Ajustar o foco, se reinventar, se adaptar às necessidades do mercado para atender de prontidão as necessidades do cliente. Não há como negar que esses foram os grandes aprendizados que 2020 deixou. Não importa a empresa, o segmento de atuação ou se as lições precisaram ser postas em prática no âmbito pessoal. A verdade é que todos nós começamos 2021 bem diferentes do que fomos no ano que passou.
Para a Gontijo não foi diferente. A empresa acaba de receber quatro novos ônibus Scania K 440 8x2 double decker de 15 metros, com carrocerias projetadas e montadas em parceria com a Comil. Os veículos irão ampliar a frota da Gontijo, composta 100% por ônibus da marca. Mas a chegada dos novos ônibus simboliza mais do que um aumento de frota para a Viação. É que com os Scania, a Gontijo passa a operar no segmento de piso duplo, antes ainda não explorado pela empresa.
Marco Antônio Gontijo, Diretor de Suprimentos da companhia, conta que a decisão de entrar neste mercado veio para atender uma demanda cada vez mais crescente: “O mercado tem se movimentado nesta direção de pedir por novos modelos. Resolvemos investir neste novo nicho double decker para atender a necessidade dos nossos negócios e de nossos clientes.”
Para Fábio D’Angelo, Gerente Executivo de Vendas de Ônibus da Scania no Brasil, essa movimentação, muito positiva e relevante que a Gontijo faz no mercado, irá mais do que atender as exigências como também levar ao cliente ainda mais qualidade e modernidade com os novos ônibus. “Vejo a Gontijo se posicionando de igual para igual com relação aos tradicionais concorrentes porque grandes empresas de longa distância já operam com veículos desse porte. É um passo muito importante que a Viação está dando. Para a Scania, essa conquista só consolida o que temos feito nos últimos anos para assumirmos nossa posição de liderança na comercialização de veículos 8x2. A entrega desses ônibus é mais um feito para a marca e o reconhecimento de todos os valores que o produto agrega para a Gontijo e seus clientes, como inovação, conforto e segurança”, destaca.
As rotas e as cidades atendidas ainda não foram definidas. Mas foi para Belo Horizonte, onde está a sede da Gontijo, que os novos Scania double decker fizeram sua primeira viagem ao saírem da Comil, onde foram montados. “O projeto destas carrocerias foi planejado e executado nos mínimos detalhes para atender as necessidades da Gontijo e entregar o melhor aos seus clientes. A grande maioria dos veículos da Comil são feitos sob medida. Ouvimos nossos clientes antes de executarmos nossos projetos e esse da Gontijo não fugiu disso. Por isso, houve uma interação muito grande entre as áreas Comercial e Engenharia da Comil com o Jorge Martins, Gerente de Manutenção Gontijo, para acertarmos os detalhes. É um ônibus especial: tem sanitário no andar superior (a maioria é só no inferior), espaço para bagagens com capacidade diferenciada do mercado, além de piso especial no corredor do bagageiro e na área do motorista. As poltronas são Leito Premium no piso inferior e Executiva no superior. Sem contar o chassi, porque para nós é sempre um prazer trabalhar com Scania”, detalha Tiago Zanette, Gerente de Vendas da Comil.
Além dos K 440 8x2 piso duplo, a Gontijo, parceira de longa data da Scania, também investiu em outros chassis da marca, desta vez no modelo tradicional 6x2, piso normal. “Compramos ao todo 21 chassis, 17 são normais com três eixos, como já tínhamos, mas que ainda terão suas carrocerias montadas. Nossa expectativa é grande com todos eles, mas estamos apostando muito nos bons resultados com os modelos double decker. Esperamos que os veículos atendam nossos anseios e, se atenderem, vamos partir para novos investimentos. Confiamos muito na Scania, afinal já são pelo menos 40 anos de parceria com a marca, então a história fala por si mesma”, conclui Marco Antônio.
É o que a Scania também espera: que a nova história que agora a marca e a Gontijo estão construindo, juntas, com o double decker da Viação também possa falar – e muito bem – por si mesma.
Conheça o modelo em detalhes:
Chassi Scania 8x2 de 15 metros;
Double Decker (dois andares) Invictus Comil;
Conforto na linha de poltronas (Leito Premium no piso inferior e Executivas
no piso superior);
Os dois modelos de poltronas possuem apoio de cabeça em travesseiro visco-elástico revestido de neoprene, descansa pernas e pés, além de um amplo espaço a cada fileira, conector USB e porto copo integrados;
Design alinhado à segurança, conforto e praticidade, ao passageiro e também ao motorista.
Compartilhe:
Envie seu comentário para ser publicado
Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Erro
Lamentamos! Houve um erro no envio de sua mensagem.