Contribuíram com a Rei da Estrada
U
ma revista com tanta bagagem como a Rei da Estrada não poderia ser feita sem a participação e a contribuição daquele que é o mais importante para estar aqui, neste canal: o motorista.
Por isso, reunimos um time de Reis e apaixonados por Scania para nos ajudar a construir esta primeira edição, que aos poucos, episódio a episódio, vai tomando forma. Eles foram os nossos incentivadores, a nossa inspiração.
Com vocês, o nosso Comitê da Estrada:
Mineira da cidade de Contagem, ela tem 38 anos e convive com caminhão desde os 15, quando seu pai ia se aposentar após uma carreira na indústria pesada e comprou um Scania 110 ano 1975. Já são 17 anos como motorista. “Dirijo desde que tirei a habilitação categoria B com 18 anos, aprendendo com o que meu pai me ensinou. Aos 21, tirei a habilitação categoria e desde então trabalho profissionalmente com carretas”, conta. Atualmente, ela é autônoma e tem um Scania P 340.
Você provavelmente já ouviu esse nome antes. É que ele já foi eleito o Melhor Motorista de Caminhão do Brasil pela competição de mesmo nome que a Scania realizava. Embora ele continue sendo um apaixonado por caminhão e pela Scania, Eliardo não está mais atrás do volante. Hoje ele é coordenador da área de pneus da Cavalinho, um grande cliente e parceiro da Scania.
Para ele, a Scania faz parte da família desde sempre. Apaixonado pela marca e pelo universo de caminhões, sabe muito dessas máquinas do transporte. Mas não abre mão do seu modelo 112, que o acompanha no dia a dia de trabalho pelas estradas de Minas Gerais, sua terra natal.
Trabalha desde os 17 anos como motorista de caminhão. Aprendeu e começou a dirigir com seu pai e até hoje trabalha com ele. Iniciou em um 111 e atualmente é na cabine do R 440 Streamline que ele viaja pelas estradas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. “Sempre fui um apaixonado por Scania e não me vejo trabalhando com outra marca. Em breve estarei com um Nova Geração R 540”, celebra ele, que na última Fenatran, em 2019, fez questão de registrar na pele a paixão pela marca com uma tatuagem do grifo da Scania.
Jean reúne muitas experiências na estrada e na vida. Já passou por empresas como o Grupo JSL, grande cliente da Scania, onde foi motorista carreteiro, e hoje faz história como Técnico de Frota Nacional na Martin Brower, outro importante parceiro da marca. Sabe tudo de caminhão. É de Jundiaí, interior de São Paulo, e mesmo fora das estradas segue sendo um apaixonado pelo transporte e pela Scania.
Ele tem 47 anos de idade e 29 de profissão. Começou a trabalhar com Scania em 1994, em um 113 Top Line azul, e depois, foi para o Série 4. Atualmente, tem um caminhão de outra marca e transporta combustível para os estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Mas confessa: é um eterno apaixonado por Scania. “Em breve terei que trocar de caminhão e com certeza será um Scania”, revela.
A paixão por Scania começou em 1997, quando ele realizou o sonho de trabalhar com um caminhão da marca. Junto com a esposa, fez do 113 seu ganha-pão e sua casa, já que o casal morava em Santa Catarina e as viagens constantes para o Sudeste do Brasil fariam com que fosse mais difícil manter a família reunida. Em 2010, foi campeão do Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, o MMCB, realizado pela Scania. Em 2018, foi o primeiro motorista a conduzir um caminhão da Nova Geração, após o lançamento oficial, no trecho de Curitiba a Lages, em sua terra natal. Segue ao volante, atualmente na empresa Confiança.
Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.