Jornada Scania







[ Soluções de Transporte ] -- 14/09/2020

[ Texto: 528 - Comunicação com Propósito / Fotos: Scania ]

O número 1

É da LM Transportes o caminhão 001 da Edição Especial Limitada Heróis da Estrada.
Ajuste a câmera fotográfica, esvazie a memória de armazenamento do seu celular e prepare-se, porque o caminhão 001 da Edição Especial Limitada Heróis da Estrada já começou a viajar e encantar as estradas brasileiras. Além de bons cliques dessa máquina dos sonhos, você também vai ganhar, de quebra, muitos sorrisos pela janela da cabine mais desejada do Brasil.
E quem avisa é ele: Carlos Augusto Almeida Araujo, motorista carreteiro da LM Transportes, o felizardo que vai conduzir o veículo que já conquistou o coração de todo bom apaixonado por Scania. “É um privilégio muito grande sair da fábrica com o 001. Vou dar muita risada por aí, vai ser um diferencial. Os amigos da estrada agora vão ter que olhar pra mim e eu só vou dar risada pra eles”, diverte-se Carlos.
O brilho nos olhos ao falar e olhar para o novo caminhão entregam a paixão pela marca Scania e pela profissão. E, mais do que isso, a emoção de quem mal dormiu quando soube que estaria atrás do volante da série especial. “Quando o chefe falou que eu ia dirigir esse aqui, que ele ia ser meu, nesse dia eu nem dormi. Fiquei louco quando ele me mostrou o caminhão, é uma sensação muito boa. Só tenho a agradecer”, diz.
Pelo visto, o agradecimento é recíproco. “Nós somos privilegiados de ter o Carlos conosco na empresa e agora estamos retribuindo. Ele já trabalhava com a gente quando só tínhamos caminhão seminovo e hoje que tivemos a chance de adquirir um caminhão zero, nada mais justo do que ele trabalhar com esse veículo novo. E também dar a ele a oportunidade de pegar o 001 e de uma série especial que a Scania fez em um momento tão delicado por conta da pandemia”, afirma Lindomar Antonio Masiero, proprietário da LM Transportes.
A oportunidade faz o herói
Lindomar conta que a chegada desse caminhão tão especial também foi uma grande surpresa para ele. “Já tinhamos feito um pedido de outro veículo, mas que ainda não tinha entrado em produção. Um dia depois, a edição limitada foi lançada. Eu acompanho as redes sociais da Scania e apareceu no Instagram a chamada do Heróis da Estrada. No mesmo momento fizemos a troca, mudando o pedido do caminhão anterior para este da série especial. Ficamos sabendo depois que seria o 001 e foi uma surpresa muito boa. Estamos lisonjeados pela conquista e por sermos o número 1. Espero que ele consiga trazer os mesmos frutos que os outros trouxeram para a LM”, explica o empresário, que fez questão de adquirir o veículo com o pacote completo de manutenção, conectividade e todos os serviços Scania que o caminhão oferece. “Foi uma homenagem feita para o motorista, que nessa pandemia esteve à frente nas estradas. Então os itens de segurança e conforto foram essenciais pra gente escolher o Heróis da Estrada”, completa.
Não é a primeira vez na história da transportadora que a ocasião determina a decisão. Quando a empresa nasceu, foi também uma oportunidade que batia à porta, ou melhor, à estrada de Lindomar. “A LM sugiu da necessidade de agregar novos transportadores para atuar na operação logística da Trans Kothe Transportes Rodoviários, onde trabalho há 20 anos e atuo até hoje. O meu primeiro veículo também veio de uma oportunidade: uma pessoa que estava financeiramente apertada precisava vender muito o seu caminhão. Foi assim que a empresa começou”, relembra.
Desde então, a transportadora, que atua no transporte de alimentos, bebidas e produtos de higiene e limpeza, segue pelas estradas de todo o Brasil. E a partir de agora, vai rodar com ainda mais estilo, conforto, rentabilidade, segurança e personalidade. Com ainda mais heróis!

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333