Jornada Scania







[ Acontece na Scania ] -- 26/03/2020

[ Texto: 528 - Comunicação com Propósito / Fotos: Scania ]

Na estrada por você

Acompanhe o dia a dia dos #reisdaestrada da Scania e veja os cuidados e as dicas de prevenção de quem faz o transporte do Brasil acontecer.
Enquanto você #ficaemcasa, lá estão eles, pelas estradas do Brasil, para garantir que nada te falte. Assim como os médicos, enfermeiros, bombeiros, entre outros profissionais que seguem trabalhando mesmo em meio à quarentena, os motoristas são essenciais para os tempos que estamos vivendo. Afinal, o transporte não pode parar.
O cenário é novo para todo mundo. Há décadas o mundo não passa por uma pandemia tão grave como esta do coronavírus, que tem nos exigido mudanças drásticas. Exatamente por isso estão #todosjuntos na luta pelo combate à disseminação do vírus.
Mas, além de todas as orientações de prevenção que você já leu aqui na Jornada e nas redes sociais da Scania, a marca também deu voz aos #reisdaestrada e vida à série que você irá conhecer agora. Neste espaço, os motoristas vão contar um pouquinho de como tem sido o dia a dia deles #naestradaporvocê e mostrar o que têm feito para se cuidar.
Confira e cuide-se você também:

"Tudo passa e nós vamos vencer”: confira a mensagem de otimismo de Ruy Gobby, direto da BR 101, em Florianópolis.

Johnny Marques é de Minas Gerais e faz transporte para uma empresa alimentícia, um dos serviços essenciais para esse período. Veja como ele está se cuidando nas estradas.

Cristina Oliveira Costa é motorista e foi descarregar em Contagem, em Minas Gerais. Ela conta, com tranquilidade, como foi esse momento e o que está fazendo para se prevenir.

Álcool em gel e protocolo seguido à risca por Rodrigo Novo. Ele é autônomo e está nas estradas, fazendo a sua parte.

Roberto Octaviane já sai de casa com seu kit prevenção. Ele fala sobre a realidade das estradas em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

Fernando Medeiros é de Bom Jardim, no Rio de Janeiro, e transporta cimento para construção civil. Tem feito poucas viagens e, mesmo na ausência do álcool gel, sabe como se cuidar.

Cleibo Costa mostrou como tem sido o movimento nos postos nas estradas de Itaquá, em São Paulo.

Veja também como está o movimento das estradas de São José, em Santa Catarina. Ruy Gobby fez o registro e, além de dicas de prevenção, deixou uma mensagem de incentivo aos colegas de profissão.

Jorge Parente não está na estrada. Ele trabalha para o Grupo Simeira e relata quais as medidas da empresa para cuidar de seus motoristas.

Direto de Paraopebas, no sul do Pará, Paulo Dias mostra como higienizar a cabine do caminhão.

O motorista Wander Mauro Pereira, mais conhecido como Shaolin, fala de Vianópolis, em Goiás. Ele conta as medidas que tem tomado nas estradas, inclusive no momento de parada para o almoço.

Fabrício Borba está em Minas Gerais e enviou algumas dicas importantes para colocar em prática ao sair para uma viagem e ao voltar para casa.

Eliardo Locatelli é coordenador da área de pneus da Cavalinho e conversou com Alessandro, responsável pela segurança viária da empresa, e Osmar, motorista da transportadora há 10 anos, sobre a pandemia do Covid-19. Confira.

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333