Jornada Scania







[ Soluções Financeiras ] -- 18/10/2019

[ Texto: 528 - Comunicação com Propósito / Fotos: Scania ]

Scania Banco comemora 10 anos com recorde de negócios

Instituição participa de 40% de todas as vendas de veículos da marca no país; aplicativo é lançado na Fenatran.
O Scania Banco completa 10 anos com vários motivos para comemorar. Em 2019, vai fechar o melhor ano de sua atuação, com cerca de 5.000 negócios e 40% de participação sobre todos os veículos vendidos pela rede de concessionárias Scania no Brasil. E a Fenatran foi escolhida para o lançamento do aplicativo que facilitará ainda mais o dia a dia dos clientes.
“O aplicativo Scania Banco estreia no maior palco do nosso mercado, a Fenatran. Ele abre um conjunto de novas possibilidades e benefícios para os clientes. Incrementamos a nossa conectividade para deixar o Banco, literalmente, nas mãos de nossos clientes”, afirma Simone Montagna, presidente do Scania Banco. O aplicativo Scania Banco está disponível para as principais plataformas móveis (Android e Apple).
“Com cerca de 5.000 negócios vamos ter alta de 25% em 2019 sobre 2018. Para os próximos três anos a expectativa é de continuar crescendo”, revela Montagna. “Os fatores que nos levam a esta projeção otimista são a confiança no potencial do Brasil, as acertadas ações comerciais que estamos colocando em prática, a solidez da nossa carteira, o fortalecimento da parceria com a rede de concessionárias Scania, o sucesso da Nova Geração de caminhões da marca e o aumento do nosso portfólio e da digitalização de nossos processos como entrega de valor real no dia a dia do cliente.”
O Scania Banco atua como parte da solução financeira oferecida pela fabricante sueca para suas linhas de caminhões, ônibus e motores industriais, marítimos ou para grupos geradores de energia, com equipe comercial totalmente capacitada para apoiar a rede de concessionárias em todo o território nacional.
Nesses 10 anos de atuação, o Scania Banco já finalizou negócios com mais de 2.500 clientes, sendo adquiridos mais de 20.000 caminhões, mais de 1.000 ônibus e mais de 500 motores.
História de sucesso e evolução no perfil do clientes
Há quatro anos no cargo, o italiano Simone Montagna, que teve uma outra passagem pelo Brasil em 2009, vê claramente uma verdadeira evolução do Scania Banco e do perfil do cliente. O executivo destaca que um dos segredos do sucesso é entender cada vez mais o que o comprador, de fato, precisa. Segundo Montagna, o cliente brasileiro está em constante transformação nos últimos anos, profissionalizando ainda mais a gestão e os processos com os avanços tecnológicos para se manter competitivo. “Muitas empresas saíram do formato familiar, outras se tornaram grupos econômicos, e estamos sendo parceiros nesta evolução. No passado, os movimentos eram mais demorados. Hoje, a concorrência e as margens menores de lucro agilizaram a mudança das estratégias comerciais”, diz.
O Scania Banco nasceu em 2009 com o objetivo de ser o braço financeiro para suportar as vendas no Brasil. O foco estava nas linhas Finame, do BNDES; mas com o tempo foram adicionados novos produtos. Em 2012, passou a oferecer a linha de seguros, por meio da corretora Scania, na proteção do patrimônio e dos caminhões dos clientes. Desde então, a instituição evoluiu significativamente, sendo que nos últimos cinco anos cresceu três vezes em volume de comercialização no país.
Esta evolução constante e atenção às novidades do mercado sempre nortearam as ações do Scania Banco nesses 10 anos. Como exemplo prático de inovação, existem dois principais focos que estão em prática: a agilidade na resposta de crédito por meio de crédito automático (Credit Score) e no caminho da digitalização.
Soluções completas aos clientes
O Scania Banco atua com um portfólio completo de soluções financeiras e de seguros. O leque de opções contempla linhas Finame (TFB e TLP), CDC (crédito direto ao consumidor) e Leasing Financeiro e Operacional. Em relação aos seguros, existem as modalidades Prestamista e para Casco e Terceiros. “Prestamos aos nossos clientes um atendimento consultivo e único, para oferecer a solução financeira e de seguros ideal para sua operação”, completa o presidente do Scania Banco. Atualmente, a modalidade de maior procura é o CDC, que dispõe de taxas bem competitivas e processo de contratação simples levando-se em consideração o perfil de cada cliente. O CDC representa cerca de 75% dos negócios.
Os atuais e próximos passos estão em linha com a jornada da Scania no processo de liderar a transformação do mundo dos transportes em mais sustentável. “Cada vez mais a preocupação com o meio ambiente será fator determinante nos negócios. Hoje, na análise de crédito já levamos em conta o nível de consciência ambiental dos nossos clientes. Além disso, a Scania, nós e o Consórcio Scania fazemos parte de uma parceria com a SOS Mata Atlântica. Assumimos o compromisso de plantar na Floresta Scania, em Aparecida (SP), uma muda para cada item financiado”, conclui Montagna.

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333