[ Notícias ]
GNL chega ao Brasil
A Scania traz mais uma novidade em combustíveis alternativos para o mercado brasileiro: os primeiros caminhões movidos 100% a GNL (gás natural liquefeito), que começam a circular pelas estradas do Brasil em outubro de 2019. Os dois R 410 6x2 da Nova Geração farão o transporte de diferentes tipos de bebidas para a Ambev, em rotas pelo interior de São Paulo. A previsão é que os veículos rodem cerca de 20 mil km por mês e estejam na estrada 24 horas por dia, sete dias por semana. A Translecchi será a transportadora responsável pela operação e o abastecimento será feito com a Gás Local, na cidade de Paulínia, também no interior paulista.
O novo modelo conta com dois tanques, que garantem autonomia entre 1.100 e 1.200 km, e com motor Ciclo Otto (o mesmo conceito dos automóveis) 100% a gás, ou seja, é também mais econômico e, claro, sustentável, já que emite menos poluentes do que os veículos movidos a diesel. “Não é conversão. Eles têm garantia de fábrica e tecnologia confiável. Têm desempenho consistente e força semelhante ao caminhão a diesel. Além de ser 20% mais silencioso”, conta Silvio Munhoz, Diretor Comercial da Scania no Brasil.
A demonstração está sendo monitorada pelos Serviços Conectados Scania e acompanhada pelo novo Programa de Manutenção Scania Premium Flexível para garantir mais disponibilidade e eficiência, com uma redução de custos de até 25%.
Saiba mais no blog da Jornada e não perca todos os detalhes na próxima edição da revista.
[ Em números ]
Scania apresenta em outubro de 2019
seus novos caminhões movidos 100% a
gás natural liquefeito, mais uma novidade
da marca rumo à sustentabilidade no setor
de transportes, e anuncia parceria em
demonstração com a Ambev.
Foi-se o tempo em que ter experiências básicas em uma determinada área de atuação era suficiente para ser um bom profissional. Em um mercado cada vez mais competitivo, tem destaque quem se atualiza constantemente, desenvolve competências e novas habilidades e aprofunda seus conhecimentos no setor em que trabalha. Os mecânicos e eletricistas do Grupo JCA, cliente e parceiro de longa data da Scania, mostraram que essa máxima é mais que verdadeira. Depois de participarem do treinamento à distância promovido pela Scania por meio do MyCompass, um sistema global e local de desenvolvimento da empresa que disponibiliza conteúdos para o crescimento profissional, eles ainda foram homenageados pela JCA.
A iniciativa do Grupo, chamada Mecânico Premium, aconteceu no início de setembro, na fábrica da Scania Brasil, em São Bernardo do Campo, São Paulo, para encerrar a capacitação oferecida pela Scania. Ao todo, 25 mecânicos, divididos em cinco equipes, cada uma com mais um líder, testaram seus aprendizados na última etapa do treinamento em uma prova teórica que envolveu as temáticas do MyCompass e a cultura da JCA. Ao final, a equipe com o melhor desempenho foi reconhecida e premiada com uma viagem para conhecer a matriz da Scania na Suécia.
Curioso (a) para saber qual foi o time vencedor? Então não perca a próxima edição da Revista Jornada.
A tecnologia embarcada nos caminhões da Scania comprova a chegada de uma nova era no setor de transportes. Mas não foram só os veículos da marca os beneficiados pelas transformações do mundo digital. Os sistemas das Casas Scania também evoluíram e ganharam uma novidade: o Digital Dealer Program.
Trata-se de um portal que concentra, em uma única tela, diferentes informações, fazendo com que o consultor técnico possa ter acesso a dados mais precisos sobre o caminhão e o serviço mais adequado para o cliente. Na prática, isso signfica que o cliente vai a uma concessionária Scania agora é atendido com mais agilidade, segurança e eficiência, já que o consultor consegue entregar o dobro na metade do tempo.
A implementação do Digital Dealer, uma tecnologia global da marca, começou em janeiro de 2019 e segue em desenvolvimento em todas as Casas Scania do Brasil.
Na última edição da Jornada você leu que a Scania alcançou, em junho de 2019, o marco de 20 mil veículos conectados no Brasil. A boa notícia agora é que, além de ter atingido 24 mil veículos conectados, no mês de agosto a Scania Brasil conquistou a liderança de pacotes Desempenho no ranking mundial entre os mais de 100 países onde a marca atua e comercializa serviços. São mais de 10 mil veículos rodando com o pacote, o que representa 42% dos Serviços Conectados ativos.
“Na prática, os clientes Desempenho são aqueles que investem porque acreditam no custo-benefício da ferramenta e também na diminuição de custos como combustível, desgaste de pneus e manutenção, que são consideráveis na vida útil do caminhão. Chegamos à liderança mundial, mas queremos mais. Nossa meta é manter essa performance”, analisa Alex Barucco, responsável pelos Serviços Conectados da Scania no Brasil.
E não para por aí. A expectativa é de crescer ainda mais para atingir 30 mil veículos conectados no País até o final de 2019.
[ Em números ]
É o total de veículos com o pacote Desempenho dos Serviços Conectados no Brasil, o que conferiu à unidade brasileira a liderança mundial no ranking entre os mais de 100 países onde a Scania atua.