele, tem matriz em Cordeirópolis, no interior de São Paulo, e atua no transporte de combustíveis, produtos químicos, silicato, produtos vegetais, alimentícios e máquinas em prancha. “Também vamos fazer o transporte da Fórmula 1 e Fórmula E nos próximos quatro anos. Estamos ampliando a nossa atuação, sempre com Scania”, reforça o empresário.
Bonito por fora, rentável por dentro
A escolha pela marca não passa somente pela beleza dos veículos e pela possibilidade de personalização dos detalhes e da cor do caminhão. “Sempre tenho preferência por Scania. Escolho porque gosto do caminhão, é mais econômico, seguro, tem alto valor de revenda. É o que move a gente: conseguir um caminhão que dê rentabilidade e na hora de vender também tenha bom valor no mercado”, detalha Leandro. “Melhoramos muito a dirigibilidade do motorista, priorizamos muito a segurança e o Scania ainda nos ajudou a enxergar, com a conectividade, coisas que a gente não conseguia e não tinha conhecimento, então evoluímos bastante nisso também”, completa.
Do sonho à parceria, hoje e no futuro
Além dos Serviços Conectados, Leandro também conta com outras soluções da marca, como Scania Consórcio, financiamentos via Scania Banco e, claro, a parceria da concessionária WLM Quinta Roda no dia a dia, que desde 2017 dá todo o suporte necessário à operação da Via Campos. “A Quinta Roda faz parte da nossa história, é nossa grande parceira, nos ajudou a idealizar o sonho do primeiro Scania, depois as aquisições pelo Banco da marca e ainda fez a surpresa para nós aqui na entrega desse caminhão rosa, uma grande homenagem à minha mãe”, destaca Leandro.
Com emoção, homenagens e visão de futuro, Leandro já projeta novos passos para a Via Campos. “Já temos um pedido de mais de 30 caminhões até dezembro. Nossa expectativa é muito boa, estamos otimistas, o mercado está crescendo e assim vamos aumentando a nossa frota Scania”, afirma. E ele já sinaliza que vem mais novidade e crescimento pela frente: “Vamos ver se na Fenatran fechamos mais caminhões”, revela. Não sabemos se dentre eles veremos mais caminhões cor de rosa, mas certamente veremos muitos outros sonhos da família Campos sendo realizados.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333