Jornada Scania







[ Acontece na Scania ] -- 14/10/2019

[ Texto: 528 - Comunicação com Propósito / Fotos: Scania ]

Paixão à flor da pele

Conheça a história de Jorge Parente, motorista Apaixonado por Scania que tatuou o grifo Scania no ombro durante a Fenatran para eternizar sua paixão pela marca.
Jorge Parente está na estrada há 28 anos, conhece a Scania desde 1994 quando foi trabalhar com o seu primeiro caminhão da marca, o conhecido modelo 113, e desde então nunca mais parou. No braço, ele exibia, orgulhoso, a tatuagem que acabara de fazer no stand da #ScanianaFenatran. O desenho ainda pulsava e não o deixava esconder a emoção e a paixão pela marca: um grifo Scania, no ombro esquerdo, que o fará comemorar muitas conquistas pelas estradas do Brasil e da vida.
A história dele com a Scania começou em 2005, no lançamento do concurso Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB). “Me inscrevi para concorrer no Rio de Janeiro e sem ter noção da dimensão fiquei em segundo lugar. Aí fui tomar conhecimento de mais detalhes do projeto da Scania. Em 2007, peguei meu carro de passeio e fui com a família para Sete Lagoas (MG) para participar do concurso. Fiquei em terceiro lugar”, relembra.
De lá pra cá, mais e mais histórias com a marca surgiram. Inclusive histórias de aprendizado e crescimento profissional. “Em 2012, fui campeão no Rio e fiquei em terceiro lugar nacional. Em 2014 fui bicampeão. Nestes dois anos, ganhei o curso de Master Driver da Scania, ambos feitos em Guararema, interior de São Paulo. Me atualizei com as mudanças da Scania, com os lançamentos da marca, além de ter fortalecido minha relação de amizade com as equipes. Com o tempo, fui criando esse vínculo, que já dura 14 anos”, conta.
Hoje, Jorge, que é autônomo e viaja por todo o Brasil transportando combustível para uma transportadora que presta serviço para uma distribuidora, faz parte do grupo Apaixonados por Scania. “Somos os olhos da Scania na estrada. A marca enxergou esse profissionalismo em nós e o quanto podemos somar com toda experiência que temos”, revela.
O motorista não esconde sua fascinação pela Scania, pelo universo de caminhões e sua vontade de crescer cada vez mais nesse mercado. A prova agora está na pele. “Escolhi o grifo primeiro para demonstrar minha paixão pela marca e depois porque o grifo é uma águia. E a águia se renova. É o que eu quero, sempre me renovar.”
Escolhi o grifo primeiro para demonstrar minha paixão pela marca e depois porque o grifo é uma águia. E a águia se renova. É o que eu quero, sempre me renovar.”
Jorge Parente, motorista do grupo Apaixonados por Scania

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333