Jornada Scania







[ Acontece na Scania ] -- 28/01/2021

[ Texto: Simone Leticia Vieira / Fotos: Brasdiesel ]

Um herói para chamar de seu

Uma edição única para um momento singular: o TRR Pampeano Diesel Comércio e Transporte recebe o número 350 da edição especial da Scania e homenageia mais de um Herói da Estrada.
Maico Wendt é motorista carreteiro desde seus 19 anos. Antes mesmo de ingressar na profissão, já somou muitas histórias da vida na estrada. “Meu pai foi caminhoneiro durante 28 anos. Então nasci e me criei dentro de caminhão. Acho que o meu nascimento mesmo só não foi dentro da boleia porque deu tempo de chegar na maternidade”, conta Maico, enquanto sorri. “A história da minha família é esta, de quem viveu e conquistou tudo o que tem em cima de um caminhão”, completa, orgulhoso.
Hoje, aos 35 anos e há 5 trabalhando como motorista no TRR Pampeano Diesel, ele vive outra grande emoção e mais uma importante conquista: dirigir o caminhão mais especial do Brasil. Estamos falando, é claro, da edição Heróis da Estrada. E é da Pampeano a unidade 350, o último da série, que acaba de ser entregue ao motorista para fazer a diferença na frota da empresa, nas estradas e na vida da família Wendt.
A emoção é tanta que faltaram palavras para Maico descrever a expectativa para a chegada do novo veículo. Mas ainda assim ele encontrou o jeito certo de expressar a alegria ao receber esse caminhão: “Me senti homenageado e homenageando minha família, minha história e meu pai. É para ele que vou fazer essa entrega porque é ele o meu verdadeiro herói”.
A notícia de que ele seria o felizardo para dirigir essa máquina dos sonhos foi inesperada: “Foi uma grande e grata surpresa. Estou muito feliz! Até porque a gente sabe da campanha que a Scania está fazendo com esse caminhão. Estamos na linha de frente durante a pandemia, não paramos sequer um dia, estamos todos os dias na estrada para, assim como os profissionais de saúde, atendermos a população e deixarmos todos abastecidos. É uma homenagem às pessoas, às empresas e a todos que puderam trabalhar e seguem trabalhando neste ano tão difícil. Me sinto homenageado e estou muito feliz com o TRR Pampeano, com a Scania e com a Brasdiesel, que sempre nos deu todo o suporte. Só tenho elogios a fazer e muito a agradecer”, destaca Maico.
Novo membro da família
Além da homenagem aos heróis da estrada, o novo R 450 A 6x2 da série especial é o primeiro caminhão da Nova Geração Scania do TRR Pampeano, cliente de longa data da Scania, do Consórcio Scania e da Brasdiesel. O veículo chega para renovar a frota da Pampeano Diesel, e irá atuar no transporte de combustíveis.
“Para nós, a expectativa de pegar o veículo e colocar para trabalhar é também muito grande. É uma sensação diferente por ser um caminhão de série especial. Estamos ansiosos para conhecer a dinâmica dele na estrada.
Com sede em Fazenda Vila Nova, município vizinho de Lajeado, no Rio Grande do Sul, o TRR Pampeano tem atualmente 20 funcionários, dos quais 14 são motoristas. A frota, composta por 13 caminhões - quatro são Scania, modelos Streamline e R 440 - atende as demandas de transporte de combustível da região e roda uma média de 10.000 km mensalmente.
De herói para herói
O número 350 da edição Heróis da Estrada irá se juntar a esse time, de profissionais e veículos, para fazer ainda mais diferença na história da empresa. Especialmente no que depender de Maico. “Estava trabalhando em um Streamline 2016. A empresa sempre me deu credibilidade, investe em cursos para que a gente aprenda cada vez mais sobre direção defensiva, como ter um melhor rendimento e dirigir com segurança. Transporto combustível e isso exige muito da gente, precisamos ter atenção com o que estamos fazendo, temos que ter o máximo de cuidado com a gente e com quem está ao redor. Com o novo caminhão não será diferente, pelo contrário. Fico muito feliz em ser esse ‘herói da estrada’ porque dou o máximo de mim, para sair de casa com saúde, fazer meu trabalho com excelência e voltar para casa da mesma forma que saí”, ressalta. “Ainda mais agora, que acabo de descobrir que vou ser papai. Estou vivendo de uma maneira inexplicável, porque antes muitas datas e conquistas nós não pudemos comemorar juntos, em família. Já passamos natal, aniversário, outras datas importantes, sem meu pai, porque ele vivia na estrada. Hoje, já me sentindo pai, sei a importância de estar em casa, e é o que o TRR Pampeano me proporciona, pois saio para trabalhar de manhã e volto no final do dia. E com certeza esse novo caminhão será parte desse momento da minha vida”, conclui Maico.
Para a Scania, o número 350 pode até simbolizar o último caminhão desta edição, mas está longe de ser o final de uma série. Este é apenas mais um começo feliz de homenagens e agradecimentos que nunca terão fim para a marca. Afinal, são muitos heróis da estrada e tantas novas gerações que chegam e fazem, com tamanha excelência e imensa maestria, o dia a dia do transporte acontecer.

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333