Jornada Scania







[ Soluções de Transporte ] -- 10/09/2020

[ Texto: 528 - Comunicação com Propósito / Fotos: Scania ]

Novo Scania 10x4 chega com amplo pacote de serviços

Rede de concessionárias está preparada para atender os clientes com soluções que farão a diferença no aumento da disponibilidade da operação
Saiba mais: Scania lança caminhão vocacional 10x4 com a maior capacidade de carga para a mineração e a construção pesada
Da mesma forma que a robustez dos componentes impacta no dia a dia dos veículos usados na mineração e na construção pesada, quanto mais personalizados os serviços mais benefícios trazem para o cliente. A rede Scania estará pronta para atender as necessidades dos compradores do super-caminhão G 540 10x4/6 XT Heavy Tipper com as soluções mais completas, conectadas e modernas do mercado.
“O perfil do cliente do G 540 10x4 Heavy Tipper é de um alto grau de exigência tanto do produto quanto do serviço. Por isso, com a chegada da Nova Geração de caminhões nossa promessa se baseia em oferecer serviços desenhados especificamente para estes segmentos. Temos um portfólio completo, que atende as mais diversas necessidades”, afirma Marcelo Montanha, diretor de Serviços da Scania no Brasil. “Para este lançamento os pilares das nossas soluções são gestão inteligente da frota, maior disponibilidade, máxima produtividade e menor custo possível de manutenção.”
Em razão do trem de força e dos eixos serem 100% Scania, a garantia de fábrica é um diferencial decisivo para a escolha do novo veículo. “Os caminhões 10x4 atuam nas condições mais severas e por isto precisam ter o máximo de produtividade. Algo possível apenas se houver alta disponibilidade. Nesse cenário é que, de fato, faz a diferença ter os serviços customizados para a aplicação fora de estrada. E, a rede Scania é a mais preparada do mercado.”
Para o cliente obter o ápice de retorno, o amplo portfólio dos Serviços Scania contempla manutenções nos lugares mais remotos, soluções personalizadas de atuação no local da mina ou no canteiro da obra, mecânicos dedicados, gerenciamento e estrutura física de oficina. Além de programas de manutenção (PMS), serviços de gestão de frota, programa completo de treinamento e coaching para os motoristas (Driver Services), sistema de troca exclusivo, intervalo de manutenções personalizadas, sistema de diagnose e programação.
Conectividade na mineração: análise mais inteligente dos dados
Os Serviços Conectados Scania também estão disponíveis para o G 540 10x4 XT Heavy Tipper. Na aquisição já estará incluso o completo pacote Desempenho por um ano, de forma gratuita. Ele incorpora os benefícios do pacote de entrada Análise e permite a leitura e a identificação detalhada de dados da operação, tanto para informações dos veículos quanto individualmente por motorista. 
Para aproveitar ao máximo a conectividade pelo uso dos dados gerados na operação, o cliente pode contratar o Scania Fleet Care com um Gestor de Frota, que terá o objetivo de aumentar a disponibilidade e a confiabilidade dos veículos e diminuir custos. Ferramentas inteligentes ajudam a planejar a manutenção e os reparos de modo a serem feitos no tempo ideal e com o mínimo de paradas. O serviço é tão avançado a ponto de indicar se um condutor precisa ser treinado ou reorientado em pontos específicos, como por exemplo na utilização do freio auxiliar Scania Retarder ou no controle da marcha lenta. Uma vantagem determinante na garantia da segurança e na redução dos custos operacionais.
Programas de manutenção personalizados para diminuir custos
Também estão à disposição os programas de manutenção Scania (PMS) para obter a melhor performance com a máxima economia. Para cada cliente haverá um estudo completo das necessidades a fim de personalizar o programa ideal.
Serviço onde o cliente estiver: disponibilidade garantida
Para aquelas minas ou canteiros de obras distantes, de difícil acesso ou aonde os caminhões trabalham sem sair do confinamento, a Scania disponibiliza soluções para atender os clientes. O atendimento remoto é uma delas. Ele pode ter um ou mais pontos de apoio no local para agilizar o fornecimento das peças e da manutenção. Ainda abrange estoque de peças utilizadas, ferramentas e equipamentos previstos na manutenção e a presença de técnicos especializados para pronto atendimento. Além dele, a Scania pode instalar contêineres de oficina, de peças e loja in company no ambiente de trabalho do veículo.
Há também os Serviços Dedicados em que uma filial da concessionária é montada dentro da estrutura da operação fora de estrada. Ao atender o cliente nas suas instalações há eliminação imediata de tempo de deslocamento e espera até o concessionário. O resultado é a racionalização dos custos operacionais.
Sistema de troca de peças
Para o novo G 540 10x4 XT Heavy Tipper, e também para os caminhões da atual linha XT vocacionada à mineração e construção, a fabricante oferece o Sistema de Troca Scania, exclusivo para o segmento, com mais itens disponíveis e a mesma garantia de uma peça nova. Entre as novidades incorporadas estão caixa de câmbio, freio auxiliar Scania Retarder, planetária e diferenciais. A variedade de peças originais remanufaturadas da Scania garante a mesma qualidade que as novas, mas numa aquisição mais econômica (a média de redução dos preços pode chegar a 50%). Além de assegurar a rapidez da entrega e da troca no veículo evitando perda desnecessária de hora trabalhada.
Site Optimisation – um novo conceito de produtividade para a mineração
A Scania segue incansável em inovar no segmento fora de estrada. Um exemplo é o Site Optimisation, que chegou junto com a linha Heavy Tipper, em 2017. E, agora também está disponível para os clientes do super-caminhão 10x4. O Site Optimisation forma uma parceria entre Scania, rede e cliente a fim de propiciar uma profunda análise do negócio e implementar princípios de produção enxuta e melhores práticas para obter a otimização do custo operacional e da produtividade nas operações da mineração. Ele congrega uma plataforma integrada de algoritmos inteligentes, métodos e práticas modernas adequadas a possibilitar ao cliente a rentabilidade ideal no negócio do transporte, desde a produção até o fornecimento. Por meio dele será possível identificar e abrandar aspectos de ineficiência que atrasam os valiosos tempos do ciclo de produção, a logística de fornecimento, além das iniciativas de segurança e sustentabilidade para reduzir riscos e aumentar a receita.
Após a avaliação do local da operação e da oficina do cliente, a Scania apresenta um projeto de soluções de otimização completa. Um especialista da Scania vai trabalhar de maneira independente na identificação de pontos de ineficiência, vai tornar o uso dos equipamentos mais eficiente e melhorar a rentabilidade.
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A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333