Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.
[ Acontece na Scania ] -- 21/06/2023
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Foto: Scania ]

Um bate-papo com o presidente

Em entrevista à Revista Jornada, o novo presidente e CEO das Operações Comerciais da Scania Brasil, Simone Montagna, compartilha sua visão sobre os desafios enfrentados no mercado de transportes e destaca a importância de colocar o cliente em primeiro lugar
Um ano de grandes desafios. Assim tem sido 2023 até agora, seja no setor de transportes e em sua cadeira logística ou em qualquer outro segmento de negócio no Brasil e no mundo. Mas, se há desafio, há também muitas oportunidades. Especialmente para os executivos que tiverem visão de futuro, olhar para as pessoas e foco no cliente, como é o caso do líder da Scania Brasil, Simone Montagna. Ele assumiu como novo presidente e CEO das Operações Comerciais Brasil em março de 2023, depois de ter passado por muitas experiências no mundo Scania ao longo dos seus 22 anos de trabalho na empresa.
Seu início na Scania foi em julho de 2001, como diretor da Scania Serviços Financeiros Itália. Permaneceu no cargo até março de 2006, quando foi transferido para a Rússia e assumiu como diretor do mesmo setor. Em 2009, teve sua primeira experiência no mercado brasileiro como CFO (diretor financeiro) do Scania Banco. Em janeiro de 2016, virou diretor-geral do Scania Banco. Três anos depois, passou a acumular também a função de vice-presidente dos Serviços Financeiros da Scania na América Latina. A partir de outubro de 2020 teve, até então, a maior oportunidade da carreira ao se tornar o diretor-geral da Scania Rússia. De lá, voltou para o Brasil e assumiu a presidência das operações comerciais do país.
Em entrevista à Revista Jornada, o executivo contou mais detalhes de como tem sido a sua atuação aqui no Brasil neste primeiro semestre à frente da Scania Brasil, compartilhou suas principais impressões e desafios enfrentados até agora e falou também sobre o mercado e as oportunidades que despontam em nosso país. Confira:
Essa visão aprofundada e completa do mercado ajuda a entender ainda mais as necessidades dos clientes, as dificuldades, o quanto poderemos evoluir e viabilizar os negócios em parceria.”
Simone Montagna, presidente e CEO das Operações Comerciais Scania Brasil
Como tem sido para você a experiência de liderar a Scania Brasil? E quais são os seus principais objetivos para a companhia?
É o maior desafio profissional e pessoal comandar o principal posto da divisão comercial no país. Sou apaixonado por esta terra, tenho um filho brasileiro e profundo respeito pela sua história.Esses quase 10 anos de experiência no Brasil me proporcionaram conhecer clientes de todas as regiões e entender os seus negócios com profundidade. O cliente estará sempre em primeiro lugar. Manter a liderança da transição para um setor de transporte mais sustentável é outro objetivo prioritário, bem como apresentar à sociedade produtos que, de fato, reduzam as emissões e não sejam aventuras impossíveis de comprovar a viabilidade.
De que forma você acredita que a sua experiência em outros mercados do mundo Scania está contribuindo para a sua gestão no Brasil?
A experiência de ter trabalhado como presidente do Scania Banco e vice-presidente dos Serviços Financeiros da Scania na América Latina tem sido uma aliada fundamental. Essa visão aprofundada e completa do mercado ajuda a entender ainda mais as necessidades dos clientes, as dificuldades, o quanto poderemos evoluir e viabilizar os negócios em parceria. Temos nossas soluções financeiras do Banco, Consórcio, Seguradora e, agora, a Scania Locação. Um leque completo à disposição.
Você mencionou um dos valores da Scania, que é o cliente em primeiro lugar. De que forma você percebe esse conceito sendo aplicado na prática, no dia a dia das pessoas dentro da Scania e na Rede de Concessionárias?
É essencial pensar no cliente em primeiro lugar e direcionar nossos esforços para ações que agreguem valor para eles, para a Scania e para o trabalho diário. Em todas as interações e decisões, buscamos colocar o cliente no centro de nossas preocupações e oferecer soluções que atendam às suas necessidades. Desde minha chegada, pude comprovar a motivação dos nossos colaboradores, que têm se dedicado diariamente para superar os desafios que o mercado nos traz. É graças a este trabalho árduo e ao empenho de todo o time que tenho certeza de que vamos vencer e atingir grandes conquistas.
E as suas perspectivas para daqui em diante são otimistas?
Tenho certeza de que com os esforços que estão sendo feitos de adequação à demanda, trabalho forte com a Rede para ajustar processos, os primeiros contratos da Scania Locação, clientes de ônibus voltando a comprar, além dos avanços que estamos tendo com Aceleração de Serviços e demais projetos que estão por vir, vamos conseguir fechar o ano de maneira positiva. Estou entusiasmado e confiante em relação aos próximos passos.
Compartilhe

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:

A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333