Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.
[ Serviços ] -- 30/05/2023
[ Texto: Assessoria de Imprensa Scania Brasil, 528 Comunicação Com Propósito / Foto: Scania ]

Ainda mais disponibilidade com o novo Scania PRO

Os Serviços Scania evoluíram: a partir de junho, o Programa de Manutenção Scania, mais conhecido como PMS, dá lugar ao Scania PRO. Tudo para trazer ainda mais rentabilidade e disponibilidade para os clientes. Conheça!
Tem novidade nos Serviços Scania – e da boa! A partir de junho, o Programa de Manutenção Scania (PMS) dará lugar ao Scania PRO, uma revolução que engloba uma gama completa de soluções de serviços. O Scania PRO foi desenvolvido com base em um projeto minucioso que contou com a participação ativa dos clientes e da rede de concessionárias da marca. Esse processo envolveu ouvir a percepção de todos os envolvidos – clientes e rede de concessionárias -, permitiu a reavaliação dos processos internos, a atualização das necessidades do mercado e a antecipação das tendências para acompanhar a eficiência da Nova Geração Euro 6. Tudo com o objetivo de fornecer um serviço ainda mais inteligente, eficiente e personalizado, visando maximizar a disponibilidade das frotas dos clientes.
"Com os Serviços Scania PRO, estamos levando nossos serviços para uma nova era de gestão de disponibilidade e transformação de serviços genéricos em soluções ainda mais personalizadas. Essa reestruturação completa, com centenas de avanços - muitos deles invisíveis para o cliente -, fará toda a diferença no dia a dia da agilidade no atendimento nas Casas Scania. Os Serviços Scania PRO chegam para conquistar ainda mais nossos clientes, com pacotes exclusivos e mais atrativos", destaca Marcelo Montanha, diretor de Serviços da Scania Operações Comerciais Brasil.
Em detalhes: categorias e novidades
Os Serviços Scania PRO são divididos em três categorias e oferecem cobertura estendida para caminhões novos, atendimento prioritário nas oficinas da rede Scania, processos ágeis e simplificados, além de opções de personalização de acordo com as necessidades de cada cliente. Uma outra novidade é o suporte 24 horas através da linha direta 0800, por meio da qual os clientes poderão esclarecer dúvidas, obter informações sobre os serviços contratados, saber a vigência das soluções, entre outros.
Scania PRO Control
A primeira categoria, Scania PRO Control, permite acesso aos dados e facilidades do Plano Flexível, sem a necessidade de um contrato de manutenção firmado. O cliente tem acesso aos dados, pode acompanhar a sua frota e recebe um aviso, por meio de sistemas integrados, quando há necessidade de alguma parada para manutenção. E então, deve procurar sua concessionária Scania de preferência para contratar o serviço em questão de forma avulsa.
Continuamos evoluindo e agora trazemos serviços que vão muito além da manutenção, oferecendo mais disponibilidade e rentabilidade para nossos clientes."
Marcelo Montanha, diretor de Serviços da Scania Operações Comerciais Brasil
Além disso, a cobertura estendida do trem de força até o terceiro ano do veículo e o pacote de conectividade Avaliação do Motorista também estão incluídos nessa categoria. Por meio de relatórios, que podem ser visualizados no portal My Scania ou no aplicativo Scania Driver, o pacote Avaliação do Motorista fornece as pontuações individualizadas e as recomendações personalizadas para cada condutor, com o objetivo de reduzir o consumo de combustível de forma simplificada. O conjunto de soluções Scania disponíveis no Pro Control permitem que o cliente tenha total controle e conhecimento sobre as movimentações do seu veículo ou frota, mas tendo nas mãos o controle dos gastos a cada vez que for necessário contratar uma manutenção, e com a disponibilidade que a Scania entrega ainda mais otimizada.
Scania PRO Personal
Agora, vamos supor que você prefere fechar um serviço mais completo, mas quer escolher o que está incluso em suas manutenções periódicas e preventivas. O Scania PRO Personal foca na gestão da disponibilidade e inclui proteção para itens preventivos, três anos de cobertura para o trem de força e opções de personalização de acordo com as demandas do cliente, ou seja, ele pode escolher entre pacotes prontos, como módulo de economia de combustível, ou então, escolher item a item conforme sua preferência e seu tipo de negócio. Além disso, essa categoria oferece o serviço Control Tower e o pacote de conectividade Avaliação do Motorista.
A Control Tower é uma solução que realiza uma gestão ativa da eficiência do fluxo nas oficinas e dos processos de manutenção da rede de Casas Scania. Ele pode até mesmo identificar, remotamente, problemas nos caminhões conectados à torre de controle da Scania, agindo imediatamente para corrigi-los e permitir que os veículos retornem à operação o mais rápido possível.
Scania PRO Premium
Se você é do time dos que preferem optar pela tranquilidade em um serviço completo, o Scania PRO Premium é para você: é o plano com cobertura ainda mais abrangente. Além dos itens preventivos e corretivos, estão incluídos quatro anos de cobertura completa e a possibilidade de personalização adicional. A Control Tower e o pacote de conectividade Desempenho também fazem parte do pacote, proporcionando o melhor em gestão de frotas no mercado, com acompanhamento em tempo real do veículo e do comportamento de cada motorista.
E não para por aí: também está disponível o Data Access, que permite a integração dos dados de conectividade da frota diretamente nos sistemas internos do transportador, através de APIs, facilitando a geração de relatórios personalizados e a integração com sistemas logísticos e de gestão de ativos, entre outros.
Inovar sempre
Vale lembrar que a Scania é conhecida por suas inovações não somente em produtos, como também em serviços. Desde o lançamento pioneiro do "Acordo de Manutenção" em 1994, passando pela criação do PMS em 2013 e a revolução da conectividade e dos planos flexíveis em 2016 e 2017, a fabricante não para de buscar melhorias. "Quase 30 anos após o primeiro acordo de manutenção e com mais de 25 mil contratos ativos, continuamos evoluindo e agora trazemos serviços que vão muito além da manutenção, oferecendo mais disponibilidade e rentabilidade para nossos clientes", conclui Marcelo Montanha.
É importante ressaltar que os Serviços Scania PRO estão disponíveis apenas para novos veículos. Os planos existentes permanecerão válidos até o término de sua vigência, sendo possível fazer a migração para os novos serviços após o encerramento do acordo atual.

Comentários

Allan Rodrigues Ferreira:

A Scania sempre a frente do seu tempo, com muita inovação, qualidade e agilidade. Vivendo a verdadeira experiência do cliente! #vamosjuntos

Compartilhe

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:

A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333