Jornada Scania







[ Acontece na Scania ] -- 16/10/2019

[ Texto: 528 - Comunicação com Propósito / Fotos: Scania ]

Vamos falar de futuro?

A Scania reuniu três profissionais de áreas diferentes para falarem sobre inteligência artificial, robótica e o uso dessas tecnologias no presente e no futuro do transporte.
Tem gente que sente medo só de ouvir a palavra robô. Pior ainda se tomar por base os filmes de ficção, que mostram a todo tempo essas máquinas em forma de gente substituindo os humanos no trabalho, nas ruas e até nos relacionamentos pessoais. A tecnologia evoluiu tanto que chega mesmo a assustar.
Isso vale para todos os segmentos, inclusive para o setor de transportes. Um exemplo desse avanço tecnológico são os caminhões autônomos, como os novos AXL e NXT da Scania. A pergunta que fica, neste caso, é: o que vai acontecer com o motorista? A profissão vai deixar de existir? Ocorre o mesmo quando se pensa no uso dos robôs na fábrica da Scania. Para onde vão os colaboradores que antes faziam as atividades que agora são desempenhadas pelas máquinas?
Para falar sobre o tema, a Scania reuniu profissionais de diferentes áreas para um interessante debate: Paulo Genezini, Gerente de Pré-Vendas da Scania no Brasil; Artur Bueno, Engenheiro de Pré-Vendas da UiPath, empresa líder global em automação robótica de processos (RPA); e Emerson Adib, motorista do grupo Apaixonados por Scania. A conversa trouxe o olhar de cada um deles a respeito do uso da tecnologia no presente e no futuro. Confira:

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333