Jornada Scania







[ Sustentabilidade ] -- 09/10/2020

[ Texto: 528 - Comunicação com Propósito / Fotos: Scania ]

Scania vence Troféu Frotas & Fretes Verdes 2020 na categoria

Companhia participa, nos dias 29 e 30 de outubro, do IX Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes, onde abordará a eletrificação e seus desafios no Brasil
A Scania Latin America é a vencedora na categoria “Empresa com Sustentabilidade em Processo ou Produto” do Troféu Frotas & Fretes Verdes 2020, promovido pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia para reconhecer empresas e profissionais que, pelo desempenho de seus serviços e produtos, mereçam ser distinguidas pela premiação e pelo decorrente reconhecimento público. A categoria em que a Scania é premiada neste ano é voltada a processos ou serviços de transporte de cargas e/ou passageiros e uso de materiais e combustíveis que passaram a levar em conta atributos de sustentabilidade, considerando o ciclo de vida de um produto desde a sua concepção até o seu descarte ou reutilização.
A premiação deste ano vem especialmente por conta da oferta ao mercado de caminhões a gás, que a Scania passou a disponibilizar no final de 2019. Há cerca de um ano, a montadora vem apostando também nesta solução energética para reduzir emissões no setor de transporte. A utilização de fontes renováveis alternativas ao diesel vem pautando as metas da montadora para os próximos anos.
“Este prêmio é um importante reconhecimento e é uma honra recebê-lo, já que está muito ligado aos nossos valores e ao propósito que temos para o futuro do transporte. A sustentabilidade é composta por alguns pilares. Além da sociedade como parte interessada neste processo, entendemos que a formação de debates e ações por parte de autoridades públicas e entes privados com expertise para essa transformação é essencial. O Frotas & Fretes Verdes agrega todas estas competências”, afirma Gustavo Bonini, Diretor Institucional da Scania Latin America.
A premiação será entregue durante o IX Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes, que acontece no final de outubro.
A eletrificação e o mercado brasileiro
A Scania vem ajudando a pautar as mais diversas discussões sobre fontes de energia limpas para o transporte e logística, como acontecerá no IX Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes, que abordará a eletrificação de veículos e os desafios para adoção desta solução energética nos próximos anos aqui no Brasil. Com conteúdo sobre oportunidades dos elétricos no país, a participação da Scania trará a realidade nacional e de outros países em que empresa atua, bem como a aplicação desta tecnologia a frotas de veículos pesados.
“A eletrificação é apenas uma dentre as várias opções para um transporte mais sustentável. Acreditamos que cada mercado tem sua vocação e que o uso inteligente de cada matriz energética, com a eventual integração entre elas, é o que trará bons resultados para um transporte mais sustentável no futuro”, comenta ainda Bonini. Em setembro, a Scania lançou na Europa sua primeira linha de caminhões elétricos, como mais uma opção para a transição para um sistema de transporte mais sustentável. As unidades fabris estão sendo reorganizadas para o lançamento anual de produtos eletrificados.
Para mais informações sobre o IX Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes e sobre a palestra da Scania acerca da eletrificação de veículos, acesse o site do Instituto Besc: https://institutobesc.org/eventos/frotas-e-fretes-verdes/trofeu-frotas-fretes-verdes-2020/.

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333